Falta de interesse na pesquisa científica é bem difícil, sempre tem alguém no mundo tentando pesquisar alguma coisa que você acha que já foi esquecida pela ciência
Quanto aos alcalóides secundários que você citou, o efeito farmacológico no ser humano é realmente pouco conhecido, mas a baeocistina já foi isolada e só teve efeito psicoativo em 10mg, o que é MUITO, perto do que você encontra nas doses de P. cubensis, já a norbaeocistina, bom, aí realmente não se sabe se contribuem no efeito, mas ainda que contribua as quantidades são muito pequenas, e por ambas serem análogas à psilocibina é difícil pensar que quantidades tão pequenas dessas duas alterem algo significativo no efeito. A não ser que se queira acreditar em homeopatia.
Mas concordo, deveria ter dito "praticamente os mesmos", não se pode afirmar com certeza que são iguais, melhor falar que a diferença é provavelmente mínima em quem sente os efeitos
Leung, A.Y. and A.G. Paul. "Baeocystin and Norbaeocystin: New Analogs of Psilocybin from Psilocybe baeocystis." Journal of Pharmaceutical Sciences 57(10): 1667-1671 (1968).
DB Repke, DT Leslie, G Guzman. "Baeocystin in Psilocybe, Conocybe and Panaeolus." Lloydia. 1977 Nov-Dec;40(6):566-78.
psilocibec disse:
Não vejo muita força nesse argumento, mas não tenho base pra iniciar uma discussão hehe, só provando mesmo
Absinto(o da receita original
) e Pinga tem alcool. Mas
não têm o mesmo efeito.
Eu estou bem afim de tentar cultivar uns cyanescens, mas ainda estou bolando uma forma de controlar a temperatura.
Sim, mas pinga é basicamente etanol e resíduos enquanto absinto da receita original tem outras coisas como tujona (terpeno).
Inclusive alguns testes atuais mostram que a maioria dos efeitos ditos alucinógenos do absinto são efeito placebo. O artigo citado mostra que tujona produz perda de atenção e mudança de comportamento em altas doses (mais possíveis no absinto da receita).
"Absinthe: Attention Performance and Mood under the Influence of Thujone" Journal of Studies on Alcohol, DETTLING, A. et al Retrieved 21-May-2006.