- 25/08/2010
- 49
- 41
Neto22, o Equador respondeu a sua solicitação. Dê uma olhada, ele começa assim: "Se a idéia era coletar cogumelos psicoativos..."Galera
... Cade vocês, me ajudem ai na identificação. Desses pin que crescem
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Neto22, o Equador respondeu a sua solicitação. Dê uma olhada, ele começa assim: "Se a idéia era coletar cogumelos psicoativos..."Galera
... Cade vocês, me ajudem ai na identificação. Desses pin que crescem
Boa tarde, encontrei estes cogumelos crescendo diretamente no esterco bovino, e gostaria de saber se eles são P.cubensis.
É possível que sejam psicoativos?
Pois é, também achei bem parecido.Não posso afirmar, mas parecem os Panaeolus subbalteatus
É possível que sejam psicoativos?
Puts, que decepção. Mas obrigada, seguirei na busca.Não são psicoativos.
https://teonanacatl.org/threads/como-colocar-imagens-no-fórum.5830/Desculpem pela hospedagem da foto, mas não consegui de jeito nenhum colocar a foto aqui
Desculpem pela hospedagem da foto, mas não consegui de jeito nenhum colocar a foto aqui
Habitat: Gramado com terra fofa
Não são psicoativos. Aliás não perca seu tempo procurando cogumelos psicoativos onde são improváveis de se encontrar.
Sugiro que leia o início desse tópico para saber o quê e onde procura. Se quiser uma lista das espécies brasileiras, para ter idéia do que é encontrado no país, tem aqui. Mas basicamente a coleta no Brasil é feita em pastos, ou em áreas com Pinus e outras árvores européias, no caso de amanitas
Movi sua mensagem para o lugar certo, mas se postar novamente por favor faça-o direto direto neste tópico, e preencha o Modelo de pedido de identificação, já que você percebeu que ele existe.
Galera, por favor me deem uma ajuda com esse cogumelo..
Fui em uma cachoeira e encontrei-os ,porem, acreditava que na minha regiao nao havia cogumelos ativos, entao, nem se quer cheguei a quebra-lo pra ver se azulava
Quando cheguei em casa que me toquei que poderia ser ativo e quero voltar o mais rapido possivel se for, valleeu
Pode poupar a viagem. Não são psicoativos.
Mas da próxima vez use o modelo de pedido de identificação.
por q eles me parecem mt com com cubensis, até azularam, mas eles não tem aquele anelzinho do véu, então queria saber q tipo de cogumelo é.
É q eu sempre pensei q os pan cyans tinham o chapeu todo branco, sem aquela parte laranjada em cima, agora q fui ver, rsrs. Obrigado Ecuador.Pan cyans, ativos.
E não se parecem com cubensis ...