Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático MDK e Aracoara

Diário de cultivo problemático.
Depois de um tempo afastado organizando minha vida, venho declarar aberto este diário de cultivo.
Hoje (20/11) estou pasteurizando um substrato pra fazer um bulk com dois bolos que foram incoulados em abril e estavam parados na casa de um conhecido. Esses bolos PF foram inoculados com 2 carimbos de diferentes strains. Uma strain é o MDK que ganhei do @Anatman e prometi um diário. A outra é a domesticação que eu fiz e batizei de Aracoara. Os bolos se desenvolveram bem, mas devido a falta de água estavam bastante secos e estressados. Deixei eles num cold shock por 24 horas e pretendo fazer um bulk no balde com ele. Os bolos são de vermiculita, linhaça e níger.

Para o bulk eu usei os seguintes ingredientes.

3 copos de pó de côco
3 copos de esterco bovino natural
2 copos de vermiculita
2 cascas de ovo em pó

Deixei o balde cheio de água com meio copo de água sanitária pra desinfetar e estou esperando o processo de pasteurização ser terminado. Estou mantendo a temperatura do substrato a entre 75º e 80º numa fronha, farei isso por 2 horas e prepararei o bulk.

Ontem também comecei a esterilizar milho pra pipoca, com o qual incoularei essas mesmas strains, só que separadamente.
Também farei alguns bolos PF pra ver no que rende.

Aproveitando que agora posso cultivá-los livremente investi num terrário ao estilo recicle tudo.
Para o terrário eu usei.

1 caixa de isopor (não sei quantos liros) grande
3 coolers 12v de uma base pra notebook que quebrou os pés
1 fita de led com 3 leds azul 12 v
2 placas petri (para o suporte do led na tampa da caixa)

DSCF0161.JPGDSCF0170.JPG

Na tampa da caixa eu fiz um buraco em que coubesse as placa petri, fixei a fita de led em uma placa e com a outra fiz uma tampa isolando o led.
Fiz isso porque o led esquenta e eu fiquei com medo de derreter a tampa da caixa de isopor.
Peguei um cabo de rede e desfiei ele e fiz uma adaptação numa fonte universal pra notebook com regulagem de voltagem e assim o led funciona perfeitamente.
DSCF0172.JPG
Fiz 2 furos numa parede da caixa e encaixei os coolers como entrada de ar, e um furo na parede oposta pra servir de saída de ar, adaptei os fios dos coolers num carregador de celular para eles funcionarem. Ainda falta cobrir os buracos com filtro para café.

Também comprei um compressor para aquário, mas ainda falta a pedra porosa, assim pretendo controlar a humidade do terrário com o termoigrômetro que vai chegar pelos correios.

Acho que tenho tudo pra ter sucesso no cultivo, vou terminar a construção do terrário e depois esterilizar o milho e os bolos. Me desejem sorte.

Paz.
 
Última edição:
Primeira foto é COBWEB, e a segunda o DEMÔNIO VERDE (Trico) :(
Não tem muito oque fazer nesse caso, a solução mais inteligente é recomeçar tudo dnovo e com o dobro de atenção ;)
Boa sorte @Erik_IH ,sigo acompanhando seus trabalhos :)
 
já que o que estava parado contaminou, já comecei tudo de novo.
Agora estou com 6 copos de PF tradicional inoculados com esporos do MDK incubando.
Dos copos contminados, 3 estavam bons e a caminho do sucesso, mas esses foram para o balde.
Vamos esperar.
 
já que o que estava parado contaminou, já comecei tudo de novo.
Agora estou com 6 copos de PF tradicional inoculados com esporos do MDK incubando.
Dos copos contminados, 3 estavam bons e a caminho do sucesso, mas esses foram para o balde.
Vamos esperar.
Tenha o melhor sucesso possível! Mano @Erik_IH . Boa sorte Aie!:D;)
 
Pode ter sido a forma de preparação da pipoca, a forma de preparação da seringa (muito provavelmente), ou, na pior das hipóteses, o carimbo.
É @Anão, acho que foi a pior das hipóteses. Acho isso porque na fissura de cultivar de novo :atrapalhado: nem me dei conta que os carimbos que eu utilizei, estavam abertos e estavam na casa de um amigo, que, provavelmente, não os guardou tomando os cuidados necessários.
E também, porque o bulk contaminou com duende verde, e de 6 copos PF que preparei, 1 deu duende e os outros estão meio secos e provavelmente cobweb.:oque:
Eu tenho carimbos fechados e guardadinhos, e são eles que eu vou usar na próxima. , e acho que vou fazer um diário só depois de ter sucesso nos próximos.

Por enquanto, Fim...:cartaovermelho:
 
Back
Top