Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Catei vários outros no mesmo pasto.. porém encontrei vários desses de chapéu aberto, mas só levei um pra casa pra tirar a dúvida, creio que não seja nenhum dos dois psicoativos, mas quero saber por curiosidade mesmo quais são, vai que né.. heheh
Jovem, eu preencheria o formulário pra gente se munir de mais informação.Olá galerinha
Uma colheita de ontem
São cubensis achei um pasto ativo e tem muitos lá
Ò glória
CompartilhandoJovem, eu preencheria o formulário pra gente se munir de mais informação.
Aliás, você quer que eles sejam identificados, ou ta só compartilhando as boas novas?
Não é psicoativo. Parece Chlorophyllum molybdites. Se for isso mesmo são muito venenosos. Parem de colher qualquer coisa por aí, a identificação de Cubensis e Panaeolus é bem simples, leiam o guia.Será que é psicoativo? Quem poder ajudar eu agradeço desde já. Valeu!
Realmente é um boleto, mas não me parece ser de nenhuma das espécies que você citou. Me parece mais um Suillus luteus, mas eu provavelmente não arriscaria comê-los.Procurei informações em um guia de Portugal e notei que parece muito com a espécie Boletus Badius, ou Boleto Baio.
Identificação a parte... eles são belíssimos. Belo achado.Fala galera, estou com duvida nesses cogumelos que encontrei aqui numa região da minha cidade. Acredito que seja do gênero Boletus, pois como pode ser observado na imagem a parte inferios do píleo possui vários poros. Retirei uma amostra para postar aqui e tentar identificar se possível.
Procurei informações em um guia de Portugal e notei que parece muito com a espécie Boletus Badius, ou Boleto Baio.
Habitat: Encontrado próximo a troncos em decomposição, em uma floresta de pinus.
Estipe (Talo, Stem): 5-10cm aproximadamente.
Píleo (Chapeu, Cap): 6-15 cm de diâmetro. Formato plano. Marrom. Liso, e após a chuva percebi que fica meio gelatinoso na parte superior.
Mudança de cor: Após o corte percebi que ele fica com um tom amarelo mais intenso.
Local: Interior de São Paulo, São José dos Campos.
Realmente é um boleto, mas não me parece ser de nenhuma das espécies que você citou. Me parece mais um Suillus luteus, mas eu provavelmente não arriscaria comê-los.
Achei esses cog em uma caçada mas nao retirei.
Crescendo direto do esterco. Tem muitos, mas nao retirei porque nao tinha certeza se era psicoatvo.Sem uma ficha completa não é possível.