Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me ajudem a indentificar - Colheita Cogu

LucySilvaa

Esporo
Cadastrado
06/05/2020
13
3
34
Boa noite meu povo.
Eu aqui de novo para obter informações ☺️

Hoje foi dia de retirar mais alguns filhos do terrário, porém percebi que eles ficaram com um aspecto um tanto estranho e diferente dos outros que consegui retirar.

A primeira foto foi de quando eles começaram se desenvolver e as demais da colheita.

Notei que no desenvolvimento, o bolo começou a esverdear e mesmo fazendo a técnica da água oxigenada, não resultou sucesso.

Eles continuaram a crescer, mas estão assim. Com o aspecto beeeem úmido nele todo e com aparência meio "oca".

Não sei se será por conta de ter muita umidade no bolo, ou algo do tipo.

Será que não servem?

Oq vcs podem dizer para me ajudar?

Gratidão ☺️
 

Anexos

  • IMG_20210409_224117.jpg
    IMG_20210409_224117.jpg
    1,012.7 KB · Visualizações: 9
  • IMG_20210409_224217.jpg
    IMG_20210409_224217.jpg
    706.1 KB · Visualizações: 9
  • IMG_20210409_224202.jpg
    IMG_20210409_224202.jpg
    799.4 KB · Visualizações: 9
  • IMG_20210409_224110.jpg
    IMG_20210409_224110.jpg
    831.6 KB · Visualizações: 9
Olá
Agradeço de coração sua ajuda.
Sim no caso depois de algumas perdas de bolos, estou cuidando manualmente.
Então no terrário que é a cx organizadora, eu umideço as laterais e abano.
As vezes uso o borbulhador também mas ando racionando os métodos.
Uma outra observação, é que devo ter feito umas 3 hidratações no bolo.
Será que pode ser excesso disso?



Ps. Meu terrário tbm tem a argila expandida
 
Upvote 0
Oi, @LucySilvaa. Eu acredito que possa ser esse excesso de cuidados que você está fazendo para tentar manter a umidade. Muitas vezes apenas o uso da argila expandida já garante uma boa umidade no terrário, dispensando borrifador, borbulhador, etc. A hidratação que você fez nos bolos foi por meio de dunk? Porque se sim, não tem necessidade de fazer mais de uma vez. Apenas se faz ou entre os flushs, ou ao aniversariar. Tenta rever isso e depois nos dê uma resposta. 🧚‍♂️
 
Última edição:
Upvote 0
Oi, @LucySilvaa. Eu acredito que possa ser esse excesso de cuidados que você está fazendo para tentar manter a umidade. Muitas vezes apenas o uso da argila expandida já garante uma boa umidade no terrário, dispensando borrifador, borbulhador, etc. A hidratação que você fez nos bolos foi por meio de dunk? Porque se sim, não tem necessidade de fazer mais de uma vez. Apenas se faz ou entre os flushs, ou ao aniversariar. Tenta rever isso e depois nos dê uma resposta. 🧚‍♂️
Gratidão pela resposta.
Realmente como em outros bolos tive problemas com a umidade, dessa vez acredito que exagerei rsrsrs.
Mas como iniciante sinto que estou aprendendo muito nessa caminhada.
Hoje colhi os últimos filhos rsrsrs e amanhã começo uma nova etapa de preparação e irei seguir tudo certinho e logo falo aqui como tudo está se saindo.
Em breve quero ir aumentando as experiências dos cultivos, mais para isso quero aprender bem com a prática.


Gratidão 🙏🏽☺️
 
Upvote 0
Back
Top