Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Kunda e o novo mundo fungico.

kunda

Primórdia
Cadastrado
04/05/2012
29
25
37
Ola meus amigos , novos ares ,e após longos anos de hibernação e falta de tempo e material para iniciar o cultivo , dei inicio finalmente aos estudos dessa grande ciencia.
Em primeiro gratidão ao Nomade , Rain spirit e todos meus amigos de longa data do mundo enteogenico , estou preparado agora para imergir a esse novo mundo.
Bom vim aqui , nessa casa ,para esclarecer umas duvidas.

Há quase 1 mes , eu inoculei esporos de Psylociben Thai , porem eu solubilizei os esporos em Alcool 70 , e os inoculei em MEIO MS padrão , phytagel + MS .
Porem os esporos não pareciam germinar , logo que estavão em um laboratorio com iluminação artificial e um clima gelado.
Depois eu li que para germinar os esporos , precisava de escuridão e clima quente , foi ae que deixei os potes inoculados debaixo de um armario ,onde nao pegava luz e era mais quente .

Deu 1 semana e 1 dos potes apareceram esses fungos.

Agora pergunto meus amigos , esses são o mycelio dos cubensis ??

meu primeiro cultivo e estou mto feliz , todo o procedimento foi feito em fluxo laminar e disponho de alta tecnologia para agora estar produzindo essa magia ...

espero que sejam eles , procurei mto por fotos e pelo forum , e creio que devem ser ..

espero respostas, GRATIDÃO ,paz
DSC02487.jpgDSC02489.jpgDSC02490.jpgDSC02491.jpg
 
Bonnus pictures, inside kundas mind garden - acima em micelios temos os de B+ albino , seguido do estranho suposto Thai e por cima formaram uma nevoa em tazmanian , oque acham ?
DSC04744.jpgDSC04745.jpgDSC04747.jpgDSC04748.jpgDSC04749.jpgDSC04753.jpgDSC04765.jpgDSC04775.jpgDSC04778.jpgDSC04819.jpg
 
Fala, kunda!

Acho que as 4 primeiras fotos (da esquerda à direita) é cubensis. :) E as 6 restantes, ao que parece, estão contaminados. :unsure:
 
Uhuu , são B + albinos , que sorte !! posso repica-los pra ter em grande quantidade ?

Acredito que sim. Estou curioso por esses B+ Albinos! :geek:

Enviando positividades! :)
 
DSC04799.jpg DSC04799.jpg DSC04801.jpg DSC04806.jpg DSC04805.jpg DSC04802.jpg (todos contaminados)

Só as quatro primeiras fotos aparentam uma boa chance.
Tomentose ai tá 100% parece micélio sim, retire um pouco dele, coloque em um copo com milho ou sementes de pássaro pra ter certeza. Ou até num próprio papelão ele deve começar a desenvolver.


Uhuu , são B + albinos , que sorte !! posso repica-los pra ter em grande quantidade ?

Trabalhe em placas petri para ter uma superfície melhor para o trabalho. Esse micélio ainda não está bom para partir para um cultivo em grande escala. Leve para placas petri e aguarde setores rizomórficos, do jeito que está ai nem compensa muito.
 
Só as quatro primeiras fotos aparentam uma boa chance.
Tomentose ai tá 100% parece micélio sim, retire um pouco dele, coloque em um copo com milho ou sementes de pássaro pra ter certeza. Ou até num próprio papelão ele deve começar a desenvolver.

Trabalhe em placas petri para ter uma superfície melhor para o trabalho. Esse micélio ainda não está bom para partir para um cultivo em grande escala. Leve para placas petri e aguarde setores rizomórficos, do jeito que está ai nem compensa muito.
Sim amanhã estarei preparando um meio novo e partirei para as placas , pra repicar esse micelio doidão . valeu tupynamba , quando vem da aldeia , ele traz na cinta uma cobra coral ! haux haux
 
Fiz uma cultura liquida desse B + , e repiquei eles ,esta Ok , proximo passo , semana que vem , inoculação em substrato ... haoho
 
Fiz uma cultura liquida desse B + , e repiquei eles ,esta Ok , proximo passo , semana que vem , inoculação em substrato ... haoho

Já pensou que substrato vai usar?
 
Fala tupy acho que vou usar grãos para passaros ,misturado com arroz integral oq me diz ?

Olha como ficaram os repiques para placa , oq achão dessa coloração , devido ao substrato ?

tbm fiz uma cultura liquida, oq vcs achao ??? opinioes dos amigos mais experientes sao bem vindas , aho metakiassi .
DSC05412.jpgDSC05416.jpgDSC05422.jpgDSC05426.jpgDSC05427.jpgDSC05428.jpgDSC05453.jpgDSC05454.jpg
 
Ae irmão, seguinte, essas placas petri foram feitas com o B+?
Estou começando a achar que esse carimbo está comprometido (contaminação brava).
Essa cultura líquida também, comprometida.

Como você montou a receita de agar? não colocou nada nutritivo nela certo?
 
Back
Top