Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático MDK - 2° Cultivo Integral

Diário de cultivo problemático.
Vamos lá.
Desta feita, resolvi mudar algumas coisas.
Primeiro, peguei o carimbo único do gigante de 18cm que consegui no cultivo passado.
Preparei duas seringas de 20ml, que ficaram na geladeira hidratando por um dia.
O substrato eu preparei com 4 porcões de vermiculita, 2 porções de trido integral sem casca, um tanto bom (a melhor medida que existe) de cremogema e um pitadão de calcário dolomítico.
Cozinhei tudo por uma hora de pressão.
Detalhe: dessa vez, em vez de preparar vários copos, comprei uma vasilha (tipo bacia) de vidro com tampa hermética e coloquei todo o substrato.
Usei o esquema de tampa dupla de alumínio sem lacrar dentro da panela e depois de inocular apenas coloquei a tampa do pote.
Neste momento, está na incubadora.
Sorte.
 
Hoje fui verificar a incubadora e estava um incrível cheiro de azedo.
Desembrulhei o substrato e não havia sinal nem de micélio nem de contaminação.
Abri o pote. Realmente, apenas o cheiro; nem sinal de nada.
Alguém saberia me dizer o que aconteceu?
Joguei fora.
Nos próximos dias prepararei outro.
Abraço.
 
Talvez bactérias.

Esse é o problema de se arriscar tudo em um único pote. É sucesso ou perda total.
 
"Desta feita, resolvi mudar algumas coisas."
+
"Detalhe: dessa vez, em vez de preparar vários copos, comprei uma vasilha (tipo bacia) de vidro com tampa hermética e coloquei todo o substrato."
+
"um tanto bom (a melhor medida que existe) de cremogema e um pitadão de calcário dolomítico."

Saudações súdito!

Do Trono Real, penso cá eu...
Aaacho que o Sr. já respondeu...

Não obstante:

:neg:Mudar algumas coisas? Como assim? Isso não existe se o Sr. não tem experiência, penso cá eu, do meu Trono Real, também sem experiência...
:neg:Quanto a fazer ao invés de boloS, tudo junto em uma bacia... Como assim???
Evite... A técnica é para boloS... Exatamente pq tem um propósito... Um deles, o Sr. aprendeu hoje. Que quando estraga, seja por contaminação ou outra coisa, estraga tudo de uma vez! Parabéns! :pos:
Vamos desconsiderar também o "um tanto bom (a melhor medida que existe)" e o "pitadão", ok?

Penso cá eu, sem experiência, em meu Trono Real...


Aos Plebeus, basta!

V.M. DQ.
 
Muito obrigado a todos.
Aprendi muito com esse cultivo.
Desse ponto de vista, foi o melhor até agora.
Os grãos estavam inteiros mas bem cozidos, e realmente estava bastante úmido e quente.
Quanto ao calcário, foi para correção de Ph, conforme sugestões.
Acredito que seja através dos erros que aprendamos sobre os princípios que regem as coisas.
Pessoalmente, tenho um problema em fazer as coisas sempre igual. Não é da minha natureza.
Gosto de experimentar.
Valeu, galera.
 
se voce entender que mudar ou adaptar o que eh procedimento ocasiona na morte e/ou nao desenvolvimento dos fungos tudo bem.
 
Back
Top