Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Maneiras de conservar para levar em avião/cruzeiro

AVKAruz NorûeAv

Hifa
Membro Ativo
15/09/2021
173
8
Fala galera, beleza?

Minha muié irá fazer um passeio de cruzeiro, estávamos num brainstorming para que ela conseguisse levar os santos e ver um nascer do sol em alto-mar...

O que achamos que fica mais escondido possível seria fazer um chá e guardar em pote de shampoo.

Mas daí vem a questão: quanto tempo aguentar até apodrecer, por exemplo? Quando era adolescente tentei guardar uns chás mas sempre dava ruim se não ficasse no freezer... Tem como adicionar algo para que dure mais?

Quais outros métodos de transporte bem seguro?

No caso para uso pessoal, pouca coisa, obviamente!
 
Precisa durar quanto tempo? No caso do chá, a adição de vitamina C prolonga bem a duração.

Ainda que triturar/encapsular vai reduzir o efeito, em 2 semanas ainda teria pelo menos 50% ou mais do efeito original.
Bota num pote de suplemento e já era.
 
Precisa durar quanto tempo? No caso do chá, a adição de vitamina C prolonga bem a duração.

Ainda que triturar/encapsular vai reduzir o efeito, em 2 semanas ainda teria pelo menos 50% ou mais do efeito original.
Bota num pote de suplemento e já era.

Então, mas enfiar em capsulas é complicado demás, mas boa sua dica de que vitamina C, acho que vamos nesse naipe aí de enfiar no shampoo. Mas fazemos lemon tek ou um chá apenas a base d'água?

Mas cruzeiro tem revista?

Avião eu ficaria com medo, cruzeiro acho que levaria na mala normal.

No máximo dentro de um frasco de medicamento natural misturado

Aaaa.. vai pegar avião pra ir até o cruzeiro né, burro kkkkk

Não po, pra entrar no cruzeiro tem revista sim. Raio X e o caraio.
 
Então, mas enfiar em capsulas é complicado demás, mas boa sua dica de que vitamina C, acho que vamos nesse naipe aí de enfiar no shampoo. Mas fazemos lemon tek ou um chá apenas a base d'água?
O chá eu faria a base de água com a vitamina C, mas repensa a questão das capsulas.

Pra triturar é normal, estando crack & dry tem que bater no liquidificador até virar pó.
Daí encapsuladora você acha a partir de 50~70 reais. Você encaixa as metadinhas das capsulas nos furos, despeja o pó, espalha com um cartão de crédito e depois vai fechando com a outra metade, 5 minutos todo o processo.

Botou no pote de remédio/suplemento já fica indistinguível, ainda mais se forem capsulas coloridas e o rótulo for de fitoterápico.
 
O chá eu faria a base de água com a vitamina C, mas repensa a questão das capsulas.

Pra triturar é normal, estando crack & dry tem que bater no liquidificador até virar pó.
Daí encapsuladora você acha a partir de 50~70 reais. Você encaixa as metadinhas das capsulas nos furos, despeja o pó, espalha com um cartão de crédito e depois vai fechando com a outra metade, 5 minutos todo o processo.

Botou no pote de remédio/suplemento já fica indistinguível, ainda mais se forem capsulas coloridas e o rótulo for de fitoterápico.

Eu preciso para amanhã na verdade kkkk

Tirando que estamos sem liquidificador...

Acho que iremos fazer o chá + vit C mesmo.

Capsulas chama muita atenção, não acha? 🤔 Só se pegar um pote de, sla, "ginseng em capsulas" e colocar as nossas capsulas lá. Pensamos em algo do tipo para levar no avião (não relacionado ao rolê do cruzeiro, isso mais p frente)
 
Capsula chama atenção? Ainda estou pra conhecer uma mulher que não carregue uns 5 tipos de remédio diferentes na bolsa.

O pote de fitoterápico é uma layer a mais de proteção considerando o cenário hipotético - absurdo - de um segurança abrindo as cápsulas pra conferir.
E como eu disse, se a capsula for colorida não dá pra ver o interior, bota dentro de um pote escrito "magnésio treonato" que não tem sequer possibilidade de suspeita.

Mas tá de sacanagem que você não tem liquidificador mano.... bota mais 70 ai no cálculo então, por menos de 150 o Mercado Livre entrega ambos os itens ai na sua casa amanhã cedo.
 
Capsula chama atenção? Ainda estou pra conhecer uma mulher que não carregue uns 5 tipos de remédio diferentes na bolsa.

O pote de fitoterápico é uma layer a mais de proteção considerando o cenário hipotético - absurdo - de um segurança abrindo as cápsulas pra conferir.
E como eu disse, se a capsula for colorida não dá pra ver o interior, bota dentro de um pote escrito "magnésio treonato" que não tem sequer possibilidade de suspeita.

Mas tá de sacanagem que você não tem liquidificador mano.... bota mais 70 ai no cálculo então, por menos de 150 o Mercado Livre entrega ambos os itens ai na sua casa amanhã cedo.
Aqui é longe kkkk

Eu estava morando em outro lugar que tínhamos um multiprocessador, mas nos mudamos e ainda não deu pra comprar tudo que precisamos pra casa.

Mas boa, vou colocar minha mulher pra levar os cogus e a kava quando viajarmos de avião kkkkkkkkkk

Será que capsula aguenta óleo?
 
q???
Se o Raio-X revelar capsulas dentro de um pote de shampoo cheio de óleo... olha, você teria q ter tomado uma série de decisões ruins pra chegar nessa situação kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas não, as capsulas lacradas manualmente não são vedadas e absorvem a umidade externa.
 
q???
Se o Raio-X revelar capsulas dentro de um pote de shampoo cheio de óleo... olha, você teria q ter tomado uma série de decisões ruins pra chegar nessa situação kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas não, as capsulas lacradas manualmente não são vedadas e absorvem a umidade externa.
Porra tá me tirando Marcelo? KKKKKKKKKKKKK

Essas capsulas iriam no pote mesmo po, de ginseng por ex. E inclusive as com óleo, estou pensando em fazer um extrato de kava, mas isso seria mais p frente.

Li que aguenta óleo na capsula sim... O ruim seria uma lambança p talvez conseguir manter dentro... Sei lá eu.
 
Você não explica animal,

Achei que você teria alguma justificativa maluca pra manter elas mergulhadas no óleo ué kkkkkkkkkkkk
Mas vão aguentar óleo dentro sim, só que várias delas vão vazar e deixar tudo lambuzado, você tá fazendo um esforço pra ser pego
 
Como nunca ser pego em aviões ou em revistas:

> Encher um frasco de shampoo com óleo (de preferência com extração de kava kava)

> Triturar cogumelos cracker dry no liquidificador e colocá-los em capsulas utilizando de encapsuladoras

> Enfiar todos um a um pelo buraquinho do frasco de shampoo

Seja um ninja!!!

(Quando quiser usar basta colocar o óleo na cabeça durante o banho com cuidado para não abrir as capsulas)
 
Já levei ganja em voo cortando uma tira fina e "colando" em baixo do HD, mesmo se um dog cheirar quando abrir o note vai ver todas as peças dentro, e a ganja está ainda em baixo do HD parafusado o que teoricamente não teria espaço em baixo do HD então creio que a puliça nem iria desparafusar o HD pra ver se tem algo em baixo (e geralmente tudo meu cheira a ganja logo acho que o cachorro ia achar cheiro em tudo, já passei no chekin com potinho cheio de ponta dentro da pochete em voo internacional).

Pra cogus eu usaria o mesmo método triturando e fazendo uma plaquinha pra colocar no HD, ou até mesmo levar eles secos dentro de um saco de ruffles por exemplo misturado com a batata.
 
Já levei ganja em voo cortando uma tira fina e "colando" em baixo do HD, mesmo se um dog cheirar quando abrir o note vai ver todas as peças dentro, e a ganja está ainda em baixo do HD parafusado o que teoricamente não teria espaço em baixo do HD então creio que a puliça nem iria desparafusar o HD pra ver se tem algo em baixo (e geralmente tudo meu cheira a ganja logo acho que o cachorro ia achar cheiro em tudo, já passei no chekin com potinho cheio de ponta dentro da pochete em voo internacional).

Pra cogus eu usaria o mesmo método triturando e fazendo uma plaquinha pra colocar no HD, ou até mesmo levar eles secos dentro de um saco de ruffles por exemplo misturado com a batata.

Tem que ter muita vontade.

Acho que todas as vezes que eu pensei em levar pra avião ou qualquer viagem eu só... decidi não levar.
Mesmo que o ambiente fosse ser perfeito pra uma trip.
Não senti necessidade.

Se por acaso encontrasse no local, eu faria trip.
Mas levar parece muito esforço.
 
O que eu fiz que foi meio esforçado porém extremamente eficaz:

Chocolates com cogumelo naquelas formas de barra.

Embalei os quadradinhos individualmente com plástico filme.

Depois peguei um recheadinho balduco de chocolate, abri com cuidado uma das extremidades, comi ele todo e depois chapuquei de quadradinhos. Depois selei com superbonder.

Infalível esse método
 
Back
Top