Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mícélio não está frutificando

Barcellonn

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
28/11/2012
301
40
61
Recife-Pe
Olá Mestres.
Quem pode me dizer porque esse micéilo não quer frutificar? Já faz um tempo bom que eles só ficam nesse estágio. São da Strain Flórida.
Peço à tupy e outros professores; que me dêem sugestões de como faço com eles daquí prá frente.
19153154.jpg19152622.jpg

Obrigado aos Mestres!
 
Fica dificil ver pela resolucao das fotos, Barcellon.

Isso é um bolo? Aodne estA? qual a temperatura? umidade? etc.

Por favor especificar um pouco mais. Alem do mais.. nao tme um cogumelo ali na segunda foto?
 
Upvote 0
Fica dificil ver pela resolucao das fotos, Barcellon.

Isso é um bolo? Aodne estA? qual a temperatura? umidade? etc.

Por favor especificar um pouco mais. Alem do mais.. nao tme um cogumelo ali na segunda foto?
Realmente essas fotos estão péssimas porque eu tou sem câmera. são bolos de casing que fiz de um carimbo de Flórida. Esles ficam bem algoodoados e soltos (sem serem muito compactos) Não tem cogumelos não! Ainda! Assim espero. Só penso que foi o modo como eles foram tratados no seu primeiro cultivo. Eu boto uma garrafa petti de refrigerante numa caixa de isopor e deixo um recipiente borbulhando também . (Me esquecí o nome do borbulhador de aquário) A temperatura cai prá 10 gráus Depois vai subindo devagar até a normal daquí que tá em 28.
Sempre fiz culturas assim e nunca deu galho desde que já tenha o micélio totalmente colonizado.
Aie! linsider


Realmente essas fotos estão péssimas porque eu tou sem câmera. são bolos de casing que fiz de um carimbo de Flórida. Esles ficam bem algoodoados e soltos (sem serem muito compactos) Não tem cogumelos não! Ainda! Assim espero. Só penso que foi o modo como eles foram tratados no seu primeiro cultivo. Eu boto uma garrafa petti de refrigerante numa caixa de isopor e deixo um recipiente borbulhando também . (Me esquecí o nome do borbulhador de aquário) A temperatura cai prá 10 gráus Depois vai subindo devagar até a normal daquí que tá em 28.
Sempre fiz culturas assim e nunca deu galho desde que já tenha o micélio totalmente colonizado.
Aie! linsider
Eu já fiz um casing decente com eles; Bem nivelado e tudo mais. Dessa vêz Deixei assim prá vir se melhora!
 
Upvote 0
Quanto tempo faz q foram aniversariados?

Acho que você esta é impaciente mesmo.

Tente nao deixar a temperatura cair demais.. Isso pode alentar o crescimento do micelio
 
Upvote 0
Quanto tempo faz q foram aniversariados?

Acho que você esta é impaciente mesmo.

Tente nao deixar a temperatura cair demais.. Isso pode alentar o crescimento do micelio
Tudo que tenho à fazer agora; é exatamente o que você falou! Quanto a espera: já não tou mais inquiéto porque esse já é o terceiro dele que me faz essa! rsrs.
Te agradêço mesmo! linsider.
Sempre que tiver alguma sugestão à mais: Eu aceito com prazer!:)
 
Upvote 0
minha opinião
contaminado com cobweb, se vc deixar isso queto daqui um tempo o cobweb vai cobrir a vermiculita e aparentar mais ainda a contaminação.
Que cor é esse micróbio? Beraldo. Não vejo nada além de micélio, Assim penso.
Mas vamos deixar prá vir o que acontece. Eles só tem aparência de micélio, cresce como micélio e se compota como tal. Vamo ver né?
Valeu!

1918486.jpg
Veja se dá prá ver melhor uas aparência. Ele é todo rizomorfo
Eu tou sem máquina fotográfica.

Se for É muito fingido !
 
Upvote 0
View attachment 46880
Veja se dá prá ver melhor uas aparência. Ele é todo rizomorfo
Eu tou sem máquina fotográfica.
Tem uma contaminação verde que parece devastadora. Além disso, o que pareceria com micélio está me cheirando cobweb. Se eu fosse você descartaria com cuidado isso aí e começaria tudo de novo, como já fiz. :eek:
 
Upvote 0
Tem uma contaminação verde que parece devastadora. Além disso, o que pareceria com micélio está me cheirando cobweb. Se eu fosse você descartaria com cuidado isso aí e começaria tudo de novo, como já fiz. :eek:
Tirei um pedaço! É micélio puro Todo compacto e cheiroso! Só não sei o que ele quer!(n)

umidade muito alta = cobweb
Tirei um pedaço! Tá bem compacto Prá mim é micélio puro Muito cheiroso! Perfumado!
Só não sei o que el quer mesmo!
 
Upvote 0
eu nao vejo nadea de contaminacao ai. Nao da pra ver nada nesaa foto direito.

Nem da pra ver que é um bolo PF quem da mais ver se tem contaminacao...
 
Upvote 0
eu nao vejo nadea de contaminacao ai. Nao da pra ver nada nesaa foto direito.

Nem da pra ver que é um bolo PF quem da mais ver se tem contaminacao...
Eu tirei um pedaço e peguei e ví um bolo bem compacto, todo branco e cheiroso parecendo um pedaço de chocolate meio gelado e cheiroso só que bem branco Agora vou deijar quieto porque já mexí de mais!
Valeu mesmo!:D linsider
 
Upvote 0
Barcellonn, é vc que está no comando da bagaça. Foi só uma opinião. Avalie por si mesmo, e se for micélio mesmo, põe pra frutificar. Se vc avaliar que não é, que é contaminação, descarte. Simples assim. Estamos torcendo pelo seu SUCESSO!
 
Upvote 0
Barcellonn, é vc que está no comando da bagaça. Foi só uma opinião. Avalie por si mesmo, e se for micélio mesmo, põe pra frutificar. Se vc avaliar que não é, que é contaminação, descarte. Simples assim. Estamos torcendo pelo seu SUCESSO!
Gostei! Meu irmão! é isso mesmo. Já mexí muito Essa aí é do tipo prá deixar quieto Só ficar na susse!
Valeu! Meu chapa!
 
Upvote 0
Depois tenta arrumar uma camera melhor... ou celular e tira uma foto melhor. Cuidado com o que você anda cheirando viu... hehehehe tem umas contaminações ai que não perdoam uma fungadinha no cangote. ;)

Mas me responda uma coisa... ta em uma tigela?
Tentei entender e só consegui ver uma tigela de sorvete de coco salpicada com bastante castanha triturada. hmmmmmm!!

Mas tenho pra mim que realmente é micélio de cubensis e vermiculita... meus novos potes ficaram com menos substrato então vejo a superfície. Então percebi que o micelio da lateral surgia na superfície com essa aparência que lembra cobweb.

=x

Boa sorte!
 
Última edição:
Upvote 0
Depois tenta arrumar uma camera melhor... ou celular e tira uma foto melhor. Cuidado com o que você anda cheirando viu... hehehehe tem umas contaminações ai que não perdoam uma fungadinha no cangote. ;)

Mas me responda uma coisa... ta em uma tigela?
Tentei entender e só consegui ver uma tigela de sorvete de coco salpicada com bastante castanha triturada. hmmmmmm!!

Mas tenho pra mim que realmente é micélio de cubensis e vermiculita... meus novos potes ficaram com menos substrato então vejo a superfície. Então percebi que o micelio da lateral surgia na superfície com essa aparência que lembra cobweb.

=x

Boa sorte!
Êita! Psico_cyber Desculpa Não tava conseguindo entrar no site Só agora ví seu alerta.
Então Vou vir se consigo uma câmera decente! rs. Depois te mostro melhor!
Gostei de seu alerta!
Obrigado! Mano.;)
 
Upvote 0
Barcellon, não sou o mais qualificado pra te ajudar... mas parece estar tudo certo. Porém o ideal seria que você conseguisse postar uma foto da lateral do pote (melhor se ele for transparente). Ai o pessoal com mais experiência consegue avaliar a integridade do seu cultivo.

Uma contaminação bacteriana nem sempre é visível... e não menos perigosa, existem alguns tipos que são identificados por uma "umidade" exagerada nos potes por exemplo. Então seria preciso dar uma olhada no todo.

Mas realmente parece que está tudo certo... vou torcer pra que consiga tirar umas fotos melhores para nossos amigos magos e xamãs poderem te ajudar! hehehe

Abraços e boa sorte!! ;)
 
Upvote 0
Back
Top