Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Meditação

Meditação não é enganação.

Alcance o seu verdadeiro EU e permaneça nesse estado.
 
Em uma trip com cubensis, me senti hiper consciente e tive clareza de auto-analise, algo que creio que muitos aq tbm tenham sentido , posteriormente estudando um livro Yoga Sutra Patanjali ,estas sensações se enquadram no Samadhi que pode ser alcançado através da meditação! Meditemos ...
 
Por que meditar?

Para o budhismo a finalidade é entrar no vazio, o famoso "estalo da bolsa" "rompimento do vazio" quando a essência livre ou budhata (princípio budhista interior) escapa do casulo (Ego) e se funde na vitalidade perene ou energia primordial Akasha que permeia e se funde em tudo que existe...

A meditação feita da foma correta separa a mente do dualismo, não existe mais certo, errado, bom e mal.. na verdade ainda existe, mas não fazem mais nenhum sentido lógico.. A consciência CAPTA a essência de tudo sem necessidade da linguagem para interpretar e definir coisas ou fenômenos...

Então, mesmo que não saiba, uma pessoa pode sentir os EFEITOS de uma meditação quando está no transe dos cogumelos.

Claro que se a pessoa tem experiência com esta prática pode colaborar ou aproveitar o efeito e embarcar em um universo mais profundo ainda... sair do corpo, vivenciar a realidade de outros patamares de visões e sensações.

O efeito psicoativo dos cogumelos estão muito associados ao estado buscado pela meditação, mas muitos tem dificuldade de perceber essas coisas, por que cada um é o resultado de sua cultura, criação, hábitos, tradições e etc. na prática cada um vai canalizar o efeito naquilo que tem como padrão de vida e de comportamento (SOMOS LIMITADOS) falando de personalidade e ILIMITADOS falando de consciência...

Se você gosta, estuda e pratica a meditação, é o que vai fazer quando tomar os cogumelos...

Sintetizando, meditação é sair da dualidade, do vão raciocinalismo, das teorias e passar a SER e SENTIR tudo de forma mais clara e natural, como é e não como supomos que seja.
 
Alguém já conseguiu ter uma dissolução do ego com meditação? Se sim, como é, tem alguma semelhança com o efeito dos cogumelos? É possível com a meditação ter visões como as que temos quando usamos psicodélicos?
 
Alguém já conseguiu ter uma dissolução do ego com meditação?
Sim, bem provável.

tem alguma semelhança com o efeito dos cogumelos? É possível com a meditação ter visões como as que temos quando usamos psicodélicos?
Embora alguns possam discordar, minha opinião é que não há nada mais potente que os efeitos dos psicoativos, é uma experiência insubstituível, mas é possível sim ter visões e experienciar algo "parecido", depende do tipo de meditação que pratica, porém para mim a meditação plena precisa acontecer inclusive abstendo-se de visões ou qualquer outro tipo de "efeito", eu vejo que é necessário alcançar o completo vazio, uma prática de morte em que você se une ao todo, livre de linguagem, seja verbal, racional ou imagética, o nada absoluto. Então vejo a experiência com a meditação um pouco antagônica à experiência xamânica, mas há muitas formas de se meditar, inclusive conciliando com a experiência visionária, vai de você descobrir isso dentro de si (e fora também).
 
Back
Top