Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Maiores informações sobre Paneoulus

Bom, os efeitos do Panaeolus cyanescens e de todos que contém psilocibina e psilocina serão os mesmos já que a substância é a mesma.
Não vejo muita força nesse argumento, mas não tenho base pra iniciar uma discussão hehe, só provando mesmo :pos:

Absinto(o da receita original :)) e Pinga tem alcool. Mas não têm o mesmo efeito.

Eu estou bem afim de tentar cultivar uns cyanescens, mas ainda estou bolando uma forma de controlar a temperatura.
 
Falta de interesse na pesquisa científica é bem difícil, sempre tem alguém no mundo tentando pesquisar alguma coisa que você acha que já foi esquecida pela ciência :)

Quanto aos alcalóides secundários que você citou, o efeito farmacológico no ser humano é realmente pouco conhecido, mas a baeocistina já foi isolada e só teve efeito psicoativo em 10mg, o que é MUITO, perto do que você encontra nas doses de P. cubensis, já a norbaeocistina, bom, aí realmente não se sabe se contribuem no efeito, mas ainda que contribua as quantidades são muito pequenas, e por ambas serem análogas à psilocibina é difícil pensar que quantidades tão pequenas dessas duas alterem algo significativo no efeito. A não ser que se queira acreditar em homeopatia.

Mas concordo, deveria ter dito "praticamente os mesmos", não se pode afirmar com certeza que são iguais, melhor falar que a diferença é provavelmente mínima em quem sente os efeitos :)

Leung, A.Y. and A.G. Paul. "Baeocystin and Norbaeocystin: New Analogs of Psilocybin from Psilocybe baeocystis." Journal of Pharmaceutical Sciences 57(10): 1667-1671 (1968).

DB Repke, DT Leslie, G Guzman. "Baeocystin in Psilocybe, Conocybe and Panaeolus." Lloydia. 1977 Nov-Dec;40(6):566-78.

psilocibec disse:
Não vejo muita força nesse argumento, mas não tenho base pra iniciar uma discussão hehe, só provando mesmo :pos:

Absinto(o da receita original :)) e Pinga tem alcool. Mas não têm o mesmo efeito.

Eu estou bem afim de tentar cultivar uns cyanescens, mas ainda estou bolando uma forma de controlar a temperatura.

Sim, mas pinga é basicamente etanol e resíduos enquanto absinto da receita original tem outras coisas como tujona (terpeno).

Inclusive alguns testes atuais mostram que a maioria dos efeitos ditos alucinógenos do absinto são efeito placebo. O artigo citado mostra que tujona produz perda de atenção e mudança de comportamento em altas doses (mais possíveis no absinto da receita).

"Absinthe: Attention Performance and Mood under the Influence of Thujone" Journal of Studies on Alcohol, DETTLING, A. et al Retrieved 21-May-2006.
 
Última edição por um moderador:
Então ou fui premiado, ou minha mente proporcionou um placebo bem interessante:D

Você chegou aonde eu queria, hehe o exemplo serviu muito bem. Como vc sabe o absinto tem thujone, não só o alcoo.

A especie em questão tem os outros alcaloides, não só a psilocibina.

Realmente não consigo acreditar que seja igual, só os provando mesmo.

Acredito que mesmo em doses pequenas a diferença seria percebida para quem está acostumado com o cubbie. Tanto que é uma espécie muito apreciada por psiconautas mais experientes.

Haha mas até agora estamos só em especulações, será que ninguem ai tem alguma informação da prática??
 
Bom, da prática eu já li vários relatos no shroomery de pessoas que afirmam que os efeitos alcançados são basicamente os mesmos.

Mas sei lá, é difícil falar em efeitos que o cara sentiu depois que comeu, só de o cara pensar que o que ele comeu já é diferente pode fazer tudo ficar bem diferente quando se está no efeito :)

Leia uns relatos lá! Quem eu conheço que experimentou Pan. cyans. disse que foi a mesma coisa :)

Falou!
 
Hehe eu não tenho base prática nem pra ter começado essa discussão, só vou poder afirmar alguma coisa depois de ter experimentado, por enquanto são só achismos mesmo hehe.

Não consigo aceitar quase nenhuma teoria sem testa-la na prática, haha por isso sou tão teimoso. Podem ter 100 pessoas em 101 falando uma coisa, enquanto eu mesmo não testar, não consigo nem afirmar que é e nem que não é.

Mas tá ai, uma boa quantidade de informação sobre o paneoulus, vamos esperar a prática pra ver se as opiniões mudam ou contiuam as mesmas :pos:
 
Kuarup disse:
estes Panaeolus são muito comuns em pastos de cavalos, e naquele material retirado de estábulos/baias que é uma mistura de feno,urina e esterco.

No pasto acho na merda de cavalo um cogu diferente, é brancao, tem caule gordo e duro e tem chapeu meio fechado. nao é esse que voce se refiria neh?
 
hmurad disse:
No pasto acho na merda de cavalo um cogu diferente, é brancao, tem caule gordo e duro e tem chapeu meio fechado. nao é esse que voce se refiria neh?

olá Hmurad,
você leu o post inteiro ?
será que você se refere ao Panaeolus Antillarum, que não é psicoativo?


você disse: é brancão, tem caule gordo e duro e tem chapéu meio fechado

- ô meu ..!?,
esta informação é muito superficial. :)
 
Acho que o fato de termos uma maior variedade, quantidade e probabilidade de nos conectarmos com cogumelos mágicos por si só derruba qualquer argumento.

Óbvio que podemos toda vez simplesmente cultivar ou caçar vários Psilocybe cubensis e viajar numa boa... Mas a idéia é justamente ter mais disponibilidade e variabilidade.

Acredito ainda que cada ser vivo na natureza tenha suas propriedades e personalidade inteligente que o torna diferente do outro. O caçador vai num campo e encontra 5 Psilocybe cubensis e vai embora, enquanto que poderia ter saído com mais uns 15 mágicos de outras espécies... Quanto a cultivar, também acharia lindo ter diversidade para minhas viajens. Um potinho com cada raça, misturando-as em um ritual diversificado.

A rosa serve pra embelezar uma casa, mas ela pode ficar mais bela acrescida de violetas... ;)
 
fonte: shroomery
segue mais algumas diferenças entre:

Panaeolus subbalteatus
- o chapéu tende a ficar plano com o tempo.
-tem o talo grosso
- encontrados em feno/palha estercada em decomposição, algumas vezes no esterco e raramente em gramados.

Panaeolina foenisecii
- tem o chapéu cônico/forma de sino e nunca fica completamente plano.
- tem o talo mais fino
- cresce em gramados. (acho que naquela palha estercada também)
 
Ninguém aqui no fórum tem acesso a um microscópio? :) Ver os esporos seria legal!
 
Kuarup disse:
esqueci de comentar que o Panaeolus subbalteatus pode ser confundido com um outro parecido (não lembro o nome) cuja cor do carimbo (esporos) é marrom.

Eu jah axei na minha antiga escola uma colonia ocm uns 20 iguaizinhos ao Panaeolus subbalteatus. Mas acreditei q fosse Psilocybe montana. Um muleke, q depois de ver eu observando os cogumas, logo q saí do ambiente, ele foi lá e destruiu todos.

Minha professora disse q havia ocnversado ocm uma colaga dela q estuda micologia e ela disse q provavelmente era uma espécie alucinógena.

Ele tinha 100% cor de chocolate
 
E115 disse:
Eu jah axei na minha antiga escola uma colonia ocm uns 20 iguaizinhos ao Panaeolus subbalteatus. Mas acreditei q fosse Psilocybe montana. Um muleke, q depois de ver eu observando os cogumas, logo q saí do ambiente, ele foi lá e destruiu todos.

Minha professora disse q havia ocnversado ocm uma colaga dela q estuda micologia e ela disse q provavelmente era uma espécie alucinógena.

Ele tinha 100% cor de chocolate


Bom... relatando tal atitude do moleque...fica dificil saber se quem tinha 100% cor de chocolate era o cogumelo ou o garoto...

Eu sei que a piada foi péssima, nao sou racista,,, mas eu nao podia passar essa. =D :pos:
 
Kuarup disse:
olá Hmurad,
você leu o post inteiro ?
será que você se refere ao Panaeolus Antillarum, que não é psicoativo?


você disse: é brancão, tem caule gordo e duro e tem chapéu meio fechado

- ô meu ..!?,
esta informação é muito superficial. :)

O cogu que ele se referia foi postado pelo psilobec com o tema: "Cogu Mortal Comum nos pastos brasileiros" --> https://teonanacatl.org/threads/cogumelo-possivelmente-venenoso-comum-nos-pastos-brasileiros.157/
que por um acaso é venenoso :!: !..

falou aee!
:) :) :)

O cogu da imagem abaixo...é um Paneolus (alucionegeno)???

pois me parece muito diferente das caracteristicas ..... e com os demais:confused: :confused: :confused: :confused:

[obs...: sei q ele aparece la atras (1 pag desta sessão)]

https://teonanacatl.org/attachments/panaeolus-antillarum1-jpg.2167/

valeu aeee!!!

abraço!!!:) :) :) :)
 
Última edição por um moderador:
olá Jahcubensis,

se o cogumelo que o Psilocibec postou neste link for o Panaeolus Antillarum como este aí desta foto, então ele NÃO é venenoso e NEM psicoativo.

abrs.
 
pois é o que eu estava dizendo,

é possível que o Psilocibec esteja enganado se aquele cogu for um Panaeolus Antillarum, o que me parece ser o caso.

abrs.
 
E aí galera

Na mata onde eu acampo, tu atravessa o rio pulando as pedras e chega em um campo onde criam gado. Neste campo já encontrei dois tipos de Panaeolus.

O Panaeolus papilionaceus (link abaixo)

indisp.png

E um Panaeolus semiovatus (creio que era este, pois era muito parecido)

indisp.png

Abraço

PS: Não tomei nenhum, pois tinha uns cubensis por lá também... Agora no verão, quando eu voltar pra lá, é certo que vou à luta. Só é problema a dose do negócio... Vou ter que experimentar aos poucos, com paciência...
 
Back
Top