Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Método PF Casing

Sobre quebrar os bolos, eu acho que é despecaçando (figura 2), mas é melhor peguntar.

É assim (esfarelado):
mic1.JPG
ou assim (despedaçado):
mic2.JPG
?

Obrigado.
 
Nossa!!
Que legal, muito obrigado!

Realmente eu acredito que quanto menos agredir o micélio, melhor. Vou fazer, então, um casing parecido com o dessas fotos. Talvez eu tenha que dar uma cortada em um bolo ou mais (ou não), mas respeitarei ao máximo a integridade do micélio.

Mais uma vez obrigado.
 
Muito bom!
Antes da edição estava meio mal explicado!
Sem contar que fiquei boiando no lance de colocar perlita pura na primeira camada!

Obrigado mesmo!

Adorei o Voilá!
 
Em qual ponto desta tek, eu posso embutir a Dunk Tek e Cold Shock?

Posso fazer um furinho por baixo da quentinha depois do dunk?
 
Bem legal, o spawn fica forte, sem desgaste/stress, é só avanço, sem momentos (dias) para recuperação, e quando impactamos demais o micélio com nossas manipulações e que geramos ocasiões em que causamos a vulnerabilidade do micélio, dando maiores chances às contaminações. Porém acredito que com o mesmo casing com 4 bolos e completado com substrato você obteria o mesmo resultado, será? Seria uma economia de trabalho e material com bolos, mas isso é só observação de possibilidades, agora com relação a idéia de montagem este casing é ótimo.Valeu compartilhar.:)

Desculpe o erro, eu quiz dizer o micélio fica forte e não o spawn.:confused:
Não sei porque eu não consigo editar o post para correções, então escrevi este outro corrigindo.
 
Última edição por um moderador:
Ao invez de fazer a Pasteurização da vermiculita,pó de concha e da turfa,para fazer casing,posso fazer a esterilização na panela de pressão? (com os substratos misturados ja).Se sim,devo fazer igual aos bolos com papel aluminio na boca do copo,antes de ir para a esterilização? e assim que tirar os substratos da panela, posso lacrar e deixar guardados,para serem usados depois, como se fossem bolos em incubação? Obrigado pela atenção.
 
Ao invez de fazer a Pasteurização da vermiculita,pó de concha e da turfa,para fazer casing,posso fazer a esterilização na panela de pressão? (com os substratos misturados ja).Se sim,devo fazer igual aos bolos com papel aluminio na boca do copo,antes de ir para a esterilização? e assim que tirar os substratos da panela, posso lacrar e deixar guardados,para serem usados depois, como se fossem bolos em incubação? Obrigado pela atenção.

Sim pode, porem muitos não aconselham, pasteurização e esterilização são duas coisas diferentes. Veja: https://teonanacatl.org/threads/qual-a-diferença-entre-pasteurização-e-esterilização.105/ e https://teonanacatl.org/threads/eu-quero-saber.5930/#post-83652

Se quiser esterilizar, faça da mesma maneira que fazem com os bolos por 45-60 min @ 15psi. Eu ja tive bons resultados esterilizando uma mistura de vermiculita e outros ingredientes guardando para o próximo cultivo.. veja: https://teonanacatl.org/threads/casing-para-mentes-simples.39/
 
Última edição:
Oie, o casing pode ser só a base de vermiculita e perlite ? sera que vou ter grandes resultados ?
 
O que pode ser usado para substituir a turfa? pois não estou encontrando pra comprar?
 
Última edição:
Cranio,

venho aqui tira uma duvida. Na postagem voce diz:
1. Coloque o termômetro de carne no meio do substrato (não encoste-o até o fundo do plástico) e feche o plástico com o medidor para fora, como na foto abaixo.
2. Regule o forno a 100 ºC e coloque no forno. Monitore a temperatura até que ela atinja +/- 70 ºC.

3.Quando a temperatura estiver + ou - a 70 ºC, abaixe a temperatura do forno para 76 ºC e deixe cozinhado por duas horas.

Pergunto: esta temperatura de + ou - 70ºC deve ser observado no termometro de carne que esta no meio do substrato? ou dentro do forno.?
 
Pergunto: esta temperatura de + ou - 70ºC deve ser observado no termometro de carne que esta no meio do substrato? ou dentro do forno.?
O crânio é um bot, não é exatamente um usuário. O que o texto quis dizer é que quando o termômetro no meio do substrato chegar a 70° você deve baixar a temperatura do forno pra 76°. Esse tutorial tem vários problemas por ter sido traduzido do inglês parar o português e talvez não estar adaptado à nossa realidade: a maioria dos fornos não tem controle de temperaturas dessa magnetude. Acho que o mínimo do meu forno é 160°. Dito isso eu deixo duas dicas:
1. Não há bons motivos pra fazer esse processo de pasteurização do substrato de casing. Pode tranquilamente esterilizar o material de casing sem nenhum prejuízo pro seu cultivo, porque são materiais completamente inertes!
2. Quando for fazer uma pasteurização, você pode usar vapor ou banho maria, e se for usar o forno, deixe ele entreaberto e desligue quando o centro do substrato atingir 75°, religue quando cair pra 70° e prossiga ligando e religando até completar duas horas.
 
Back
Top