Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciando no cultivo

Rashid

Esporo
Cadastrado
28/08/2020
9
2
Boa tarde! Sou um novo entusiasta dessa cultura de cultivo do psilocybe cubensis, estou no meu primeiro ciclo e hoje vi os primeiros pins. Antes de mais nada já quero agradecer pela simples existência do fórum com tanto conteúdo sendo disponibilizado.

Continuando, fiquei animado com o sucesso e quero continuar meu cultivo, gostaria de saber se caso eu retirar uma parte do bolo e coloca-lo junto de um saco com vermiculita e pó de arroz integral, ele vai se espalhar?

Posteriormente, quando eu fizer a primeira colheita, necessito deixar os bolos num ambiente escuro submerso em água, ou poderia apenas molhar bem com spray e manter na caixa? Muito obrigado!
 
Fala Caique, bem vindo.
Legal saber que já está no momento de frutificação, é muito bom ver eles crescendo né?
gostaria de saber se caso eu retirar uma parte do bolo e coloca-lo junto de um saco com vermiculita e pó de arroz integral, ele vai se espalhar?
Você pode ser tudo estiver esterilizado, seria o mesmo que a técnica G2G (grain to grain)
O método é preparar frascos novos, como se você fosse inocular via Seringa. A diferença é que se transfere os grãos de um frasco colonizado para os frascos não-colonizados. O procedimento é simples e requer somente bom senso, preparação mínima e o máximo de assepsia possível.
Posteriormente, quando eu fizer a primeira colheita, necessito deixar os bolos num ambiente escuro submerso em água, ou poderia apenas molhar bem com spray e manter na caixa? Muito obrigado!
O dunk não é obrigatório porém é aconselhável. Você pode sim somente borrifar água mineral, vai do seu feeling...
Eu aconselho o dunk com coldshock e roll depois :)
 
Fala Caique, bem vindo.
Legal saber que já está no momento de frutificação, é muito bom ver eles crescendo né?

Você pode ser tudo estiver esterilizado, seria o mesmo que a técnica G2G (grain to grain)


O dunk não é obrigatório porém é aconselhável. Você pode sim somente borrifar água mineral, vai do seu feeling...
Eu aconselho o dunk com coldshock e roll depois :)
Muito obrigado pela ajuda! Esperarei até chegar a hora e testarei algumas técnicas em cada um dos bolos
 
Gente, estou em busca de respostas. Kkkkk
Fiz a colheita, hidratei os bolos e coloquei de volta no terrário, tudo perfeito. Frutificou um bolo de cada vez em um intervalo de 2 semanas e continua frutificando. Ótimo.
Porém, como estou fazendo experiências, tive a brilhante ideia de preparar mais um pouco de vermiculita com arroz branco levemente triturado e jogar por cima e entre os bolos, na humilde intenção de fornecer mais nutrientes para minhas crias. Acontece que 2 dias após a execução da façanha, o terrário está cheirando pote com arroz velho, até pq eu esterilizei a mistura com água no microondas, resultando na hidratação do arroz da mesma forma se feito na panela para comer.(só que menos).
Dúvida: fiz merda? Quais os possiveis resultados da experiência?
 
Como o @Cebolo disse somente esterelizado o arroz, já fiz testes com ele pasteurizado por 1h e 30 min não rolou, microondas por 2 min temperatura máxima e 10min a potencia 3 em seguida, e contaminação diferentes rolaram, agora esterelizados e/ou estagnados já utilizei como camada de baixo de grãos colonizados para casing e foi rapidamente colonizado.
 
Seguimos com a experiência. O cheiro é incrivelmente nojento como podem imaginar, estou cultivando algo próximo a um cadáver em estado avançado de decomposição(sentido figurado). Contudo é assim que a ciência funciona, por alguns dias tentei manter o processo de luz e troca de ar na esperança de novas frutificacoes, porém não rolou mais e o cheiro me corroia por dentro. Sendo assim optei por voltar ao processo de espalhamento(não sei o nome certo, me julgue por isso) tirando luz e deixando a caixa fechada o tempo todo. Checando a cada 2 dias eu pude perceber o desenvolvimento do micélio por baixo da camada orgânica, nesse meio tempo os bolos pareciam estar secos e já sem vida.. molhava bem nesses checks com um borrifador, para garantir que algo acontecesse.. já estava sem esperanças, até que fui dar uma olhada.. A coisa não tá bonita, até porque estou cultivando lixo orgânico hehe, mas os cogus parecem não ligar para a bomba radioativa que os alimenta. Sou um entusiasta em busca de conhecimento por experiência, compartilhando os resultados e esperando servir de algo para futuros entusiastas.
Pergunta da vez: Que diabo é essa coisa vermelha? Devo retirar isso daí?(sim ou claro)?
 

Anexos

  • 20200924_160331.jpg
    20200924_160331.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 13
Seguimos com a experiência. O cheiro é incrivelmente nojento como podem imaginar, estou cultivando algo próximo a um cadáver em estado avançado de decomposição(sentido figurado). Contudo é assim que a ciência funciona, por alguns dias tentei manter o processo de luz e troca de ar na esperança de novas frutificacoes, porém não rolou mais e o cheiro me corroia por dentro. Sendo assim optei por voltar ao processo de espalhamento(não sei o nome certo, me julgue por isso) tirando luz e deixando a caixa fechada o tempo todo. Checando a cada 2 dias eu pude perceber o desenvolvimento do micélio por baixo da camada orgânica, nesse meio tempo os bolos pareciam estar secos e já sem vida.. molhava bem nesses checks com um borrifador, para garantir que algo acontecesse.. já estava sem esperanças, até que fui dar uma olhada.. A coisa não tá bonita, até porque estou cultivando lixo orgânico hehe, mas os cogus parecem não ligar para a bomba radioativa que os alimenta. Sou um entusiasta em busca de conhecimento por experiência, compartilhando os resultados e esperando servir de algo para futuros entusiastas.
Pergunta da vez: Que diabo é essa coisa vermelha? Devo retirar isso daí?(sim ou claro)?
Se eu estivesse no seu lugar iria não só iria retirar essa mancha vermelha mas todo o resto que foi jogado por cima e ao redor, lavaria os bolos em água corrente, limparia o terrário e voltaria eles com um roll de vermiculita, mas manter como está não rola, esse arroz em cima é uma grande colônia de bactérias por isso o cheiro, o ideal seria reiniciar do zero.
 
Vermiculita possui nutriente para o micélio?

Complementando o artigo acima referido...

Nunca nada vai eclodir em vermiculita pura. Mas, sim, parece que a vermiculita envolvida pelo micélio já grandinho o beneficia de alguma forma nutritiva. No mínimo, o ajuda a absorver água mais rápido.
 
Vermiculita possui nutriente para o micélio?
Não, se houver algo mínimo seria da água
Complementando o artigo acima referido...

Nunca nada vai eclodir em vermiculita pura. Mas, sim, parece que a vermiculita envolvida pelo micélio já grandinho o beneficia de alguma forma nutritiva. No mínimo, o ajuda a absorver água mais rápido.
Então em um terrário ( tipo casing/mono) em jarra de 3l, coloquei uns dois dedos de vermiculita úmida no fundo o micelio avançou um tanto metade aproximadamente, mesmo após o segundo flush nada de querer descer, para se aproveitar da umidade do fundo começou a pinnar no fundo próximo a vermiculita, o que deu problema para colher e teve vários abortos, agora entrando no quarto flush o micelio diminuiu num pouco e consegui virar de ponta cabeça, um dos pins que estava embaixo agora ficou em cima de ponta cabeça indo para baixo, começou abortar e soltou um siamês para cima kkk.
 

Anexos

  • IMG-20200925-WA0054.jpeg
    IMG-20200925-WA0054.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 5
Seguinte guys, frutificou!! 🙌 Optei por não mexer no terrario, está exatamente como na foto(com as paradas vermelhas). Lembrando que estou aqui pela experiência, não quero seguir a receita do bolo. O cheiro já é suportável e os grãos de arroz amarelados estão se decompondo ao ponto de sumirem na vermiculita. Pra cima deles kkkkkkk
 

Anexos

  • 16011912680884349720528650961651.jpg
    16011912680884349720528650961651.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 8
Back
Top