Postei na área livre para não expor o tópico. O assunto é sério, gostaria da opinião de todos colegas
Um dia apreciando os cogumelos e fungos da parte verde da minha cidade me veio a cabeça: Se esses fungos conseguem, de alguma forma os psilocybes também conseguirão se adaptar a esta região. Por que não dar uma chance à eles?
Aliado a essa ideia ocorreu-me o fato de receber um carimbo de um colega cultivador de p.c. PES Amazonia. Adorei a raça, micélio de crescimento rizomórfico acentuado, colonizador rápido e agressivo, resistente a contaminações, frutos grandes resistentes e esporuladores massissos.
Por esporularem muito bem e serem muito resistentes, colonizarem diferentes substratos em diferentes temperaturas e matarem diferentes contaminaçoes que os esolhi para serem o primeiro teste do experimento.
Introduzir cultivos outdoor em terrenos baldios (e afins
) geraria uma alta presença de esporos no ar das metropoles, e se tais terrenos fossem adubados e localizados adequadamente - parques, campinhos, bosques - os esporos teriam grandes chances de cairem em substrato colonizavel e começarem a se reproduzir independentemente de cultivos antrópicos.
Claro que isso levaria tempo.
Isso traria os cogumelos para a metropole.
:!: Maléfico ou benéfico?? Perigoso?? Perigos??
O que acham da idéia? Poética?? Utópica??
Paz, amor e muita poesia!:
Um dia apreciando os cogumelos e fungos da parte verde da minha cidade me veio a cabeça: Se esses fungos conseguem, de alguma forma os psilocybes também conseguirão se adaptar a esta região. Por que não dar uma chance à eles?
Aliado a essa ideia ocorreu-me o fato de receber um carimbo de um colega cultivador de p.c. PES Amazonia. Adorei a raça, micélio de crescimento rizomórfico acentuado, colonizador rápido e agressivo, resistente a contaminações, frutos grandes resistentes e esporuladores massissos.
Por esporularem muito bem e serem muito resistentes, colonizarem diferentes substratos em diferentes temperaturas e matarem diferentes contaminaçoes que os esolhi para serem o primeiro teste do experimento.
Introduzir cultivos outdoor em terrenos baldios (e afins
Claro que isso levaria tempo.
Isso traria os cogumelos para a metropole.
:!: Maléfico ou benéfico?? Perigoso?? Perigos??
O que acham da idéia? Poética?? Utópica??
Paz, amor e muita poesia!: