Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Isolamento/Clonagem - PC Corumba Albino

Os chapéus estão bem maduros, @tupy ?
 
Acha que deveria aparecer esporos na superfície preta?


Se estiverem em número apreciável, sim.

Mas pode ser que estejam depositando poucos esporos.

Já pensou em carimbar todos os chapéus? Talvez um deles produza.
 
Se estiverem em número apreciável, sim.

Mas pode ser que estejam depositando poucos esporos.

Já pensou em carimbar todos os chapéus? Talvez um deles produza.

Carimbei ao todo 10. Observando eles, nenhum apresenta esporos visivel.
Vou proceder uma cultura líquida de um carimbo, ver o que acontece.
 
Ja te falei que sou teu fã tupy ;), cara que coisa linda aquele bolo com os albinos, parabéns...

Prevejo futuramente um belissimo casing de albinos revoltados! :sneaky:
 
Se estiverem em número apreciável, sim.

Mas pode ser que estejam depositando poucos esporos.

Já pensou em carimbar todos os chapéus? Talvez um deles produza.

Nenhum resultado nos carimbos.
Até "apertei" bem um chapéu no alumínio deixando um peso em cima, procedimento que o pessoal costuma fazer pra conseguir um bom carimbo dos PEs, mas nada também.

Fiz um spawn do bolo PF em 30/dez/2011.
Incubando em temperatura ambiente, em torno de 25º essa semama. Tem uma frente fria aqui na região. Logo vem os 40º. C, rs.

Guardei um pedacinho de um chapéu proveniente de carimbo, vou arriscar colocá-lo no papelão, ver se desenvolve micélio.

Obrigado pessoal por estarem acompanhando. :)
 
Fiz 03 CLs, duas com os "carimbos invisíveis" , uma com um pedaço de tecido vivo.

mais algumas fotos......

albino 01_1887x914.jpg albino 02_1854x914.jpg albino 03_1860x914.jpg
albino 06_1867x914.jpg albino04_1862x914.jpg albino05_1864x914.jpg albino07_1858x914.jpg
 
sinto um "cheiro estranho" do bulk, nenhum contaminante aparente, mas o aroma é de "fruta estragada", infelizmente, começo a me preocupar.
 
Li o tópico depois mas já veio a idéia de vencedor logo no início, aí fui ler a continuidade...
... e só sei que foi assim!
Obrigado por cultivar cogumelos!
 
Ou então faça um out.
 
Parabéns cara impressionante! mais um pouco e você vai conseguir com certeza!
a luta parece difícil mas você se mostra um bom concorrente.
 
grande tup, parabéns aí :)
tenho um cotonete com albino penis env de quando parei de cultivar, tentei botar no ágar uma vez, contaminou feio...
 
Um dos trabalhos mas bonitos que eu ja vi por aqui.:notworthy:eek:_O
 
Que belo trabalho! Com tanto carinho e dedicação assim não há santo que não ajude. parabéns... branco como a neve. coisa mais linda...
 
tupy seu cultivo eu nao tenho o que comentar alem de dizer TA LINDO - e isso fere as regras do forum, entao como o senhor agora eh moderador nao falo nada.
*OU FALEI?
 
Back
Top