Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mícélio não está frutificando

Barcellonn

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
28/11/2012
301
40
61
Recife-Pe
Olá Mestres.
Quem pode me dizer porque esse micéilo não quer frutificar? Já faz um tempo bom que eles só ficam nesse estágio. São da Strain Flórida.
Peço à tupy e outros professores; que me dêem sugestões de como faço com eles daquí prá frente.
19153154.jpg19152622.jpg

Obrigado aos Mestres!
 
Barcellon, não sou o mais qualificado pra te ajudar... mas parece estar tudo certo. Porém o ideal seria que você conseguisse postar uma foto da lateral do pote (melhor se ele for transparente). Ai o pessoal com mais experiência consegue avaliar a integridade do seu cultivo.

Uma contaminação bacteriana nem sempre é visível... e não menos perigosa, existem alguns tipos que são identificados por uma "umidade" exagerada nos potes por exemplo. Então seria preciso dar uma olhada no todo.

Mas realmente parece que está tudo certo... vou torcer pra que consiga tirar umas fotos melhores para nossos amigos magos e xamãs poderem te ajudar! hehehe

Abraços e boa sorte!! ;)
É isso! Psico. Eu acabei de botar metade dele em um frasco e mandei prá um dunk. Depois ou se aparecerem mais rizomas com eu vejo no pote que postei( é um potinho de dona de casa) ( de minha irmã) Rsrs. De guardar alimentos. Aí eu vejo o que dizem. Eu tou chateado porque peguei um pedaço dele e tá firme e cheiroso. Um cheiro de perfume mesmo. É flórida.
Tamos aí! Psico.
Obrigadão por seu interesse, força e consideração!;)
 
Upvote 0
AshtarSherr. Me fale um pouco sobre esse isolamento. Só tirei esse pedaço do meu casing porque pelas outras fotos que postei; Algumas pessoas não identificaram direito e disseram poder ser Cobweb
As fotos não estão muito bem focalizadas, mas as aflorações brancas no substrato me parecem micélio de cubensis. Cobweb não é com certeza, essa praga é muito mais agoldoada, compacta e cresce com muita rapidez. Fique de olho, coloque esse pedaço num substrato de vermiculita e FAI ou milho de pipoca e veja o que acontece. Esta é minha opinião, não tenho dados suficientes para ter certeza absoluta. Vai na FÉ mano, tudo vai dar certo! :)
 
Upvote 0
As fotos não estão muito bem focalizadas, mas as aflorações brancas no substrato me parecem micélio de cubensis. Cobweb não é com certeza, essa praga é muito mais agoldoada, compacta e cresce com muita rapidez. Fique de olho, coloque esse pedaço num substrato de vermiculita e FAI ou milho de pipoca e veja o que acontece. Esta é minha opinião, não tenho dados suficientes para ter certeza absoluta. Vai na FÉ mano, tudo vai dar certo! :)
Te agradeço essa força de coração! Irmão de fé!(n)

As fotos não estão muito bem focalizadas, mas as aflorações brancas no substrato me parecem micélio de cubensis. Cobweb não é com certeza, essa praga é muito mais agoldoada, compacta e cresce com muita rapidez. Fique de olho, coloque esse pedaço num substrato de vermiculita e FAI ou milho de pipoca e veja o que acontece. Esta é minha opinião, não tenho dados suficientes para ter certeza absoluta. Vai na FÉ mano, tudo vai dar certo! :)
É isso mano! Obrigado! Tá me dando força e fé mesmo!;)

Te agradeço essa força de coração! Irmão de fé!(n)
:)
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Na minha opinião, é micélio porém está sem condições ideiais para frutificação.

P.S.: Tem um pouco de micélio no teu peito também!? :brincalhao:
Rsrshehe!
Louro josé! são meus pêlos brancos! rsrs. Tou já velho!
Esse micélio tá pareçendo aquela música da versão de Jôao Bosco; " Tico tico no fubá"
"Eu já fiz tudo para vir se conseguia!
.... comprei alpiste para ver se ele comia!.. rs
É micélio sim! Louro José.
Valeu! Abraço!:)
 
Upvote 0
Upvote 0
Na minha opinião, é micélio porém está sem condições ideiais para frutificação.

P.S.: Tem um pouco de micélio no teu peito também!? :brincalhao:
Tá aí minha insistência, LouroJose.
Tá no " Diário de cultivo" " Pequena cultura de Flórida"
Abraço.

Mano, o que é "Pequena Cultura de Flórida"? Posta o link aí pra gente!
Desculpa. Tá no "Diário de cultivo" Pequena cultura de Flórida" Mas só tem mais uma ou duas fotos e eu não falei muita coisa por; "Tempo."
Abraço.

Salve!!! Tá no " Pequena cultura de Flórida."
Abraço! Valeu! AshtarSherry.
:)
AAA.jpgAbd.jpgGetAttachment.jpg
 
Upvote 0
Back
Top