Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Isolamento/Clonagem - PC Corumba Albino

foi m belo trabalho, coisa linda os resultados. acho que não cabe a regra banir isso. mais quem coloca as regras e modera aqui não sou eu. façam o que tem de ser feito pelo bem de todos e da comunidade, desculpe algum comentario fora das regras e infeliz. abraço a todos
 
... acho que não cabe a regra banir isso. mais quem coloca as regras e modera aqui não sou eu. façam o que tem de ser feito pelo bem de todos e da comunidade, desculpe algum comentario fora das regras e infeliz. abraço a todos

Doce inocência... :LOL:
 
Doce não né? ta quase um àcido. hahah

Não, continua doce!

Ok, agora já ficou offtopic, vamos voltar à discussão inicial do tópico. Grato! :)
 
Que excelentes resultados tupy,

passaram desapercebidos depois do meu ultimo post aqui!

PARABENS E OBRIGADO PELA AULA
 
Realmente, foi um puta de um trabalho, obrigado Insider pelo up que me proporcionou conhecer mais esse feito do mestre tup.

Vencedor!!!:)
 
Emoções ao ler o tópico:

Vontade de chorar
Amor
Alegria
Entusiasmo
PRECISO TER MEU MINI-LAB!!:eba:
 
caraio.. os gringos sao foda.

Lindas fotos lá. show de bola tupy!
 
Lindas fotos mesmo.
 
os gringos ANTES de trabalharem com esporos trampam já no isolamento.
nosso metodo tá MUITO errado.


Tem uma mitificação sobre isolamentos alimentada por essas fotos de flushs gigantescos. Mas para mim isso é tudo marketing.

Não que que um isolamento não possa dar flushs marcantes assim, mas eu apostaria que há uma pré seleção nos resultados que são publicados. Há uma espécie de competição para ver quem consegue mostrar o flush mais massivo. Os que não saem assim tão bons caem no esquecimento.

E claro que isolamento e clonagem tendem a esgotar a variabilidade genética da strain. Se você quer uma strain versátil e resistente a diferentes condições de cultivos melhor apostar na manutenção da variabilidade genética.

Em 1999, quando comecei a cultivar, não tinha toda essa onda e todo mundo que estudava e ia atrás crescia seus cogumelos em quantidade mais do que suficiente em bolos PF ou casings simples. Se você mantivesse um cultivo de uns oito bolos PF de linhagens produtivas e não endocruzadas, como na época eram a Matias Romero, a PF e a Golden Teacher, por uns dois meses, tinha doses para mais de ano.
 
Beleza, Ec, informação valiosa! Agora, não se pode negar a grande produtividade dos cultivos do Amaral, que são explosivas, e ele trabalha com isolamento, não é assim? Mas muito bom!
 
Tem uma mitificação sobre isolamentos alimentada por essas fotos de flushs gigantescos. Mas para mim isso é tudo marketing.

Não que que um isolamento não possa dar flushs marcantes assim, mas eu apostaria que há uma pré seleção nos resultados que são publicados. Há uma espécie de competição para ver quem consegue mostrar o flush mais massivo. Os que não saem assim tão bons caem no esquecimento.

E claro que isolamento e clonagem tendem a esgotar a variabilidade genética da strain. Se você quer uma strain versátil e resistente a diferentes condições de cultivos melhor apostar na manutenção da variabilidade genética.

Em 1999, quando comecei a cultivar, não tinha toda essa onda e todo mundo que estudava e ia atrás crescia seus cogumelos em quantidade mais do que suficiente em bolos PF ou casings simples. Se você mantivesse um cultivo de uns oito bolos PF de linhagens produtivas e não endocruzadas, como na época eram a Matias Romero, a PF e a Golden Teacher, por uns dois meses, tinha doses para mais de ano.
pesquise sobre SELVAGIZAÇAO de strain.
 
Tem uma mitificação sobre isolamentos alimentada por essas fotos de flushs gigantescos. Mas para mim isso é tudo marketing.

Não que que um isolamento não possa dar flushs marcantes assim, mas eu apostaria que há uma pré seleção nos resultados que são publicados. Há uma espécie de competição para ver quem consegue mostrar o flush mais massivo. Os que não saem assim tão bons caem no esquecimento.

E claro que isolamento e clonagem tendem a esgotar a variabilidade genética da strain. Se você quer uma strain versátil e resistente a diferentes condições de cultivos melhor apostar na manutenção da variabilidade genética.

Em 1999, quando comecei a cultivar, não tinha toda essa onda e todo mundo que estudava e ia atrás crescia seus cogumelos em quantidade mais do que suficiente em bolos PF ou casings simples. Se você mantivesse um cultivo de uns oito bolos PF de linhagens produtivas e não endocruzadas, como na época eram a Matias Romero, a PF e a Golden Teacher, por uns dois meses, tinha doses para mais de ano.
Sem contar que a comunidade norte-americana de cultivadores é bem maior que a do brasil.. é normal ver frequentemente excelentes resultados.

Mas realmente aqui nao falta exemplo em contraste a antigamente... e cada dia mais, no comeco era mais dificil de se ver cultivos derivados de culturas isoladas, albinos entao LONGE,até o Pitbull dar uma CHAVADA de penis ENVY e A+ Albinos no forum ;) , alem de mais variedade de tecnicas usadas, hj CANSO de ver BALDES(eis aos cultivos do Lupelius rs), coisa que nao era tao comum antes por exemplo...

Em fim varias coisas. Cultivos de qualidade aqui nao faltam nem de lonje.
 
Beleza, Ec, informação valiosa! Agora, não se pode negar a grande produtividade dos cultivos do Amaral, que são explosivas, e ele trabalha com isolamento, não é assim? Mas muito bom!
Dos postados aqui no CM so tem cultivo provenientes de multiesporos ash, mais to na lida com alguns isolamentos , o problema do isolamento é a repicagem, a cada duas semana uma nova repicagem, é um processo lento, mais é maneiro hehe

Noix!
 
I ai @tup que fim levou a strain albina?

:)
Fez um baita sucesso e carreira no exterior. Eu enviei uns carimbos albinos pra amiguinha @Agama no mcotopia, ela conseguiu propagar ele por lá, e distribui as benções. Como sempre a strain original sempre surgindo frutos albinos no meio, impressionante essa característica, e os albinos isolados, então, nem se fala, adoraram a strain "exotica do Brasil" frutificaram lindos por lá também.
albinocorumba.jpg
foto:FungiKing

https://mcotopia.net/topic/79055-albino-corumba-tub/?hl=+corumba +albino
https://mcotopia.net/topic/76843-pc-albino-corumba-br/?hl=+corumba++albino#entr971808
 
Back
Top