Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Método de conservação

Por um tempo sim, mas o chá vai degradando com o tempo. Evite o congelamento, que ele acelera ainda mais o processo.
E se eu secar os cogumelos, no caso Amanitas, mas não por completo , parcialmente, tem algum modo de conservar os mesmos por alguns dias sem perder o efeito?
 
E se eu secar os cogumelos, no caso Amanitas, mas não por completo , parcialmente, tem algum modo de conservar os mesmos por alguns dias sem perder o efeito?

O melhor mesmo é secar completamente e guardar da mesma forma que os cubensis: em um lugar escuro e em um recipiente lacrado.

Secar parcialmente é abrir caminho para que os cogumelos estraguem e apodreçam com a umidade. ;)
 
O melhor mesmo é secar completamente e guardar da mesma forma que os cubensis: em um lugar escuro e em um recipiente lacrado.

Secar parcialmente é abrir caminho para que os cogumelos estraguem e apodreçam com a umidade. ;)
entendi cara, valeu!! Agora como estou com muitos amanitas, estou adaptando para faze um ''túnel'' de vento gigante, pra poder secar todas corretamente hehe no momento eles estão na em uma caixa cheia de furos, aberta em cima, com um ventilador apontado para dentro , alguns amanitas ja estão quase sem umidade nenhuma, mas tem outros que estão um pouquinho úmidos e a coloração na parte de baixo do chapéu ta meio escurecida, porém o cheiro está normal , como dos outros cogumelos. Essa coloração é normal ? Ainda posso secar e utilizar desse cogumelo :?:
 
a coloração na parte de baixo do chapéu ta meio escurecida, porém o cheiro está normal , como dos outros cogumelos. Essa coloração é normal ? Ainda posso secar e utilizar desse cogumelo :?:

Sim, é normal, se não houver cheiro ruim.

Os cogumelos que estão quase completamente secos, você pode mandar para a sílica!
 
Sim, é normal, se não houver cheiro ruim.

Os cogumelos que estão quase completamente secos, você pode mandar para a sílica!
Valeu Rain, ajudo um monte! Troquei uma ideia com um biologo aqui região e consegui deixar os cogumelos extremamente secos, bem quebradiços, e sem a silica. Pena que deu apenas 15 g de cogus secos =/ amanha pego mais e assim que ter minha primeira trip venho no fórum relatar como foi :eba: Salve
 
Valeu Rain, ajudo um monte! Troquei uma ideia com um biologo aqui região e consegui deixar os cogumelos extremamente secos, bem quebradiços, e sem a silica. Pena que deu apenas 15 g de cogus secos =/ amanha pego mais e assim que ter minha primeira trip venho no fórum relatar como foi :eba: Salve

É, realmente, para uma primeira viajem com as Amanitas, recomenda-se 20 gramas ou mais! (Alguns dizem 25 gramas, mas posso estar enganado).

Boa sorte com a sua caçada e trip! ;)
 
Como é essa técnica?
Desculpa ressuscitar o tópico, mas fiquei curioso com essa técnica.
Estou com uns cogus que não secaram por completo, estão um pouco borrachentos, mesmo parecendo bem secos... vou colocar na sílica.

Enfim, se a pessoa voltar e responder, seria legal.
 
Galera, não achei a opinião da tupy muito correta, pois na realidade se você colher cogumelos com as devidas precauções, dá certo sim. São elas, resumidamente, colher e separar os cogumelos novos, jovens e bons dos ruins (velhos); chegando em casa, cortar 2 ou 3 cm com faca ou tesoura a haste do cogumelo na base, eliminando sujeira; limpar os cogumelos com lenço de papel umido, e secálos ( um por um, com paciência), retirando toda sujeira do chapéu e haste (não colocá-los debaixo da torneira!)....Enfim, assim bem limpos, minha recomendação seria colocá-los enrrolados em papel dentro de um pote ou ziplock (menos ar melhor, ou seja potes justos, sem quebrá-los).... Enfim, já guardei algumas vezes com esses procedimentos de limpeza cogumelos colhidos em pastos e eles duram uns 5 dias na geladeira, depois começam a desidratar...

Queria saber essa receita também de desidratação de cogumelos sem silica!!!
 
Sequei os meus atrás da geladeira, ficaram crocantes mesmo! Crack dry, alguma coisa assim... hehehe
Mas acho que vou usar o mel para guardar, eles ficam com o formato original, consistência e talz...
 
Back
Top