Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Isso é normal??

Tartaruga Ninja

Esporo
Cadastrado
30/06/2021
12
3
40
Bom dia à todos.

Thai Pink Buffalo em casing de arroz integral e vermiculita.
Tirei essa foto pra registro e nem tinha pensado nisso.. mas um colega me disse que esses pontinhos brancos podem ser contaminação. Procede?
Penso na possibilidade pois eles cresceram bem pouco e logo o véu se rompeu.
 

Anexos

  • 20220621_104639.jpg
    20220621_104639.jpg
    701.5 KB · Visualizações: 37
  • 20220621_105126.jpg
    20220621_105126.jpg
    461.7 KB · Visualizações: 34
Que foto confusa.

Não sei nem se é casing ou bolo, se é perlita ou alguma coisa branca

E acho que os pontinho que você tá falando são os do pileo, o que não tô vendo nada estranho

Cogumelos pequenos normalmente são:
Genética;
Falta de água no substrato;
Alguns dizem que falta de iluminação.

O que a foto me lembra também são "semi" fat ass.
Essa camada de (perlita?) Pode estar refletindo a luz e causando esses cogumelos gordinhos e baixinhos.

Porque, pessoalmente, achei eles muito bonitos.
O formato do pileo principalmente
 
Upvote 1
Que foto confusa.

Não sei nem se é casing ou bolo, se é perlita ou alguma coisa branca

E acho que os pontinho que você tá falando são os do pileo, o que não tô vendo nada estranho

Cogumelos pequenos normalmente são:
Genética;
Falta de água no substrato;
Alguns dizem que falta de iluminação.

O que a foto me lembra também são "semi" fat ass.
Essa camada de (perlita?) Pode estar refletindo a luz e causando esses cogumelos gordinhos e baixinhos.

Porque, pessoalmente, achei eles muito bonitos.
O formato do pileo principalmente
Muito obrigado, Texugo!
Você é sempre muito rápido, bicho!!

Tava lendo as definições, então não é casing, é bolo (mas tem uma camada de vermiculita, pq rolei eles depois do dunk).
Deixo em um terrário com perlita e água, e tento controlar a umidade fechando ou abrindo aberturas na tampa.
Então é perlita que ficou embaixo do bolo, e um tanto de vermiculita que acaba caindo do bolo na perlita do terrário.
Ontem fiz um novo dunk, em água gelada, e rolei os bolos em vermiculita novamente, dessa vez com mais paciência e esmero. Estão mais bonitos e mais uniformemente cobertos. Resta esperar para ver se vem um novo flush (correto o termo, não?)
 
Upvote 0
Muito obrigado, Texugo!
Você é sempre muito rápido, bicho!!

Tava lendo as definições, então não é casing, é bolo (mas tem uma camada de vermiculita, pq rolei eles depois do dunk).
Deixo em um terrário com perlita e água, e tento controlar a umidade fechando ou abrindo aberturas na tampa.
Então é perlita que ficou embaixo do bolo, e um tanto de vermiculita que acaba caindo do bolo na perlita do terrário.
Ontem fiz um novo dunk, em água gelada, e rolei os bolos em vermiculita novamente, dessa vez com mais paciência e esmero. Estão mais bonitos e mais uniformemente cobertos. Resta esperar para ver se vem um novo flush (correto o termo, não?)

Eu sou rápido quando da pra ver que é bolo caseiro e próprio mesmo.
Quando vejo uns casings ou bolos muito perfeito pra iniciante já me esforço menos hahaha

Sim, deve vir um flush melhor depois do dunk
 
Upvote 0
Hmmm eu teria arriscado que se esses branquinhos redondos na base são micélio contaminante de mofo antes de pegar a cor (esporular).

Como está o bolo, 2 semanas depois?
 
Upvote 0
Back
Top