Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Março

Agricola

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/03/2009
154
76
Março pode parecer muito cedo para se achar amanitas, mas pelo menos aqui, o clima anda muito estável... como está o clima por onde moram? Algum lugar por ai com a temperatura abaixo do normal para março? Aqui em Santa Catarina, aos pés da serra do mar, sim. Pena aqui jamais ter.
 
Por aqui o clima andou muito estranho nos ultimos tempos,
até um pouco frio pelas manhãs. Alguns amigos meus disseram ter achados amanitas
em um bosque aqui da cidade, mas eu não confio muito não....
 
aqui em porto alegre as chuvas vieram na epoca certa.
mais ou menos em 120 dias as chapeludas tao ae.
 
To começando a ficar animado, vou ver se arrumo algum parceiro pra caçar pela primeira vez os cogus.
 
Pois é... pelo que andei observando por aqui e pelo sudoeste do Paraná, nem sinal de frutos. Apesar do frio. Entretanto, os micélios por debaixo das palhas (se é serem de amanita) estão bem desenvolvidos.

Vespera :)
 
opas! aqui no RN ta apenas começando as chuvas e eh muito quente ainda, num pasto aqui da regiao tinha pins esse fim de semana mas nenhum fruto grande o suficiente, apenas pins e ja estava sol de novo, entao por enquanto ainda nao ta tao legal, mas da pra ver o MICELIãO! alguém do RN por aÍ?
 
Mas as amanitas não vão aparecer por aí não, acho eu...
Muito quente e já que você está falando de pastos,e não de bosques de pinus, deve estar se referindo aos cubensis....
E este é um post sobre Amanitas....
Só para constar eu sou do interior de SP, na divisa com o Parana.
 
Olha o que encontrei semana passada, por aqui tenho encontrado bastante!! Serra da mantiqueira!

celci 012.jpg
 
t ana epoca errada.
colha 10 agora e deixe de colher 500 na epoca certa. esses notavelmente sao os "pilotos".
falta MUITA pesquisa.
aposto 100 contra 1 que nao vais obter efeitos com esses amanitas.
minta quanto quiser.
 
deixe-o esporular yanam,
para semear Amanitas de alegria multiplicando-os, e assim colher numerosos e mais potentes amigos como esse no ano verão do ano que vem!
 
Nunca comi Amanitas, sempre achei que fosse venenosos, e só peguei 1 para fazer o teste, sequei, comi e não senti efeitos e passsei mal... poruqe acharia que mentiria?:(
 
Amanitas so nascem no inverno.
no verao saem alguns pilotos mas nao sao ativos, sao apenas venenosos.
 
tens razão...
pesquisando melhor entendi que eles realmente aparecem em maior número durante as épocas de ''frio'', principalmente na mantiqueira SP
mas bem que o clima do do planeta está tão maluco que deve ser possível encontra-lo em diversas estações do ano
 
tens razão...
pesquisando melhor entendi que eles realmente aparecem em maior número durante as épocas de ''frio'', principalmente na mantiqueira SP
mas bem que o clima do do planeta está tão maluco que deve ser possível encontra-lo em diversas estações do ano
os cogumelos que nascem fora do inverno nao sao ativos psicodelicamente.
eles tem muito veneno e poucos alcaloides.
pode fazer o teste, vai render diarreia + vomitos apenas.
 
Já ví destes pilotos venenosos em Teresópolis no R.J, mas eu fico curioso sera que rola um cultivo do micélio "ambrósia" a partir destes pilotos ? O micélio do cultivo sera que terá uma nova quantidade de alcalóide ou sera uma cópia do piloto usado como base para o cultivo?Eu tenho dúvidas quanto a isso.
obrigado!!!
 
Para "ambrósia" eu não usaria um piloto. Simplesmente por ele ser um piloto e dever ficar exatamente aonde frutificou, seu papel é fundamental.
 
Ontem sai a campo para constatar a época. Encontrei 5 amanitas em uma plantação.

Destas cinco, duas estavam crecendo juntas (chapéu ainda estava fechado), uma ao lado da outra. As outras estavam bem afastadas umas das outras. Certamente eram pilotos e já estavam bem velhas e descoloridas.
Acredito que aquelas duas que estavam "pinando" juntas podem ser um primeiro sinal de colonia. Espero que a temperatura continue a abaixar
:D
 
aqui em Curitiba, o clima está bem favorável ao surgimento deles
checarei esse findi o esconderijo delas pra ver se estão brotando as pilotos
em breve mais respostas amigos
 
Back
Top