Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Kunda e o novo mundo fungico.

kunda

Primórdia
Cadastrado
04/05/2012
29
25
37
Ola meus amigos , novos ares ,e após longos anos de hibernação e falta de tempo e material para iniciar o cultivo , dei inicio finalmente aos estudos dessa grande ciencia.
Em primeiro gratidão ao Nomade , Rain spirit e todos meus amigos de longa data do mundo enteogenico , estou preparado agora para imergir a esse novo mundo.
Bom vim aqui , nessa casa ,para esclarecer umas duvidas.

Há quase 1 mes , eu inoculei esporos de Psylociben Thai , porem eu solubilizei os esporos em Alcool 70 , e os inoculei em MEIO MS padrão , phytagel + MS .
Porem os esporos não pareciam germinar , logo que estavão em um laboratorio com iluminação artificial e um clima gelado.
Depois eu li que para germinar os esporos , precisava de escuridão e clima quente , foi ae que deixei os potes inoculados debaixo de um armario ,onde nao pegava luz e era mais quente .

Deu 1 semana e 1 dos potes apareceram esses fungos.

Agora pergunto meus amigos , esses são o mycelio dos cubensis ??

meu primeiro cultivo e estou mto feliz , todo o procedimento foi feito em fluxo laminar e disponho de alta tecnologia para agora estar produzindo essa magia ...

espero que sejam eles , procurei mto por fotos e pelo forum , e creio que devem ser ..

espero respostas, GRATIDÃO ,paz
DSC02487.jpgDSC02489.jpgDSC02490.jpgDSC02491.jpg
 
agora as fotos do cultivo que inicie na segunda feira ,

auto clavando o meio -
meio antes de ser autoclavado ainda liquido -
o meio utilizado para germinação-
incubadora a quase 27 graus -
meios inculados com Tazmanian ( oque achão ?)
meios inoculados com B+ albino
DSC02788.jpgDSC02796.jpgDSC02805.jpgDSC02807.jpgDSC02808.jpgDSC02809.jpgDSC02753.jpg
 
Nossa, meu sonho um laboratório desses, caramba. Eu aqui na maior dificuldade pra achar até os recipientes de vidro e os caras cultivando com um equipamento enviado especialmente pelos aliens. :alien::ROFLMAO:

ta mto fluffy pra ser micelio , parece neh , oq vcs mais experientes dizem ?

Sabe que eu não sei? Está meio estranho, realmente, pouco rizomórfico. Eu esperaria mais um pouquinho.
 
mais isso ta sendo mta responsabilidade pra mim aqui nessa casa , logo que tendo acesso a tudo isso , não me cabe desapontar com cultivos meia boca , mais to aqui pra aprender com vcs , espero ser mais um astronauta dessa nave ... uahuahuahua

laboratorio é nosso , nessa tripulação de alienigenas !!
 
Não parece micélio de cubensis, mas pelo Amor de Teonanacatl, alguém diga que estou errado! rsrs

Se a inoculação foi por esporo pode ser que germinaram na superfície e por isso apresentam-se dessa maneira! (me lembrou agar inoculado com esporo). (torçendo para ser isso!).
 
Uma autoclave! :love:

Aquele material preto dentro dos vidros (DSC02808) são esporos? Se for, você exagerou muito na quantidade de esporos para germinar.

Sim, e seu micélio está em tomentose, pode vir a não produzir frutos. E ainda tem a chance de estar contaminado. Eu procuraria um setor mais rizomórfico para investir na strain.

Parabéns até aqui, continue com os trabalhos!
 
ae meu velho amigo de longa data ( olha o pleonasmo) hahaha tupy , valeu pela força , exagerar na quantidade de esporos acontece oq ?

Auto indice de competição, pouca produtividade e organização micelial. Não é necessário tanto esporo, como o Tupy já afirmou.
 
ae meu velho amigo de longa data ( olha o pleonasmo) hahaha tupy , valeu pela força , exagerar na quantidade de esporos acontece oq ?


Metendo a colher, acho que não acontece nada de mais, só desperdício de esporos.
 
putz que ziquizira , parece que sempre tropeço numa pedra rs

Mas é bom, sempre aprendemos algo. Eu já abusei na dose de esporos em algumas CL's, mas ainda não notei nada negativo. Realmente, dá para notar a competitividade, o meio da CL foi devorado em poucos dias. :)
 
então seguimos -

Os meios de cultura com B+ albinos os 3 aparentão germinação , logo 1 deles apareceu diversas ilhas brancas sobre o substrato , tava sem a maquina hj no laboratorio pra fotografar. os outros 2 potes tbm estãoa meio diferentes por cima , parece que vai brotar

logo os tazmanian ainda nada . amanha vou ver se tiro o excesso de esporos e tiro mais fotos , valeu pelas dicas meus amigos ! paz amor luz
 
logo os tazmanian ainda nada . amanha vou ver se tiro o excesso de esporos (...)

não mexa nesses meios, deixe como estão, se for mexer agora, é quase certo que contamine.
 
isso pode crer , vou esperar pra ver oque vira ,ce tiver ma compeição preparo um novo meio e separo , acho que seja possivel tbm neh
 
isso pode crer , vou esperar pra ver oque vira ,ce tiver ma compeição preparo um novo meio e separo , acho que seja possivel tbm neh

sim, preparar novos meios é até recomendado, projetos paralelos, assim por diante, sempre vão te dar mais segurança e possibilidades.
 
com certeza teremos ressultados dai...
se precisar de carimbos e so falar irmao!!!
quero trufas , trufas TRUFAS , TRUFASS , pra passar o dia comendo TRUFASS magic trufas , hahahahahaah carimbos do maior mago das minas gerais , seria bem vindo , mais as trufas ...hahahahahahahahahahahahahaa valeu tcheskão , to apostando no albino b +, quero seguir os passos pra fazer a preservação desses , logo q nem no profungos esta tendo mais essa strain disponivel. assim fazendo os carimbos deles te envio tbm
 
nao consegui ainda fotografar , mais as colonias cresceram bem , da pra ver , eu acho que o excesso deu uma zicada nas outras germinações .
 
bom depois de um tempo sem maq pra fotos , la vem eu cheio de duvida , afinal é ou não é , tenho 3 formações de fungos diferentes , serão os mycelios ou contaminações ? ( B+ albino , tazmanian y thai )
oque vcs acham amigos fungos ?
DSC04793.jpgDSC04794.jpgDSC04795.jpgDSC04796.jpgDSC04799.jpgDSC04800.jpgDSC04801.jpgDSC04802.jpgDSC04805.jpgDSC04806.jpg
 
Back
Top