Mas seguro comer. ?Não são psicoativos.
Provavelmente algumas das espécies não psicoativas de Panaeolus.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Mas seguro comer. ?Não são psicoativos.
Provavelmente algumas das espécies não psicoativas de Panaeolus.
Mas seguro comer. ?
identifiquei.... Panaeolus papilionaceusSe não são psicoativos nem de espécie conhecida vai comer para quê?
Lembre-se que todos os cogumelos são comestíveis, alguns apenas uma vez ...
Obrigado pela resposta!Coletados diretamente em esterco, com essa aparência, se não azularam não são psicoativos.
Provavelmente pans inativos.
Habitat: Estavam no estrume de um pasto onde não tinha nenhuma vaca, só cavalo.
Lâminas (Lamelas, Gills): escuro, algo entre azul e preto
Não é possível identificá-los sem fotos muito mais detalhadas sobre as superfícies da estipe, do chapéu, das lamelas e também do carimbo de esporos.Mas de que espécie são?
Mas de que espécie são? Cogumelos psicoativos só crescem no estrume da vaca, nenhum cresce no do cavalo? Esse cogumelo que aparece nas fotos 1 e 2 não é um panaeolus? Depois que eu o arranquei ele escureceu bastante, ficou praticamente preto. Deixei-o secando no ventilador e ele tá assim:
View attachment 88078 View attachment 88079
Acho que a maioria dos membros ainda não desenvolveu visão telepática.O que podem ser que estão vindo
Peguei uns bolos e trouxe para casa. Alimentei com arroz, aguei , abafei. Esqueci ali no canto.
Foi malsAcho que a maioria dos membros ainda não desenvolveu visão telepática.
Celular tinha bugado.ta ai foto de domingo .... 2 e 3 foto de hoje ..Acho que a maioria dos membros ainda não desenvolveu visão telepática.
Celular tinha bugado.ta ai foto de domingo .... 2 e 3 foto de hoje ..
Foi mals
Estes cogumelos brotaram de um esterco bovino em minha casa. Muito semelhante aos Cubensis, porém não são. Gostaria de saber se é psicoativo.
Obrigado pela atenção Equador. Os tecidos não azularam.Os tecidos azulam quando danificados?
... Cade vocês, me ajudem ai na identificação. Desses pin que crescemFoi mals
Celular tinha bugado.ta ai foto de domingo .... 2 e 3 foto de hoje ..