.........................
Opa querido Cosmik Acho que serei mais um caso destes, Usando suas palavras "
high tech," simplesmente para TENTAR ter algum sucesso e não acabar desanimando. E também porque pretendo fazer um pequeno cultivo domestico de comestivel. Ja tenho alguns basicos shimeji. Champion. e tal... e em breve se não encontrar alguem que tenha o Milk a um preço mais em conta. Carimbo ou o que seja. Na segunda feira estarei pegando 2 tubos de
agar enclinado com um cara e pagando 105R$ nos tubos e 48 de sedex

Estou procurando junto a alguns amigos de face para ver se encontro mais alguem interessado para tipo cada um paga 25R$ o que seria otimo para todos e simplesmente clonar o micelio em placas de petri e reenviar a turma da vaquinha digamos assim

Não estou querendo de forma alguma substituir a falta de experiencia com tecnologia. o que sei ser impossivel. Ja vi o amigo Tup aqui do forum praticamente ter sucesso cultivando cogumelo na meléca do nariz kkkkkkkk
Mas quando se faz 10
casing e depois descobre que os 10 contaminaram... Sei que vão diser.. vai ter que rever seus conceitos de esterilização e processos de manipulação!!

E realmente estou revendo. Então é inegável que uma capela de fluxo ou Glovebox seria de grande ajuda até adquirir experiencia nessa historia.. Seria algo do tipo comprar um carro com cambio automatico pra mulher barbeira kkkkkk
PS: Em breve irei postar no forum o projeto da Glovebox a principio iremos usar 2 caixas de polipropileno uma bemmm grande de 180 litros fechada com vidro e uma outra de 60 litros em cima (Caixa do filtro) onde será fixada e vedada sobre a caixa maior.... e dentro da pequena vai a lampada UVC ""Apos forrar a caixa internamente com papel aluminio"" Para não ter fuga de raio UV. A lampada vai ficar trancadinha e isolada dentro da caixa do filtro, a turbininha de ar de fluxo e o filtro HEPA H5 de 2 microns, Ja esta tudo nos correios so esperando chegar. e espero eu não ser mais um a iniciar um projeto e desanimar depois. e por incrivel que pareça a lampada UVC + o filtro HEPA não chegou a custar 100R$ Uma vez que o HEPA é do tamanho de um filtro de ar condicionado do Palio e a UVC de 6w tem 1 palmo de tamanho.. Mas para filtrar e esterilizar o ar de uma glove de 180 litros

acreditamos que da e sobra ne? Então acho que valeu a pena o investimento. Lógicamente Somando com a caixa de 180L + Vidro. Luvas. Turbina de ar o Pré Filtro, Frete dos correios. Vai chegar a uns 400 R$.. Mas como eu brinco com meu marido... Como eu não bebo nem fumo posso dar um prejuizo nele pra compensar a cerveja que ele bebe kkkkkkkkk
..................................
Mestre Salaam`aleik Após suas sabias palavras me alertando sobre matérias lançadas por empresas no minimo suspeitas por simplesmente serem donas e fabricantes dos produtos. Revemos "Eu e o maridão engenheiro aqui" :roflmao: Que irá construir a Glovebox. E e resolvemos como ja deve ter lido nos comentarios acima "Trancar"" A lampada UVC dentro da caixa do filtro. Seria algo do tipo. caixa 60l em cima da Glove 100% lacrada. Em 1 lado tem o corte "Janela aberta por onde entrara o ar" onde teremos um sanduiche 2 filtros colados, O primeiro o pré filtro (Filtro do ar condicionado do pálio) simplesmente porque ele tem o tamanho quase exato do filtro HEPA facilitando assim a montar o sanduiche. e após o pre filtro que visa apenas aumentar a vida util do HEPA. O pre filtro fica do lado de fora da caixa o Hepa dentro a UVC trancadinha la dentro. ela e pequena 6w mas trancada dentro desta caixa menor de 60L será muito eficiente principalmente depois de forrada com papel aluminio. e depois dessa pretendida esterilização do ar... ele irá finalmente circular em sistema de Hora capela de fluxo " deixando parcialmente o vidro frontal aberto" Hora como Glovebox. "Fecha o vidro 100% e se usa as luvas"
E por motivo de segurança o maridão teve a brilhante idéia de antes de esterilizar a glovebox irá pegar no dia de sabado. a galinha que sagradamente matará nossa fome acompanhada de purê de batata e macarrão no Domingo kkkkkkkkkkkkkkk :notworth: E ela irá passar suas ultimas 24hs dentro da glovebox. Apenas para caráter de segurança sobre algum resquício de UVC que possa estar vazando de dentro do filtro para a glovebox. Em caso de irritação nos olhos dela ou cegueira a UVC será colocada em uma simples caixa de isopor separada servindo apenas para esterilização de placa de petri e materiais.. não mais para esterilização do ar dentro da Glovebox.
Bom....
Agradeço aos 2 ANJOS pelas Criticas que certamente foram MAIS QUE CONSTRUTIVAS. Pois conseguiram mudar completamente o que estava sendo planejado.. e para ja ir passando pela análise dos senhores e futuros membros que possa interessar ..... A parte Grossa e +- assim... Logicamente falta a caixa de 60 litros que vai vir em cima onde será montado a camara lacrada do filtro. "Esperando os SEDEX com a lampada e o filtro HEPA chegarem"
Mas a ""Estrutura"" está ficando assim
OBS: O vidro temperado corre dentro do aluminio forrado com espuma, pra baixo e pra cima para poder usar como capela de fluxo ou Glovebox. Iluminação com uma lampada 9w LED pra não aquecer.(Ainda Não instalada)
Essa coisa é gigante pra mim.. eu literalmente coloquei ela de boca pra cima entrei dentro e sentei... ela tem 80cm de comprimento praticamente do tamanho da mesa da cosinha, achei exagero do meu marido que comprou e está montando mas... Vou poder colocar a panela de pressão pra dentro dela e trabalhar com flambagem dezenas de pacas de petri, potes de substrato e o escambal la dentro caso precise então....
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS