Mas se colocar ele na geladeira a umidade da geladeira nao pode estragalos ?
Não estragam não, desde que não seja por um período muito prolongado. O que não se pode fazer é congelá-los!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Mas se colocar ele na geladeira a umidade da geladeira nao pode estragalos ?
E se eu secar os cogumelos, no caso Amanitas, mas não por completo , parcialmente, tem algum modo de conservar os mesmos por alguns dias sem perder o efeito?Por um tempo sim, mas o chá vai degradando com o tempo. Evite o congelamento, que ele acelera ainda mais o processo.
E se eu secar os cogumelos, no caso Amanitas, mas não por completo , parcialmente, tem algum modo de conservar os mesmos por alguns dias sem perder o efeito?
entendi cara, valeu!! Agora como estou com muitos amanitas, estou adaptando para faze um ''túnel'' de vento gigante, pra poder secar todas corretamente hehe no momento eles estão na em uma caixa cheia de furos, aberta em cima, com um ventilador apontado para dentro , alguns amanitas ja estão quase sem umidade nenhuma, mas tem outros que estão um pouquinho úmidos e a coloração na parte de baixo do chapéu ta meio escurecida, porém o cheiro está normal , como dos outros cogumelos. Essa coloração é normal ? Ainda posso secar e utilizar desse cogumelo :?:O melhor mesmo é secar completamente e guardar da mesma forma que os cubensis: em um lugar escuro e em um recipiente lacrado.
Secar parcialmente é abrir caminho para que os cogumelos estraguem e apodreçam com a umidade.![]()
a coloração na parte de baixo do chapéu ta meio escurecida, porém o cheiro está normal , como dos outros cogumelos. Essa coloração é normal ? Ainda posso secar e utilizar desse cogumelo :?:
Valeu Rain, ajudo um monte! Troquei uma ideia com um biologo aqui região e consegui deixar os cogumelos extremamente secos, bem quebradiços, e sem a silica. Pena que deu apenas 15 g de cogus secos =/ amanha pego mais e assim que ter minha primeira trip venho no fórum relatar como foiSim, é normal, se não houver cheiro ruim.
Os cogumelos que estão quase completamente secos, você pode mandar para a sílica!
Valeu Rain, ajudo um monte! Troquei uma ideia com um biologo aqui região e consegui deixar os cogumelos extremamente secos, bem quebradiços, e sem a silica. Pena que deu apenas 15 g de cogus secos =/ amanha pego mais e assim que ter minha primeira trip venho no fórum relatar como foiSalve
Como é essa técnica?Valeu Rain, ajudo um monte! Troquei uma ideia com um biologo aqui região e consegui deixar os cogumelos extremamente secos, bem quebradiços, e sem a silica.
Desculpa ressuscitar o tópico, mas fiquei curioso com essa técnica.Como é essa técnica?