Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK - PF Tek e Casing

Diário de cultivo completo.
Ae galera... estou aqui com 2 bolos PF que inoculei a um tempo atrás... um deles eu aniversariei no dia 10 de Outubro... o outro ainda espera no armário... pretendo montar um casing com ele amanhã.

A Seringa:
Eu mesmo a produzi para um cultivo antigo a partir de um carimbo da ProFungos... ficou guardada na geladeira por uns 6 meses, mas funcionou perfeitamente. ^^

Os Bolos:
Bolos de Vermiculita + Farinha de Arroz Integral + Cremogema
Esse bolos foram esterelizados e ficaram uns 20 dias esperando pra inoculação... resolvi inocula-los mesmo achando que talvez estivessem meio velhos... enfim... de 4 inoculações... 2 contaminaram... e as outras 2 são o motivo deste post.

O Terrário:
Argila expandida no fundo + Bombinha de Aquário + Medidor de Humidade e temperatura
Como anda fazendo muito calor... tenho colocado umas garrafinhas com gelo pra resfriar um pouco.

Bom... segue então a foto do bolo que já está no terrário... e estou esterelizando mais vermiculita para montar um casing com o outro bolo...
O casing... montarei desfazendo o bolo pf numa marmitex de alumínio e acrescentando uma camada de vermiculita húmida por cima... levando-o para o terrário logo em seguida.
DSC06493.JPG
 
Seguem fotos que acabei de tirar...

O casing segue consumindo a camada de vermiculita húmida... e o bolo tem um pin solitário dominando seu topo. ^^
Mas então... eu pretendo viajar na quarta-feira a noite... será que conseguirei legar meus filhotes comigo?!
Será que essa quentinha começa a pinar amanhã? Se pinarem... levo ela comigo no carro... se não... deixo aqui e peço pro meu brother ficar de olho. Hahaha
DSC06517.JPGDSC06521.JPGDSC06523.JPG
 
Ae galera... seguem fotos novas...

Estou com um pouco de receio sobre o casing... acho que ele talvez tenha contaminado... marquei na foto onde acho que existe contaminação... e a aparência de nuvem do micélio se perdeu... ele parece não estar crescendo mais... oq devo fazer?

Quanto ao bolo... seu filhote solitário crescer vigorosamente... gostaria muito de poder colhê-lo hj a noite... e levar comigo, pois saio de viagem hj... mas acho que não da tempo de ele começar a abrir o chapéu... e nem vale a pena uma dosagem tão baixa... a trip seria muito pequena.

Ah... estou viajando pra uma região onde dizem que acharemos bastante filhotes pelos pastos... talvez eu seja agraciado por lah... ou quando voltar na segunda. ^^

Ps.: Pra um exemplar de MDK... esse fruto está beeem forte... gostaria de poder carimbar ele... mas não vai dar tempo. =/
mdk01.jpgmdk02.jpg
 
Última edição por um moderador:
Na foto está difícil de identificar altyh, se percebe mesmo que está estranho, lembra algum aspecto de contaminação, separe ele dos demais.
 
Ae galera... acabei saindo de viagem mesmo... e não deu tempo de separar o casing... o filhote solitário... ingeri ele na quarta-feira mesmo... um pouco antes de sair de casa... PUTz... como um cogu de 5g, me levou tão alto?! =D

Enfim... cheguei hj de manhã... e olha só que cena linda! Meu armário tah lotaaaaaaado de pins! *.*
Como a lâmpada acima deles ficou desligada... pra não aquecer o ambiente... alguns acabaram nascendo sem rumo... mas acho que agora vão se ajeitando! =D
DSC06535.JPGDSC06536.JPGDSC06537.JPG
 
Felicidade na ponta dos dedos. =DDDD

Ham? Deu erro nas imagens. ^^'

Eita... que bagunça... como arrumo isso?! =S
DSC06538.JPGDSC06543.JPGDSC06548.JPGDSC06551.JPGDSC06553.JPGDSC06538.JPGDSC06543.JPGDSC06548.JPGDSC06549.JPGDSC06551.JPGDSC06553.JPG
 
Que belo flush de MDK mermão, parabéns e cuidado com os mexicanos, costumão ser "sangue azul" brabo! :ROFLMAO:
 
Valew AmaralGpuava... tá lindo mesmo... sinto me como um pai coruja! =D
Colhi alguns deles hj... os maiores... jah tenho 17g de cogus frescos... penso em talvez fazer uma noite de bastante meditação hj... ou esperar o restante amadurecer... pra poder dividir com amigos. Enfim...

Good Vibes a caminho! :fome:
 
Isso ae... acabei a colheita da marmita agora... 62g de MDK frescos! :D

Amanhã devo colher do bolo PF... mais uns 10 ou 15g...

Caraca... a cada vez que consigo colher... me sinto MUITO orgulhoso e INFINITAMENTE agradecido a todos vcs que fazem da CM, mais que uma biblioteca, isso aqui é uma forma de trocar energias online! ^^
Valew d+ toda a informação e boa vontade de todo mundo!

Tenho uma pergunta muito abstrata pra fazer para os pequenos... logo... conto a resposta pra vcs dpois da trip.

Abração a todos ae... Good Vibes! :ROFLMAO:
 
Belos fruto amigo, tudo resultado do exelente trabalho.
 
nossa, a marmita so na vermiculita representou legal mesmo, parabéns pelo cultivo!

achei muito engraçado que você queria levar a marmita junto na viagem, hahahhaha
parceiro dos cogumelos e assim mesmo... nunca abandona os cogumelitos. rsrs

good vibe!
 
Opa... passando aqui pra relembrar como foi esse diário... essa semana começo um novo, galera. Bora lah! Preparar um Reveillon legal pra galera. =)
 
Back
Top