- 09/03/2022
- 352
- 8
- 55
Salveee amigos cogumeleiros, tudo pipipitchu com vocês? Espero que sim.
Tenho viajado muito, pra longe dos meus cultivos.
Sozinhos sem ar ou água, lhes resta um único destino sombrio de desidratação e baixa produtividade.
Antecipando tal situação, iniciei alguns cultivos de strains produtoras de esclerócios e também me aventurei em algumas experimentações baseadas em tutoriais antigos.
Me surpreendi com um em específico, que me ajudou a render essa beleza aqui:
Não tirei fotos do preparo mas é muito simples:
E aí... larguei dentro do terrário... abandonado. Quando voltei:
Na média, meus copinhos rendem ~50g de cogumelos frescos. Com essa técnica a produção subiu pra 80g a cada ~200ml de substrato. Como deixei passar do ponto e os colhi já meio molengas, acredito que se a colheita tivesse sido antes o peso seria ainda maior.
De qualquer forma, esse foi só o primeiro flush. Aguardo mais uns 2~3.
No geral, fica aí a sugestão pra reduzir a manutenção e o espaço necessário pro cultivo e também aumentar a produtividade.
Deixo meu agradecimento ao @SpiritualMind por ter me descolado essa strain bizarra que não dá pra ver muito bem por de baixo do 1kg de esporos, mas é bem bonita e se adaptou perfeitamente por aqui. Ela se chama Plantation Mistery (a mesma usada no meu delicioso bolo mágico) kkkkk.
Abraço pessoal!
Tenho viajado muito, pra longe dos meus cultivos.
Sozinhos sem ar ou água, lhes resta um único destino sombrio de desidratação e baixa produtividade.
Antecipando tal situação, iniciei alguns cultivos de strains produtoras de esclerócios e também me aventurei em algumas experimentações baseadas em tutoriais antigos.
Me surpreendi com um em específico, que me ajudou a render essa beleza aqui:
Não tirei fotos do preparo mas é muito simples:
Num pote de sorvete de 2 litros, coloquei 4 bolos pftek colonizados feitos dentro de copos americanos (190ml cada), com a parte larga pra cima. Daí completei com substrato bulk pasteurizado até o topo (2:1:1 vermiculita, fibra de coco, turfa + água até saturar sem acumular).
E aí... larguei dentro do terrário... abandonado. Quando voltei:
Na média, meus copinhos rendem ~50g de cogumelos frescos. Com essa técnica a produção subiu pra 80g a cada ~200ml de substrato. Como deixei passar do ponto e os colhi já meio molengas, acredito que se a colheita tivesse sido antes o peso seria ainda maior.
De qualquer forma, esse foi só o primeiro flush. Aguardo mais uns 2~3.
No geral, fica aí a sugestão pra reduzir a manutenção e o espaço necessário pro cultivo e também aumentar a produtividade.
Deixo meu agradecimento ao @SpiritualMind por ter me descolado essa strain bizarra que não dá pra ver muito bem por de baixo do 1kg de esporos, mas é bem bonita e se adaptou perfeitamente por aqui. Ela se chama Plantation Mistery (a mesma usada no meu delicioso bolo mágico) kkkkk.
Abraço pessoal!
Última edição: