- 22/12/2007
- 9,109
- 5
- 98
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Uma pena. Por um momento cheguei a crer que eram exemplares de pan. cyanenses.Não são psicoativos.
creio não serem psicoativos de acordo com meus conhecimentos adquiridos
um amigo falou que eles sao psicoativos
Gostaría de saber se algum desses poderia ser psicoativo?
Se está fora da bosta, esqueça. Não é cubensis.
View attachment 100685 View attachment 100686 View attachment 100687 View attachment 100684 ´
Fala pessoal, tava andando na praia e passei por uma trilha, e sem querer achei esses pequenos, o branco tava direto na terra e o outro nasceu em um coco(de coqueiro kkk) alguem sabe dizer seé psicoativo? ou se vale a pena arriscar kkkkkk
tambem gostaria de saber se sao todos pans cyan
Não sao psicoativos não, pois não azularam na imagem e nem tem caracteristicas
esse fds esbarrei com essas belezinhas
Olá pessoal já caço cubensis a algum tempo, porém na última caça achei um cogumelo muito diferente... Com uma cor vermelha que me chamou a atenção se puderem me ajudar a identificar agradeço, busco essa informação mais pelo estudo dele do que para o consumo, pois sua beleza me chamou a atenção!!!!
Lindão eles hahaha Nunca tive a oportunidade de registar o encontro com algum dos bixanos, espero que na próxima consiga também !!Olá pessoal,
Encontrei estes dois cogumelos crescendo em esterco bovino em um pasto onde costumo encontrar muitos Panaeolus Cyanescens.
Habitat: esterco bovino
Estipe: finas, parecidas com a de um Pan. Cyanescens
Píleo: protuberância na parte central com cor mais escura e bordas mais claras
Mudança de cor: sim, azul
Local: Santa Catarina (região de serra)
Bom dia galera,acabei de voltar de uma caçada aqui em Fortaleza-Ce e achei esses cogumelos que me deixaram na duvida se são ou não cubensis realmente, todas as carecterísticas batem com as do cubensis, chapeu marrom,estirpe grossa,so nao tem o véu no caule e nmão parece azular quando tiro do esterco.Se alguém puder me ajudar na identificação ficarei muito grato. Abraços a todos