Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Método PF Casing

Sim pode, porem muitos não aconselham, pasteurização e esterilização são duas coisas diferentes. Veja: https://teonanacatl.org/threads/qual-a-diferença-entre-pasteurização-e-esterilização.105/ e https://teonanacatl.org/threads/eu-quero-saber.5930/#post-83652

Se quiser esterilizar, faça da mesma maneira que fazem com os bolos por 45-60 min @ 15psi. Eu ja tive bons resultados esterilizando uma mistura de vermiculita e outros ingredientes guardando para o próximo cultivo.. veja: https://teonanacatl.org/threads/casing-para-mentes-simples.39/
Tem alguma outra maneira de pasteurizar o substrato?
 
Fazendo um adendo ao meu post anterior, agora que vi que esse post é sobre PF casing e não sobre PF tek, quando o casing é só de vermiculita muita gente dá uma 'pseudo' esterilizada no microondas ou no forno. Eu mesma já fiz isso.
Depois dos pins aparecerem, aonde devo manter meu casing?
O casing deve ser aniversariado antes de pinar e colocado em um terrário_O terrário em geral é em uma caixa organizadora ou caixa térmica, mas usando de criatividade pode até ser feito de sacos, desde que mantenha um ambiente úmido.
 
Fazendo um adendo ao meu post anterior, agora que vi que esse post é sobre PF casing e não sobre PF tek, quando o casing é só de vermiculita muita gente dá uma 'pseudo' esterilizada no microondas ou no forno. Eu mesma já fiz isso.

O casing deve ser aniversariado antes de pinar e colocado em um terrário_O terrário em geral é em uma caixa organizadora ou caixa térmica, mas usando de criatividade pode até ser feito de sacos, desde que mantenha um ambiente úmido.

Obrigado pelo esclarecimento, vi alguns terrários ja mas nao tenho certeza se o de perlita é bom para o casing.
 
Boa tarde! tenho uma duvida..
atualmente meu bolos estão na incubadora (caixa térmica de plastico tampada e enrolada num cobertor). ali diz que depois do casing pronto, botar de volta na incubadora por mais 5 dias.. a minha duvida é:
foram feitos furinhos para a troca gasosa no papel alumínio, ok. posso tampar a incubadora igual estou usando para crescimento do micélio ou dai teria que deixar ela aberta pra ter ar? (troca gasosa)
 
ali diz que depois do casing pronto, botar de volta na incubadora por mais 5 dias.. a minha duvida é:
foram feitos furinhos para a troca gasosa no papel alumínio, ok. posso tampar a incubadora igual estou usando para crescimento do micélio ou dai teria que deixar ela aberta pra ter ar? (troca gasosa)


Sua dúvida é sobre terrário e troca gasosa, não sobre esse método de casing descrito no artigo, então sugiro que depois leia a seção de terrário e procure por troca gasosa. Se tiver mais dúvidas por favor poste em um tópico que fale de troca gasosa.

Sua incubadora vai virar um terrário, para a fase de frutificação, e deve ter alguma troca gasosa. Não precisa deixar aberto, mas deve abrir umas vezes por dias para abanar e permitir que o ar se renove, se não tiver algo automatizado, como uma bomba de aquário ligado a um timer.
 
Última edição:
Back
Top