Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Maiores informações sobre Paneoulus

Eu tbm jah axei várias vezes Panaeolus papilionaceus nos campos. Pena q vc tem q usar mais de 100 pra ocnseguir o suficiente pra uma trip de cerca de 7 gocumelos in natura :)
 
até garante mais dias felizes, sabendo dos paneolus... pq uma pessoa pode sair prum pasto pra procurar cogumelos, não achar cubensis e ir embora... já tendo uma segunda opção, fica muito mais fácil de garantir a trip! :D
 
sonnekonig disse:
até garante mais dias felizes, sabendo dos paneolus... pq uma pessoa pode sair prum pasto pra procurar cogumelos, não achar cubensis e ir embora... já tendo uma segunda opção, fica muito mais fácil de garantir a trip! :D


Um pasto que têm pan cyan pode ser considerado um PASTO avantajado. Em comparação, cubies seriam taxi e pans seriam Limousines.
Claro, uma segunda opção... mas pastos que tem pans, cubies se tornam segunda opção.
 
informações sobre Paneoulus

"o Panaeolus cyanescens também conhecido por Copelandia cyanescens que é psicoativo, azula e é mais comum na região sul. É mais potente que o Psilocybe cubensis."
Kuarup , 23-05-2006, 07:35 PM

"Um pasto que têm pan cyan pode ser considerado um PASTO avantajado. Em comparação, cubies seriam taxi e pans seriam Limousines.
Claro, uma segunda opção... mas pastos que tem pans, cubies se tornam segunda opção."
viridis, 29-09-2006, 03:55 AM

Pois aqui no sul de SC os campos são cheios desses Panaeolus, só não tenho certeza ainda se é o panaeolus cyanescens. São brancos, caule liso sem véu, parte inferior do chapéu preta, escuressem quando partidos.

Há muito tempo atrás tive uma experiência com esses, após ser informado por umas pessoas que o haviam usado. Ingeri quatro médios, pois era o que achei. Não tive dores nem enjôos. Nenhum efeito visual nem sonoro.
Sensações observadas: muita calma, paz, sensação de certa leveza. Percebi que estava sentado sobre dunas de areia, sentia seu volume sob mim. Logo em seguida observando o horizonte do mar senti que a terra era redonda, sentia sua presença sob mim e sua grandiosidade. Sem mais efeitos ou sensações.

Então acredito que o cogumelo experimentado é ativo, mas que a quantidade foi pequena. Vou conseguir fotos e postar para exclarecer minha dúvida e de demais particpantes.

Saúde e Paz!
 
cyanescens são MUITO menores que os antillarum (mostrados na primeira foto, por jahcubensis)

nunca vi em pastos :(
MYPANS.jpg
 
Olá!
Na foto não tem escala então não da para ter noção exata do tamanho. Mas esses os chapéus são mais planos, não tão côncavos e parecem ser altos.
Vou fazer fotos quando sair a campo de novo e posto aqui.
Obrigado.
 
O galeraa o Cogus mais Usado é aquele vermelho com manchinhas brancas né (?) Sá mo Vibe ;)

 
informações sobre Paneoulus

"o Panaeolus cyanescens também conhecido por Copelandia cyanescens que é psicoativo, azula e é mais comum na região sul. É mais potente que o Psilocybe cubensis."
Kuarup , 23-05-2006, 07:35 PM

"Um pasto que têm pan cyan pode ser considerado um PASTO avantajado. Em comparação, cubies seriam taxi e pans seriam Limousines.
Claro, uma segunda opção... mas pastos que tem pans, cubies se tornam segunda opção."
viridis, 29-09-2006, 03:55 AM

Pois aqui no sul de SC os campos são cheios desses Panaeolus, só não tenho certeza ainda se é o panaeolus cyanescens. São brancos, caule liso sem véu, parte inferior do chapéu preta, escuressem quando partidos.

Há muito tempo atrás tive uma experiência com esses, após ser informado por umas pessoas que o haviam usado. Ingeri quatro médios, pois era o que achei. Não tive dores nem enjôos. Nenhum efeito visual nem sonoro.
Sensações observadas: muita calma, paz, sensação de certa leveza. Percebi que estava sentado sobre dunas de areia, sentia seu volume sob mim. Logo em seguida observando o horizonte do mar senti que a terra era redonda, sentia sua presença sob mim e sua grandiosidade. Sem mais efeitos ou sensações.

Então acredito que o cogumelo experimentado é ativo, mas que a quantidade foi pequena. Vou conseguir fotos e postar para exclarecer minha dúvida e de demais particpantes.

Saúde e Paz!

hermano haha meu daonde vc tirou essa imagem do seu avatar? eu tenho, é um quadro esta aki no meu quarto , meu pai q o fez... donde tirou? abrax
 
A imagem achei na net, assim como outras no mesmo estilo. Seu pai que as pintou ? ? ? Olha que coincidência então!!
 
Achei vários cogus que ficaram extremamente azuis, parecidos com os panealeous. Eles estavam na bosta de boi, tinha o caule oco marrom, seu chapéu era branco com as láminas cinzas, espóros pretos. Seu caule ficou completamente azul e ele tinha um dourado no chapéus como os cubensis, mas o caule era mais fino, seu cheiro era parecido com o do cubensis também. Era psicoativo, por que seu cheiro me deixou doido. Queria saber se alguem conhece esse cogumelo, achei eles aqui na zona da mata em Viçosa-MG. Obrigado.
 
se for eles mesmos, os pan cyanenscens, pode tomar. tome uns 20
 
Vou comer, se eu achar eles denovo...
Lecrexs 20 é??
Vc já comeu? E será que n tem umas fotos dos que comeu?
Abrass e obrigado desde já.
 
Era psicoativo, por que seu cheiro me deixou doido.

Essa pra mim é nova!

Vou comer, se eu achar eles denovo...
Lecrexs 20 é??
Vc já comeu? E será que n tem umas fotos dos que comeu?
Abrass e obrigado desde já.

Não acha perfeito VOCÊ postar fotos dos que achou???
Porque comparar é simples... "Parece, é esse!"
Principalmente quando se está voltado a acreditar que são...
Cuidado... Pans não são tãããão comuns! E muitos dos venenosos são bem parecidos com eles... Não faça a besteira de comer sem saber se é ou não... Pelamor!
Post fotos, vai na minha que é melhor...
 
Última edição por um moderador:
Pode ficar tranquilo galera, tomo cogu já alguns anos. Tenho experiencia de sobra pra não comer. E tão falando que o Pan é mais forte que o cube, então eu vou esperar pra tomar.
Vlw pelas dicas, abraço.
 
Eu não sei quanto a vós, mas eu - pelo menos das vezes que tentei - não consegui ter efeitos com os Panaeolus!
Estranhamente, um camarada meu sofreu efeitos bastante poderosos levando-se em conta a pequena quantidade que ele consumiu (2 chapeleiros). Ele provavelmente não estava de fanfarra, pois quem fez a colheita fui eu!
 
Panaeolus subbalteatus .. ?✌?
 

Anexos

  • WIN_20190702_20_51_44_Pro.jpg
    WIN_20190702_20_51_44_Pro.jpg
    71.2 KB · Visualizações: 8
  • WIN_20190702_20_51_30_Pro.jpg
    WIN_20190702_20_51_30_Pro.jpg
    73.9 KB · Visualizações: 8
  • WIN_20190702_20_51_40_Pro.jpg
    WIN_20190702_20_51_40_Pro.jpg
    81.4 KB · Visualizações: 8
  • WIN_20190702_20_51_49_Pro.jpg
    WIN_20190702_20_51_49_Pro.jpg
    73 KB · Visualizações: 8
Back
Top