Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mdk vs. Tksss!

Diário de cultivo completo.
Venha algumas semana colonizando em milho de pipoca e bolos PF as strains Mdk e Tksss, todas inoculadas com multiesporos, tirando duas compotas de milho que forão inoculadas com c.l. ,que se encontram dessa forma:
01_640x480.jpg02_640x480.jpg03_640x480.jpg04_640x480.jpg05_640x480.jpg06_640x480.jpg

Nesse meio tempo aniversariei um bolo de Tksss e um de Mdk, primeiro flush:
Bolo da esquerda tksss e direta mdk.
01_640x480.jpg02_640x480.jpg03_640x480.jpg04_640x480.jpg

Segundo flush :
Bolo da esquerda mdk e direita tksss.
001_640x480.jpg002_640x480.jpg003_640x480.jpg004_640x480.jpg005_640x480.jpg006_640x480.jpg

Última edição por um moderador:
Parabens muito lindo seu cultivo, mais 1 pra lista.:D

Paz e luz irmão.

Resultado do primeiro flush dos dois casings de Mdk satisfatório, tunel de vento neles por +- 36hrs depois silica gel!
100_5098.JPG100_5102.JPG

tunel de vento neles por +- 36hrs depois silica gel!

36hrs no vento? Como é seu tunel de vento? Normalmente nao é preciso mais que 16-18 horas no tunel. 36hrs acho muito.

O ideal é ter o cogumelo seco-crocante em um prazo de 48 a 60 horas.

Então Insider, o tunel é um sistema com dois coolers (um injeta vento e o outro serve como exaustor + fonte de 12 volts) em um pote de sorvete com tampa, tem sido funcional a partir de mais ou menos esse periodo de 36horas! Depois desse tempo vai pra um pote hermético com silica gel. Um detalhe que notei nesses periodos de desidratação pelo túnel de vento, é que a umidade do ar influencia bastante.
Tbem to achando que 36 horas ta demorando demais, porem tenho pouca experiencia com desidratação.
Segue uma foto pra você da uma analisada visual! Valeu.
DSCF3588.JPGDSCF3590.JPG

Amaral, Amaral, eu ia fazer uma rima mais no final eu ia de dar mau...:LOL:

Lindo teu cultivo cara, meus parabéns rapaz fez tudo certinho!

abraços!

Então Insider, o tunel é um sistema com dois coolers (um injeta vento e o outro serve como exaustor + fonte de 12 volts) em um pote de sorvete com tampa, tem sido funcional a partir de mais ou menos esse periodo de 36horas! Depois desse tempo vai pra um pote hermético com silica gel. Um detalhe que notei nesses periodos de desidratação pelo túnel de vento, é que a umidade do ar influencia bastante.
Tbem to achando que 36 horas ta demorando demais, porem tenho pouca experiencia com desidratação.
Segue uma foto pra você da uma analisada visual! Valeu.

AmaralGpuava

Eu recomendo que quando secando cogumelos em tubos, tente po-los ENFRENTE ao fluxo de ar do cooler, isso faz uma diferença boa. Secando poucas quantidades como vc esta fazendo, e colocando no fundo do pote, pode retardar a secagem, pois nao se encontram DIRETAMENTE no cooler.

Eu tambem montei um tubo de vento, e montei de uma maneira que os cogumelos ficassem na BOCA do cooler, separado por uma redinha somente.

https://teonanacatl.org/attachments/diss-2-jpg.22534/
https://teonanacatl.org/attachments/´diss-jpg.22537/

Mas pra te falar verdade, achei MUITO melhor o uso de um ventilador para secagem. Como nesta colheita minha:

https://teonanacatl.org/attachments/seca-sim-jpg.25886/

A secagem é mto mais rapida com ventilador que com tubos de vento e é mais propicio para secar grandes quantidades. E se faz indispensavel tendo mta quantidade pois o tubo de vento nao é espaçoso e potente suficiente pra secar os cogumelos antes de começarem a apodrecer.. ja tive má experiencia com secagem de maiores quantidades aonde uma boa parte apodreceu pois nao secou mto rapido, ou coloquei no dissecante muito cedo.

Nota: Essa foto nao estou secando da maneira mais apropriada, pois nao limpei a vermiculita dos cogumelos e nao estou usando nenhuma rede ou tecido fino para evitar a queda de cogumelos na helice.

Última edição:
Lata de pringles e durex, recomendo (pqnas qtdd).

Cara.... Eu faria a instalação desses coolers em um cano de pvc mesmo... deixaria eles entre os dois coolers.
E, para evitar impurezadas do ar, colocaria até um filtro de café com alguns furos em cada ponta para o lado de dentro.
Tipo assim:

(pelo menos é assim que imagino um túnel de vento ideal)

Cara... Poderia postar umas fotos de como vc "ligou" os cooler? Com um enfoque na parte elétrica? Que fonte que vc usou? Aquelas pilhas de bateria ou tipo fonte de pc?

Vou mudar esse meu sistema de vento, não to satisfeito com ele faz tempo já, pouco eficiente! Valeu amigos cultivadores. Noix!

Amigos cultivadores, perdi de registrar alguns flushs pq estava sem máquina fotográfica, hj consegui uma emprestada e registrei fotos de um terceiro flush de MDK em casing, viva o mexicano holandês rei e seus poderes enteógenos!!! NOIX.
100_5104.JPG100_5110.JPG100_5111.JPG

Venha algumas semana colonizando em milho de pipoca e bolos PF as strains Mdk e Tksss, todas inoculadas com multiesporos, tirando duas compotas de milho que forão inoculadas com c.l. ,que se encontram dessa forma:
Táis com uma floresta de cogumelos né? amaral! Rs

Amigos cultivadores, perdi de registrar alguns flushs pq estava sem máquina fotográfica, hj consegui uma emprestada e registrei fotos de um terceiro flush de MDK em casing, viva o mexicano holandês rei e seus poderes enteógenos!!! NOIX.
:D
Tá muito lindo! Amei! Parabéns mermão!:D

Pensei que substrato com milho só pudesse frutificar com terra! :confused:

Muito lindos! Mermão! Parabéns por seus trabalhos e dedicação tão proveitosos com essas criaturas.
Um abraço de Tonho.

Back