Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Parece que houve um azulamento intenso aí, @RafaelSouza.

Mas tem que preencher a ficha completa. Onde você coletou? Direto do estrume?
 

Anexos

  • 20151111_174857.jpg
    20151111_174857.jpg
    229.7 KB · Visualizações: 39
Sim, são todos cubensis @absinto.
Obrigado @Cantaro!!

Fiquei curioso diante da diversidade dos cogumelos que coletei. Como você pode ver, a primeira foto é de um cogumelo dourado, a segunda de um alaranjado, já os outros são brancos amarelados. Qual a diferença entre eles? Por que não são todos iguais? O chapéus deles são muito diferentes e imagino que as condições de temperatura, umidade e o tempo não causariam tantas diferenças, pois eles estavam próximos. Certo?!
 
Obrigado @Cantaro!!

Fiquei curioso diante da diversidade dos cogumelos que coletei. Como você pode ver, a primeira foto é de um cogumelo dourado, a segunda de um alaranjado, já os outros são brancos amarelados. Qual a diferença entre eles? Por que não são todos iguais? O chapéus deles são muito diferentes e imagino que as condições de temperatura, umidade e o tempo não causariam tantas diferenças, pois eles estavam próximos. Certo?!
Eu acho que a principal diferença entre eles é a idade. A cor do chapéu muda muito a cada estágio. Começa bem vermelho, passa pra vermelhinho, laranja, amarelado, depois bem claro.
 
Bom Dia!!!!
Sábado fui a uma caçada extremamente gratificante pois acho que finalmente encontrei o Cubensis.
Gostaria de ter certeza com vcs se estou realmente certo. Aqui estão as especificações:

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco.
Lâminas: cinza para preto.
Estipe: de altura, 5-15mm de largura. Grosso, todo branco. Superfície lisa.
Píleo: 4-10 cm de diâmetro. meio convexo, pontudo no topo, como um mamilo.Dourado e um pouco mais escuro no centro.
Cor do carimbo de esporos: Cinza para preto.
Mudança de cor: Fica azulado, alguns meio roxo. na foto mostra o cortinho que fiz e o azulamento em volta.:feliz::feliz:
Local: Vargem Grande Paulista - São Paulo

Obrigado; PAZ;)
 

Anexos

  • cogn.JPG
    cogn.JPG
    77.2 KB · Visualizações: 99
  • cog 2.JPG
    cog 2.JPG
    97.1 KB · Visualizações: 93
  • cog 3.JPG
    cog 3.JPG
    115.8 KB · Visualizações: 91
Na minha opinião, cubensis, sim. Parabéns. :)
Obrigado por esclarecer.
Tem muito Cog por la...nunca tinha visto tantos cogs assim;é como dizem: "quer cogumelos?,ande por aí!!!"
deixei de colher varios pois ainda estavam pequenos, acredito que mais uns dias e ja estarão prontos para colher.Vou ter que secá-los devido a grande qntde.

Valew

PAZ;)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top