Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK - PF Tek e Casing

Diário de cultivo completo.
Ae galera... estou aqui com 2 bolos PF que inoculei a um tempo atrás... um deles eu aniversariei no dia 10 de Outubro... o outro ainda espera no armário... pretendo montar um casing com ele amanhã.

A Seringa:
Eu mesmo a produzi para um cultivo antigo a partir de um carimbo da ProFungos... ficou guardada na geladeira por uns 6 meses, mas funcionou perfeitamente. ^^

Os Bolos:
Bolos de Vermiculita + Farinha de Arroz Integral + Cremogema
Esse bolos foram esterelizados e ficaram uns 20 dias esperando pra inoculação... resolvi inocula-los mesmo achando que talvez estivessem meio velhos... enfim... de 4 inoculações... 2 contaminaram... e as outras 2 são o motivo deste post.

O Terrário:
Argila expandida no fundo + Bombinha de Aquário + Medidor de Humidade e temperatura
Como anda fazendo muito calor... tenho colocado umas garrafinhas com gelo pra resfriar um pouco.

Bom... segue então a foto do bolo que já está no terrário... e estou esterelizando mais vermiculita para montar um casing com o outro bolo...
O casing... montarei desfazendo o bolo pf numa marmitex de alumínio e acrescentando uma camada de vermiculita húmida por cima... levando-o para o terrário logo em seguida.
DSC06493.JPG
 
Vai dar um bom flush.

Você pode colocar outra camada de vermiculita úmida embaixo do bolo.

Parece estar vindo bem esse primeiro flush... mas acho que ele demorou muito a sair... assim que colher... pretendo rolar o bolo em vermiculita e adicionar mais embaixo mesmo... deviar ter colocado antes jah... mas como eu estava sem vermiculita esterelizada... preferi não colocar.

Agora... uma pergunta... não seria vantajoso eu montar um casing com esse bolo tbm?! Acho que aumentaria a produção dele neh?!

O Casing eu montaria do mesmo jeito que vou montar o outro... dichavando o bolo PF na marmitex de alumínio... e adicionando uma camada de vermiculita húmida e levando para o terrário.

Oq acham?

Ah! Outra coisa... ando achando o terrário muito seco e borrifo ele 2 vezes ao dia... mas talvez com o tempo seco aki da cidade... e com a bombinha de aquário levando esse ar lah pra dentro... talvez esteja baixando a humidade... enfim... vou colocar Fita Micropore nos furos do terrário... e desligar o bombulhador por um dia pra ver.
 
Acho que se quebrar esse bolo para fazer um casing não vai render bons resultados e que você já deveria ter colocado micropore nos furos desde o inicio.

Muito bom esse flush ai...

Good vibes para seus cultivos!
 
Ae... seguem 2 imagens... mostrando os furos já tampados... e a diferença de tamanho dos pequeninos de ontem pra hj! Tem uns grandões...

Acho que se quebrar esse bolo para fazer um casing não vai render bons resultados e que você já deveria ter colocado micropore nos furos desde o inicio.

Velho... vc diz que não vai render bons resultados por conta do estresse que eu geraria no bolo? E quanto ao outro... que ainda não aniversariei... esse posso montar o casing que vai ser sucesso, neh?! =D
DSC06495.JPGDSC06499.JPG
 
Velho... vc diz que não vai render bons resultados por conta do estresse que eu geraria no bolo? E quanto ao outro... que ainda não aniversariei... esse posso montar o casing que vai ser sucesso, neh?! =D

Que bom que tampou...
Estão desenvolvendo bem!
por que você não coloca luz acima do terrário?

Esse que você não aniversariou pode fazer casing sim, não sei se será sucesso mas estarei torcendo por isso...
Tem um cultivo casing do Cosmik, de Golden teacher, que foi a partir de PF...

Dependendo do caso o PF rende até melhor...
 
Tem uma luz ligada acima dele sim... é soh pq cortei ela da foto! ^^

Agora quanto a montar o casing a partir desse PF aki... eh tanto pra que eu possa testar a técnica que nunca fiz... quanto pra ver a diferença entre a produção do MDK sob as memas condições iniciais... e alterando o processo final.

Eessa eh a segunda vez que faço PF... a primeira quase não rendeu frutos... hoje eu sei que MUITO provavelmente pq eu não borrifei o terrário nenhuma vez... achando que o borbulhador seria suficiente.
 
Hahaha... entrei aki pra ver se tinha alguma postagem me mandando boas vibrações pra minha viagem de hoje... e percebi que eu ainda não tinha postado as fotos da minha paisagem de hj de manhã! =D
Seguem as fotos das 21g de cogus frescos que colhi hoje. =)

Não sei se vai dar tempo de eu montar o casing hj com o outro bolo... mas senão... amanhã farei isso juntamente com o rolamento desse bolo na vermiculita humida pra esperar o proximo flush.
DSC06502.JPGDSC06503.JPG
 
Ae meus queridos amigos enérgicos... valew muito! Graças a muito estudo e calma... comprando cada parte do meu terrario com trocados nos fins de mês... assim que tive lugar pra montar... liguei meu terrário... e hj com lugar fixo no meu armário... tenho frutos sempre que minha alma precisar viajar. ;)

Valew, de coração.

Agora... como um pequeno experiente... montei meu primeiro casing hj, assim como foi discutido neste post... com uma camada de vermiculita humidecida e esterelizada. Adicionei uma camada de 1 cm +/- ae desmontei o bolo por cima, e cobri com mais uma camada de vermiculita, levando em seguida pro terrário, com luz durante o dia, temperatura entre 25 ~26.

O bolo antigo, depois da colheita ficou mais uns dias no terrário. Hoje quando fui preparar a quentinha, fiz uma camada de vermiculita por baixo dele... e por cima... irriguei tudo com água mineral... a quentinha tbm... pq a vermiculita depois da esterelização parece ter perdido humidade... as próximas regas... serão só nas paredes do terrário pra manter a humidade ambiente.

Espero mais filhotes mágicos e que a companhia para a próxima viagem seja tão boa quanto a primeira.

Paz e Cores a todos...

Uma frase que criei durante uma trip antiga e que sempre me paira a memória:

"Que bom seria se pudessemos engolir cores."
DSC06516.JPG
 
Parabéns pelo cultivo senhor, foi um bolo bem "caprichado" né?! hahaha
sucesso aí nos cultivos que virão!
 
Com um borrifador de água... acoplado direto à boca da garrafa de água mineral... geralmente só nas paredes do terrário... mas borrifei bastante no bolo e no casing... pra dar uma boa humidecida inicial... já que a vermiculita que coloquei estava um pouco seca.
 
Velho... nunca dei dunk... pq naum entendi direito... pra mim parece um processo muito propício a contaminação. Pode me indicar onde ler sobre?
 
Back
Top