Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Março

os cogumelos que nascem fora do inverno nao sao ativos psicodelicamente.
eles tem muito veneno e poucos alcaloides.
pode fazer o teste, vai render diarreia + vomitos apenas.

O "veneno" não descarboxila em "alcalóides" ??
(os termos usados são cientificamente inespecíficos, mas os mantenho para facilitar a compreensão geral)

Posso e quero estar completamente errado, mas essa tal ambrósia ainda não me convenceu...
 
O "veneno" não descarboxila em "alcalóides" ??
(os termos usados são cientificamente inespecíficos, mas os mantenho para facilitar a compreensão geral)

Posso e quero estar completamente errado, mas essa tal ambrósia ainda não me convenceu...

Irmão.. é praticamente impossível tirar todo o veneno da amanita, talvez se secar com calor degrade bastante o veneno, mas reza a lenda que se assim fizer, também perde o acido ibotenico/muscinol.

Quer dizer.. não posso dizer com absoluta certeza que é impossível, mas eu nunca consegui, e nunca conheci quem tivesse conseguido. Tanto que os mais "habituados", para não dizer "experientes", recomendam ir comendo um único pedaço de amanita por dia, durante uma semana antes da experiência com dose maior, para o corpo estar mais acostumado com o veneno. O veneno por si só também tem seu papel importante/essencial nas "alucinações".

O que não lhe convence na ambrosia? a funcionalidade?
 
Sim, sim. Entendo e concordo contigo. Mas o que o Mortandello disse é que os cogumelos fora do inverno não são ativos, o que é bem diferente de pensar em preservá-los para que cresçam as colônias.
Se têm veneno, esse pode ter uma parte virando o que interessa, o que contraria o que o Morta falou.

Não me convenci da ambrósia pois não vi ninguém além do Morta e do AMIGO do Pitbull dizendo que é ativa. Nem o próprio Pitbull disse que tenha funcionado pra ele e ele mesmo não testemunhou seu amigo e este nem está no fórum pra contar. Posso ter perdido o fio da meada, mas se tiver algum relato mais confiável, já é um passo a mais pra eu me convencer.

Depois ainda seria necessário realizar testes mais objetivos, pois não acho confiável esse negócio de aparecerem esporos negros e tals. De todo modo, não manjo muito dessa tek. Apenas me pareceu de pouca credibilidade, mas permaneço aberto a novas evidências.

Como disse o titio Sagan, "para afirmações fantásticas é necessário que se apresente evidências fantásticas".
 
Sim, sim. Entendo e concordo contigo. Mas o que o Mortandello disse é que os cogumelos fora do inverno não são ativos, o que é bem diferente de pensar em preservá-los para que cresçam as colônias.
Se têm veneno, esse pode ter uma parte virando o que interessa, o que contraria o que o Morta falou.

Não me convenci da ambrósia pois não vi ninguém além do Morta e do AMIGO do Pitbull dizendo que é ativa. Nem o próprio Pitbull disse que tenha funcionado pra ele e ele mesmo não testemunhou seu amigo e este nem está no fórum pra contar. Posso ter perdido o fio da meada, mas se tiver algum relato mais confiável, já é um passo a mais pra eu me convencer.

Depois ainda seria necessário realizar testes mais objetivos, pois não acho confiável esse negócio de aparecerem esporos negros e tals. De todo modo, não manjo muito dessa tek. Apenas me pareceu de pouca credibilidade, mas permaneço aberto a novas evidências.

Como disse o titio Sagan, "para afirmações fantásticas é necessário que se apresente evidências fantásticas".

Pois é.. Segundo o que o Mortandello nos passou, as amanitas fora de inverno, além de não serem ativas, possuem maior quantidade de veneno. Mas isso ele constatou tudo na propria experiencia... nenhum estudo bioquimico pode comprovar o fato. Entretanto, como eu disse, o veneno por si só já é alucinante (de tanto que lhe afeta).
É importante lembrar que o veneno e o acido ibotenico são os mecanismos de defesa do fungo, então faz sentido que os pilotos tenham mais veneno, mas também pode ser que também tenham mais acido ibotenico. Talvez o envenenamento desses pilotos seja tão intenso que a alucinação não opere como deve... isso não quer dizer que não ocorra.
O veneno por si é a muscarina e creio que não se converta em acido ibotenico.

Pelo que eu sei sobre a Ambrósia, não há muito segredo. Adiociona-se um pequenissimo fragmento do píleo de A. Muscaria a suco de uva integral, monta-se uma valvula de escape e espera o desenvolvimento do micélio na superficie. Já tentei produzir a ambrósia, mas errei ao colocar um pedaço muito grande a Amanita. Logo me mudei de cidade e dispensei o projeto. Esse ano se conseguir mais frutos vou tentar produzir novamente.

Não entendi o que quis dizer com esporos negros.. o que seria isso?

Também sei que o micélio que se forma na superfície da ambrósia pode ser usado para se propagar em novos sucos ou, pode-se enterrar junto a uma plantação de pinus para se ter frutos a longo prazo. Eu também nunca vi mais ninguém além desses dois relatarem sobre a ambrósia, mas o mortandello me instruiu como proceder no preparo. Tentarei produzir novamente para ver se chegamos a uma evidencia fantastica
:D
 
Bom, de todo modo, a temporada está chegando e não vejo a hora de brincar de Chu Chullain (personagem mítico celta) pela floresta! :p:teo_ninja:
 
Artigo 12 - Edite as suas mensagens

§ Único Não poste uma nova mensagem se você puder utilizar a que já postou para corrigir ou adicionar algo.


Há lagum problema em ler as regras do fórum: https://teonanacatl.org/wiki/regras-do-forum/
 
OK.

Poder comerçar sem usar caixa-alta.
 
Back
Top