Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Manifestações do povo- Junho/2013

Adiantou alguma coisa?

O problema da maioria dos manifestantes eh que eles são mimados. Lotam as ruas querendo mudanças pensando que os resultados serão de forma imediata, mas isso é impossível. Pelo menos a galera ta conversando sobre política. Já é um grande avanço.

Não existe revolução pacífica.

Um dia pode ate existir uma revolução pacífica, mas enquanto as pessoas não tiverem conhecimento, cabeças sempre irão rolar. Infelizmente o povo é ignorante, e é por isso que devemos lutar pela educação desse país, que na minha opinião é um lixo.

Essa semana estive em Brasília, numa manifestação pequena da UNE. O que me chamou atenção foi a forma organizada da manifestação. Todo mundo la cantando as paradas que os lideres induziam. Curiosamente tinham camisa vermelha do PT, e ficavam falando sobre "luta das classes" e que "o povo unido, jamais será vencido". E a galera lá gritando como se estivesse numa final de libertadores, hahahahahahah, sem ver que uns comunistas malditos jogavam ideias em suas cabeças de forma bem sorrateira.
 
Última edição por um moderador:
Venho do futuro!

Também estive nos protestos de 2013. A indignação era a copa e a tarifa do transporte público. Um tempo depois a bancada conservadora e evangélica se fortaleceu, e hoje temos um presidente merda que não toma medidas durante uma pandemia, temos mais de 100mil mortos só por 1 vírus em 7 meses.
 
Venho do futuro!

Também estive nos protestos de 2013. A indignação era a copa e a tarifa do transporte público. Um tempo depois a bancada conservadora e evangélica se fortaleceu, e hoje temos um presidente merda que não toma medidas durante uma pandemia, temos mais de 100mil mortos só por 1 vírus em 7 meses.

Fora destruição da Amazônia, a tentativa de aniquilação dos povos indígenas, todas as modalidades de corrupção que existem, enfim, a lista é enorme. Um povo sem senso crítico é manipulado muito facilmente e o resultado está aí...
 
"A menor minoria na Terra é o indivíduo. Aqueles que negam os direitos individuais não podem se dizer defensores das minorias" Ayn Rand

O supremo determinou que a totalidade de ações dentro do periodo da pandemia fossem coordenadas pelas esferas municipal e estadual....

Enquanto uma sociedade clamar por mais ações do Estado mais a mesma irá sofrer.... Não existe Estado médio, ou ele é grande ou ele é pequeno.

O Estado não fará nada por você meu amigo.
 
O supremo determinou que a totalidade de ações dentro do periodo da pandemia fossem coordenadas pelas esferas municipal e estadual....

Sim, mediante o negacionismo e o genocídio anunciado por parte do governo federal. Sendo assim, não tinha outra alternativa a não ser delegar aos prefeitos e governadores a tarefa de combater a pandemia. O que houve então foi "bateção de cabeças" e ações descoordenadas. Lembrando ainda que estamos sem ministro da saúde qualificado há 2 meses nesta que é a maior crise sanitária da história do nosso país e que já levou a vida de quase 120.000 irmãos...

Vergonha desse desgoverno e desse pseudo presidente. Prisão é pouco para esse genocida. (e não, não votei nele...e também não, não sou petista)
 
Última edição:
Enquanto vc esperar alguma competencia e ação do Estado sempre se sentirá desamparado meu amigo.

A única coisa que se pode fazer é evoluir como ser humano, ser alguem melhor para vc mesmo e sua familia, encontrar seu caminho da vida.

Discussões sobre boletins e ideologias matam neuronios e te tiram do caminho.
 
Enquanto vc esperar alguma competencia e ação do Estado sempre se sentirá desamparado meu amigo.

A única coisa que se pode fazer é evoluir como ser humano, ser alguem melhor para vc mesmo e sua familia, encontrar seu caminho da vida.

Discussões sobre boletins e ideologias matam neuronios e te tiram do caminho.

Então amigo, não concordo com o discurso liberal de Estado mínimo, à la Locke, Smith, etc...simplesmente não funciona. Esse conceito funciona apenas para a pequena parcela, autointitulada "elite" dona de 90% do capital, afim de exercer o poder absoluto sobre os demais (em incontáveis sentidos, basta você olhar para tudo a sua volta!). Não me refiro somente aos nacionais mas também aos verdadeiros donos do capital mundial globalizado.

Na minha opinião, é um grande erro achar que o Estado é que nos impede de estarmos no melhor caminho, grande erro.

Não existe nenhuma nação onde haja bem estar social, que o Estado não exerça o papel principal.
A função do Estado é tutelar a sociedade, prover o desenvolvimento, organizar, educar, etc, etc...Isso não significa limitar a liberdade individual, muito pelo contrário.
Essa falácia de que o Estado quer tirar a liberdade individual é o que predomina no discurso liberalóide.

Olha para onde os recursos estão indo: garantia trilionária de pagamento de dívidas aos bancos privados, agronegócio, grupos religiosos (leia-se evangélicos), etc...todos esses que dizem defender o Estado mínimo estão sugando recursos, manipulando politicamente todas as esferas...

Não se trata de discutir boletins, mesmo porque são fatos, não há o que negar. Penso que o que mata neurônios é não se aprofundar e continuar acreditando que política não deve ser discutida. Essa velha falácia que "política, futebol e religião não se discute", tá ERRADO! Devemos sim discutir. Perceba que discutir é muito diferente de brigar, ofender. Discutir é debater, é você ir a fundo nos conceitos que são construídos ao longo da História, fundamentar suas idéias e pô-las à prova de forma impessoal. As idéias sobrevivem, os indivíduos não.

Sabe quando incutiram na cabeça das pessoas que política não deve ser discutida? Durante o império português que invadiu nossas terraras, durante a escravidão, durante a falsa república instaurada, durante as ditaduras militares que tivemos, principalmente na última, resquício do autoritarismo, do medo geral de expor ideias e ideais. Você se acha livre? O que é a liberdade para você? Você acha que realmente vive numa democracia? O que é democracia para você?

Penso que para eu evoluir como ser humano, nunca será sozinho, ou eu e meu grupinho, meus familiares, NÃO. Você e todos aqui são minha família, todos brasileiros são nossa família. Enquanto tiver gente jogada à sorte nas ruas, perdidas nas drogas químicas, crianças morrendo de desnutrição, gente se matando em guerras de facções, gente morando amontoada, passando todos os tipos de necessidade básica, sem saneamento, centenas de milhares morrendo por causa de um vírus, não me verei evoluindo como ser humano, somos uma coisa só, indivisível. Estou muito PUTO em saber que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas, não fosse pela imbecilidade de um sujeito xucro eleito como presidente, todos os fatos estão aí, não se trata de opinião...

Passou da hora de o povo acordar, enfiar a cara nos livros, usar as ferramentas disponíveis e começar a discutir política de verdade, debater ideias, debater o rumo da sociedade, o que queremos, quais são nossos direitos e deveres. É disso que o capital tem medo, é isso que eles não querem que aconteça e é assim que o sistema doutrina, para que cada um viva na sua bolha individualista.

Como sabiamente escreveu o grande Paulo Freire a respeito do mito da imparcialidade:

"Não existe imparcialidade. Todos são orientados por uma base ideológica. A questão é: sua base ideológica é inclusiva ou excludente?"
 
TupacWari, respeito sua opinião e entendo sua indignação, creio que todos nós sentimos.

Fique em paz e ajude o proximo da melhor maneira possível, estamos todos juntos =].
 
Back
Top