Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Las loucuras de los loucos! Locura Locura.

xeduks me lembrou uma coisa.

Comer iogurte, tocar a colher fora e colocar o pote na pia.

asduhasuhda
 
Axo que to fikando doido.. sem noção de realidade... as vezes to no ônibus e senta uma moça com decote do meu lado eu não paro de olhar disfarçando, "Até parece que ninguém ta reparando" eu eim... as vezes dá até medo de mim. AUHuahuAHUauHAUHA As vezes esqueço também que há mulheres no forúm agora aushaushahus...
 
Boca, faça como nosso amigo, filma as trip's auhsaushusa
 
Boca, faça como nosso amigo, filma as trip's auhsaushusa
sabe que eu tenho vontade
mas nao consigo ficar com luzes fortes ligadas proximo a mim.
quando acontece RARAMENTE deu viajar dentro de casa, eu fico EXTREMAMENTE irritado com luzes, barulhos repetitivo9criados por coisas mecanicas)
preciso de silencio e de sossego, e meu pc é mais lento que o FUSCAO....
ele faz uns barulhos bizarros, e eu morro de medo até de pensar em ficar com ele ligado.
nesso dia em questao, eu tinha tomado varias, e feito outras coisas tb.
ae eu peguei o pak de cogus só pra mostrar pra pessoa curiosa, ,e o aroma invadiu minhas narinas e foi irresistivel, eu logo enfiei um chapeu na boca e mastiguei pra conferir se azulava.
ae ja esquentou o rosto!
deu vontade d emandar mais 1 deposi mais 1... e nessa foram 4 CHAPEUZITOS nem 3 gramas de cogu seco.
sei que somou tudo e eu me perdi no espaço e no tempo.
o WINDOWS era um misterio, a cada clique um UAL.
sem querer devo ter posto um video psicodelico ou algum som ..
sei que eu puxei minah colcha de cogumelos me embrulhei em posiçao fetal no chao e ali eu fiquei 5 ou 6 horas deitadao.
a strain era PESA claro :) professores - NAO SAO AMIGOS!
uaehuaeh
mas sempre é proveitoso.
uma coisa que eu percebo é que a cada nova viagem, a loucura RESIDUAL aumenta.
a loucura que eu trago de volta pro eu dia-dia é cada vez maior.
e CUMULATIVA.:pos:
 
Pessoa curiosa, conte-nos porfavor. Quem seria está pessoa tão curiosa?....
 
Boa idéia Hana! Tenho umas fotos de alguns artesanatos em durepox e algumas esculturas em barro que faço por aqui...

Como todo bom malhuuuco!!:D
Eu também!!

Também poderia abranger Musica :)cool:), Literatura, artes visuais, digitais... Enfim, ARTE!!
 
Chegar com compras. guardar o condicionador no congelador.
 
Tenho um tio, que diga-se de passagem ainda é um jovem tio,​


que toda vez que bebia umas brejotas inventava de mijar na geladeira!​


Isso quase lhe custou o casamento certa vez,​


pois Tia já estava de saco cheio! :D


Dentre proezas inesperadas, a minha latinha de cerveja do Galo (Atlético - MG),

foi-se um dia, mesmo estando vencida!


Um cheiro muito desagradável invadia o quarto pela manhã,​

e lá estava o tio deitado roncando com restos da cerveja vencida nos cantos da boca!​


De certo, quando o pequeno Becheleni, na sua pré-adolescência, já​


consumido pelos artifícios do álcool, cuspiu pedaços de bala Hall's pra​


cima deitado em seu quarto, jamais imaginaria o Tio acordando com​


dread's de Bob Marley, já que seu cabelo era apenas encaracolado...​


por muito pouco Tio não arrebentou o pequeno Bigodudo!​
 
Pois é, a vó de uma amiga era mais ou menos parecida,.

Joga buraco (BARALHO) com os amigos (só homem) num barzinho em frente dos predios onde ela mora.

A cada jogo tinhamos que ir busca-la no final para trazer pra casa se não ali mesmo ea ficava.

Tinha mesmo de ser carregada e o transporte era muito dificil or causa do peso (peso pesado) por causa do cachaçal e por causa da birra mesmo.

Nossa sinhora como era dificil.

Fora que escutavamos asneiras do bar até no apartamento dela.
Nossa mae, tiravamos a roupa dela, ela ia diretamente atacar as panelas da cozinha , comia tudo que via pela frente, ligava a tv e deitava na cama pra dormir..

A cada roncada saia um arroz de dentro da boca dela, :D:eek:, o oculos na cara, não tinha nem forças para tirar.

1 ronco, 1 arroz saia. Nós riamos demais daquela situaçâ0 porque era sempre a mesma coisa.
Eu tentava tirar a comida da boca dela pra ela não engasgar mas já era tarde demais.

Então a deixavamos assim.
No outro dia ela acordava perguntando ""quem dormiu com a tv ligada"" ela dizia ""EU NÃO SOU CASADA COM O DONO DA LIGHT NÃO PO....""


Afffff era muito engraçado....:D
 
Pois é, a vó de uma amiga era mais ou menos parecida,.

Joga buraco (BARALHO) com os amigos (só homem) num barzinho em frente dos predios onde ela mora.

A cada jogo tinhamos que ir busca-la no final para trazer pra casa se não ali mesmo ea ficava.

Tinha mesmo de ser carregada e o transporte era muito dificil or causa do peso (peso pesado) por causa do cachaçal e por causa da birra mesmo.

Nossa sinhora como era dificil.

Fora que escutavamos asneiras do bar até no apartamento dela.
Nossa mae, tiravamos a roupa dela, ela ia diretamente atacar as panelas da cozinha , comia tudo que via pela frente, ligava a tv e deitava na cama pra dormir..

A cada roncada saia um arroz de dentro da boca dela, :D:eek:, o oculos na cara, não tinha nem forças para tirar.

1 ronco, 1 arroz saia. Nós riamos demais daquela situaçâ0 porque era sempre a mesma coisa.
Eu tentava tirar a comida da boca dela pra ela não engasgar mas já era tarde demais.

Então a deixavamos assim.
No outro dia ela acordava perguntando ""quem dormiu com a tv ligada"" ela dizia ""EU NÃO SOU CASADA COM O DONO DA LIGHT NÃO PO....""


Afffff era muito engraçado....:D


Co'a marvada pinga é que eu me atrapaio
Eu entro na venda e já dô meus taio
Pego no copo e dali num saio
Ali mesmo eu bebo, ali mesmo eu caio
Só pra carregá é queu dô trabaio, oi lá!

Ê Marvada!!
Por isso eu sempre digo que o álcool não compensa!!
rsrsrsrsrs
 
Vou colocar um pouco da minha VIDA/LOUCURA aqui:

Eu me interesso muito por física quantica e tenho estudado bastante a interface q existe entre os enteogenos e ela.

O lance da projeção da realidade a partir de nós mesmos, e dos estados alterados de consciencia, tem me instigado a CADA DIA MAIS a seguir por um processo de auto-conhecimento e evolução geral.
Não tenho crença em uma religião. Mas acredito sim, q todos nós como organismos somos parte da natureza.
Essa q na minha interpretação é tudo q existe. Mesmo q ainda não tenha sido compreeendido, ou q algum dia vá ser.
Seria a natureza, na minha opinião o Ser Gerador e Responsavel por tudo! Eu eu faço parte dela, pos isso, teconheço dentro de mim esse brilho de Deus. O que me permite ir além de todas as concepçoes ou questões reais ou não!

E é exatamente ai q reside minha loucura!
Devido muitos estudos na faculdade como algebras e outras q fortalecem nossas noções espaciais... Tenho tido diversos exemplos de como eh possivel alterar a realidade! E muitas vezes tenho visto algumas distorçoes visuais bem fortes, no dia-a-dia. Graças a isso tenho começado a encaminhar minhas experiencias tanto enteogenas quanto as não, no sentido de projetar a minha realidade como uma experiencia positiva, e servindo assim de sinal (como na fé cristã.) Para q outras pessoas tb possam alcançar esse esclarecimento.

A partir dai surgem as loucuras, e as pessoas mais incriveis q eu jah conheci!


Não tenho pretenção de ser um caminho, afinal eu não tenho resposta alguma.
Sou apenas mais um louco nesse mundo.
Sempre me questiono e me requestiono em tudo a cada segundo.
Acredito q muitas respostas nos cegão pras novas perguntas.
Um abraço pra todos da comunidade!!
 
...Mas acredito sim, q todos nós como organismos somos parte da natureza...

Ela atua dentro de um conjunto de limitações. Como funcionam essas limitações ambientais? Estas dependem da tolerância dos próprios organismos. Todas as formas de vida têm uma temperatura mínima, máxima e ótima para o crescimento, e o mesmo vale para a acidez, a salinidade e a quantidade de oxigênio no ar e água. Consequentemente, os organismos têm de viver dentro dos limites dessas propriedades de seus meios ambientes.
 
"acredito sim, q todos nós como organismos somos parte da natureza.
Essa q na minha interpretação é tudo q existe. Mesmo q ainda não tenha sido compreeendido, ou q algum dia vá ser."

Espero q começando dessa forma consiga explicar um pouquinho dessa minha loucura

No nosso cérebro não ha uma estrutura que seja a CAPTADORA EXCLUSIVA de realidade. Não há como o cerebro por sí próprio, diferenciar o q eh real do que eh imaginado, pensado ou projetado. Nós q atravez da nossa consciencia e das informações q colhemos desde o nosso nascimento, racionalizamos o que eh real daquilo q eh uma alucinação ou q caracterizamos como um ato falho da nossa percepção.
Por quantas vezes vc jah não se surpreendeu. Com os seus sonhos ou em trips (tipo: salvia, ayhuasca, trombeta , cogumelos...) Em que a diferenciação entre o q eh real e o que eh imaginario não existe.

Vou tentar resumir(MUITO MUITO) e de forma extremamente grosseira o q representam muitos estudos, por parte de pesquisadores sérios e de famosas faculdades entre elas MIT, HARVARD...
"Atravez de alguns experimentos, no meio da física quantica, (que de fato acontecem, mas q ainda permanecem sem explicação a luz da nossa ciencia.) se afirma que não eh possivel vc dar crtz da posição da matéria no espaço. Podendo o átomo q faz parte da sua cadeira, dependendo da presença de um observador humano ou não estar em posiçoes diferentes da cadeira, ou ateh mesmo estar em qualquer posição do espaço. Recorrendo sempre a mesma posição quando o experimento eh observado por seres humanos.
Isso nos permite dizer que o ser humano atravez da sua interpretação altera a realidade. Assim como a posição da matéria e das "regras", as q acreditamos e conseguimos racionalizar como verdade, a que ela está submetida.

Muito do que jah foi usado pra explicar o q víamos. Mudou ateh os dias de hj. E acredito q no mundo assim como na ciencia que nós percebemos ainda existem muitas coisas sem, ou que fogem totalmente, as explicações de hj em dia.

Acredito que quando vc projeta algo seja no campo da visão ou sensaçoes. Quando vc realmente tem aquilo interiorizado e tem certeza de que a sua projeção tb eh real e está acontecendo. Na sua vida, e em sua experiencia do que vc considera real. Aquilo acontece.

Acho interessantissima a interface q se permite entre a enteogenia e esse potencial de projeção de realidade.
Algo a respeito se fala sobre a figura do shamam na tribo.

Jah ouvi falar em um relato q dizia q quando os indíos norte-americanos tiveram seu primeiro contato com as caravelas descobridoras ainda no mar. A principio não foi possivel se ver as caravelas, mas apenas um movimento estranho nas ondas ao longe, foi ai que o shamam da tribo foi convocado e após dias de observação o navio foi avistado, e o shaman correu para chamar a tribo q após as explicaçoes tb conseguiu os avistar.​
 
Tem um filme q fala um pouco no assunto. What the bleep do we know.
Eh MUITo legal!!!
 
A maioria dos cientistas acha esse filme bastante distorcido.

De fato, a ciência se abstém (na grande maioria das vezes) de discussões filosóficas sobre a realidade ou a influência que nós temos nela; no caso da física quântica, o assunto é contornado de maneira matematicamente bastante objetiva.

Como ela tenta formar algo que seja universal, ela não pode se basear em algo tão pessoal como a concepção que cada um têm sobre a realidade. A ciência é um jogo bem mais "simples". :cool:
 
Com crtz nesse filme rolam distroçoes msm!! Mas eh legal ver pra ter algumas idéias sobre o assunto!!

Essa eh uma viagem q eu pessoalmente gosto de acreditar, essa eh uma questão q tem me acompanhado por um tempo e que eu jah consegui respostas atravez de vários ramos diferentes do conhecimento e da minha própria experiencia pessoal!! Com crtz a pre-disposição da pessoa a ver a vida dessa forma eh mto importante! Pra entender o q eu digo. A fis. quantica, assim como os enteogenos, eh uma das ferramentas q eu ainda utilizo pra tentar compreender um pouco das coisas q eu observo. Mas tb uso mto da minha intuição.
Achei q seria interessante colocar aqui no fórum um pouco desse meu "dark side of the moon" afinal não existe na minha opinião loucura maior do que tentar entender oq eh real. E como lhe dar com com isso a fim de ter uma vida feliz e atribuir a ela um significado, q na minha opinião, é mais sincero comigo mesmo. Fugindo um pouco das explicações q a milhões de anos tem as mesmas respostas.
368396.jpg
 
Fala Psy,

É muito legal perceber que você consegue notar a diferença que existe entre o que a ciência explica e o que é a nossa experiência pessoal. A maioria das pessoas lê a palavra "quântica" ou algo do tipo e acha completamente fantástico, mas de fato a física quantica é uma coisa simples, objetiva e impessoal.

A ciência e a enteogenia são maneiras muito distintas de compreensão, cada uma em seu lugar, nunca se superpondo. E não podemos avaliar qual é mais certa do que outra. A maioria dos cientistas com quem converso tem calafrios só de ouvir qualquer especulação "mística" sobre o assunto. :D

Uma boa referência sobre o assunto é:
http://en.wikipedia.org/wiki/Interpretation_of_quantum_mechanics

Abração! Paz.
 
Jah ouvi falar em um relato q dizia q quando os indíos norte-americanos tiveram seu primeiro contato com as caravelas descobridoras ainda no mar. A principio não foi possivel se ver as caravelas, mas apenas um movimento estranho nas ondas ao longe, foi ai que o shamam da tribo foi convocado e após dias de observação o navio foi avistado, e o shaman correu para chamar a tribo q após as explicaçoes tb conseguiu os avistar.

Olha o q eu achei sobre a info.... tinha visto no filme msm...

"O filme também relata a estória sobre os povos indígenas das Américas serem incapazes de ver as caravelas de Cristóvão Colombo. Entretanto, não há menção a isto nos relatos sobre tais viagens, e as tradições orais dos índios americanos se perderam nos 150 anos que se seguiram à descoberta, sob domínio espanhol. Nenhuma das pessoas que Colombo encontrou primeiro —os Arawaks—não tem qualquer descendente comprovado até os tempos modernos, então torna-se cientificamente impossível saber qual foi a experiência vivencado pelos mesmos."

Esse texto tava no wikipedia na parte relacionada aos erros do filme. Não eh a melhor fonte, mas tem pontos fortes!!




Adorei o texto!!! Infos, mto boas!!! Mas o ingrêsssss... hehehehhe!
Abx!!!
 
Back
Top