Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Holanda proibe cogumelos alucinógenos

to com tiwa..
tem q ter responsabilidade, sempre..
vcs já viram onde vai prar td isso, por causa de poucos, seremos todos, de uma certa forma, prejudicados :(
A grande hipocrisia é que no primeiro problema que aparece por causa dos cogus eles são proibidos, mas mesmo com milhares de mulheres apanhando dos maridos bebados todos os dias o, alcool nunca é proibido. Isso sem falar nos bêbados nos volantes.
 
que absurdo, pessoal, que absurdo.. generalizar dessa forma é muita injustiça e burrice.
 
'Comportamentos imprevisíveis'
Holanda proíbe cultivo e comercialização de cogumelos 'mágicos'


Plantão | Publicada em 28/11/2008 às 13h51m

Reuters

AMSTERDÃ - A Holanda vai proibir a partir da próxima semana a venda e o cultivo de todos os cogumelos alucinógenos, ditos "mágicos", que se tornaram o alvo mais recente em um país que procura despir-se de sua imagem de tolerância total. O governo holandês propôs a proibição em abril, citando os efeitos perigosos para os consumidores dos cogumelos, após a morte de um adolescente francês que saltou de uma ponte em Amsterdã em 2007 depois de ingerir o alucinógeno.

"O consumo dos cogumelos mágicos tem efeitos alucinógenos. Está comprovado que pode levar a comportamentos imprevisíveis, logo, de risco", disse o Ministério da Saúde holandês em comunicado.

A contestação da proibição foi rejeitada por um tribunal em Haia na sexta-feira. A partir de 1o de dezembro, a produção ou venda de cogumelos mágicos frescos pode levar a uma pena de prisão máxima de quatro anos, disse na sexta um porta-voz do Ministério da Justiça.
"Estamos mirando os cultivadores e as lojas que vendem os cogumelos", disse ele.
O ingrediente ativo dos cogumelos mágicos é a psilocibina. Seus efeitos duram até seis horas e, nos primeiros estágios após o consumo, podem incluir náuseas, vômito, fraqueza muscular e sonolência.

Os efeitos psicológicos da psilocibina incluem alucinações e a incapacidade de distinguir a fantasia da realidade. Também podem ocorrer reações de pânico e psicose, especialmente com a ingestão de doses grandes, segundo o Centro Nacional de Inteligência sobre Drogas do Departamento de Justiça dos EUA.

Alguns defensores dos cogumelos mágicos dizem que seu consumo promove a conscientização espiritual, o insight pessoal e a meditação.

A venda de cogumelos mágicos secos já é ilegal na Holanda, passível de punição com pena máxima de oito anos de prisão, disse o porta-voz do Ministério da Justiça. Mas a partir da próxima semana, a proibição será aplicada também aos cogumelos frescos, que até agora eram vendidos nas chamadas "smart shops".
 
A resposta pode ser mais simples, não se usa alcool pra dirigir. Quem toma a droga Prozac (Licita???) e outros SSRI não pode de forma alguma pode misturar com uma droga MAOI das licitas ou ilicitas como Psylocibes, Ayahuasca etc... sob pena de sofrer no mínimo ataques de Dysphoria, crise Serotoninergica e até mesmo embolia cerebral. O meu ponto é se formos proibir tudo que mata, porque não começamos com os armas de fogo só pra ver no que é que dá, antes de começarmos a proibir facas e outros tipo de armas brancas e daí pra baixo.

Até mesmo o alcool no volante somado a baixa velocidade e atenção redrobada nas mão certas pode ser mais seguro do que um motorista de onibus que é forçado a trabalhar mais de 12 horas por dia pra ganhar o mínimo pra sobreviver e no final do mês nem sobra pra cerveja.

Creio que a questão está mais ligada com a idéia do T. Mckenna da cultura do dominador e o criterio que culturamente temos de política e governo.

O cara que nunca dirigiu, deve se informar e aprender a usar um carro antes de usar. E a pessoa que quer tomar um Enteogeno tambem.

E por fim se proibirmos todas as fatalidades da vida vamos de fato proibir a vida de viver. Será que a nossa EGO trip vai chegar a tanto?
 
Quem toma a droga Prozac (Licita???) e outros SSRI não pode de forma alguma pode misturar com uma droga MAOI das licitas ou ilicitas como Psylocibes, Ayahuasca etc... sob pena de sofrer no mínimo ataques de Dysphoria, crise Serotoninergica e até mesmo embolia cerebral.

Salve, PurpleSky.

Bem vindo ao fórum.

Há alguns perigos na mistura de SSRIs e psicoativos, mas não parecem serem tão frequentes assim como você descreveu. E a intensidade dos efeitos adversos também pode variar.

Já conheci pessoas que tomavam SSRIs (Prozac inclusive) e bebiam ayahuasca. Quantidades consideráveis de ayahuasca. Sem relatarem efeitos adversos.

E creio que já vi aqui pelo fórum comentários de pessoas que que tomavam SSRIs e tomaram cogumelos. Aliás cogumelos não são iMAOs no sentido comumente aceito.
 
Ecuador, perdoe-me, mas você está botando gente em risco a toa cara... Tome um Prozac espere 2 horas e tome ayahuasca, sua dose normal para viajar, depois volte aqui e poste isso de novo.

Já tomei SSRI, já tomei NARI, etc (sou maluco)... Posso garantir, não tomem estas porcarias no dia em que forem usar cogu e para ayahuasca, não tomem há pelo menos dois dias. Puts, ruim mesmo, hipertermia, suores nas palmas das mãos e dos pés (saem baldes de suor), confusão, passar mal, bad, bad, bad, não é bad trip, é bad mesmo.
Outra coisa, quanto aos IMAOS, não tomem os que são irreverssíveis, senão vocês ficarão com a monoamino oxidase reduzida por 14 dias e daí terão vários problemas com o uso de outras substâncias, só usem IMAOS tipo Harmalina ou Moclobemida, que são seletivos para a Monoamino Oxidase A e são reversíveis, ou seja, liberam a enzima para funfar de novo em 6 horas, bele...

Cuidado galera.

PS. Mas que merda é essa que está acontecendo na Holanda...(n)(n)(n)
 
Ecuador, perdoe-me, mas você está botando gente em risco a toa cara... Tome um Prozac espere 2 horas e tome ayahuasca, sua dose normal para viajar, depois volte aqui e poste isso de novo.


Rapaz, só estou relatando o que já vi.

Evidentemente não tenho intenção de tomar Prozac e depois tomar cogumelos para testar, mas repare que o cenário que você propõe é diferente do que eu vi acontecer. As tais pessoas que tomaram ayahuasca ao mesmo tempo em que estavam em tratamento com SSRIs não tinham tomado estes últimos pela primeira vez logo antes de tomarem ayahuasca. Pode ser que o corpo reaja de forma diferente ao SSRI com o uso frequente.


E a Holanda realmente proibiu os cogumelos mágicos.
 
Rapaz, só estou relatando o que já vi.

Evidentemente não tenho intenção de tomar Prozac e depois tomar cogumelos para testar, mas repare que o cenário que você propõe é diferente do que eu vi acontecer. As tais pessoas que tomaram ayahuasca ao mesmo tempo em que estavam em tratamento com SSRIs não tinham tomado estes últimos pela primeira vez logo antes de tomarem ayahuasca. Pode ser que o corpo reaja de forma diferente ao SSRI com o uso frequente.


E a Holanda realmente proibiu os cogumelos mágicos.

é pq vc postou assim:

Já conheci pessoas que tomavam SSRIs (Prozac inclusive) e bebiam ayahuasca. Quantidades consideráveis de ayahuasca. Sem relatarem efeitos adversos.

E creio que já vi aqui pelo fórum comentários de pessoas que que tomavam SSRIs e tomaram cogumelos. Aliás cogumelos não são iMAOs no sentido comumente aceito.

Beleza então, foi só para o pessoal não achar que é brincadeira este negócio, pq eu estou falando de experiência própria mesmo, nunca, mas nunca usem suas plantas de poder ao estarem tomando medicamentos Antidepressivos. Respeitem a si próprios e aos princípios ativos das coisas, tudo tem uma forma de agir e de interagir. Até pq não há nada de interessante mesmo nestas combinações, SSRI x plantas de poder, só passar mal mesmo, já testei... (n)(n)(n)
 
Há casos relatados de crise serotoninérgica somente com o uso de SSRIs. Sozinhos, sem o uso de outras drogas. Ainda que muito raros. Mas conforme a sensibilidade da pessoa pode acontecer.

E alguns dos pós-efeitos relatados aqui por usuários de cogumelos que se sentem mal por dias após a experiência parecem com sintomas de crise serotoninérgica. Pode ser que os cogumelos sozinhos também possam provocar uma crise serotoninérgica.


Lembrei que uma vez encontrei um psiquiatra que era (ainda é, talvez) condutor de trabalhos de ayahuasca e ele me disse que na verdade só tem medo de efeitos sérios na interação com os inibidores irreversíveis de MAO. Entretanto pode não ser prudente levar isso ao pé da letra.



Para mim o principal risco para pessoas em tratamento com antidepressivos no uso psicodélicos é o estado da pessoa em si. A pessoa costuma estar numa fase instável e sujeita a alterações bruscas de humor e de pensamento mesmo sem usar psicodélicos. Com o efeito destes então ...



Fora isso o uso de psicodélicos, usando ou não outras drogas ao mesmo tempo, tem riscos inerentes difíceis de avaliar.

A pessoa aparentemente mais estável de um grupo, sem história pessoal ou familiar de distúrbios psicológicos ou psiquiátricos, pode de repente ser aquela a experimentar uma bad trip com alterações terríveis.


Sobre a interação de alucinógenos e antidepressivos achei isso no erowid:

https://www.erowid.org/chemicals/maois/maois_info4.shtml

Na página de relatos de exepriências há alguns combinando Prozac com psicodélicos. Cuidado que só os relatos dos sobreviventes podem ter chegado à web :eek: :

https://www.erowid.org/experiences/subs/exp_Pharms_Fluoxetine.shtml
 
Com certeza, com certeza mano...
 
Bem, só atualizando, os cogumelos mágicos foram mesmo proibidos na Holanda.

Mas devido a uma brecha legal as esclerótias (massa compacta e endurecida de micélio com reservas energéticas) de algumas espécies continuam sendo comercializadas.

Não sei como está a questão do cultivo doméstico e do status legal dos esporos.
 
Bem, só atualizando, os cogumelos mágicos foram mesmo proibidos na Holanda.....

....Não sei como está a questão do cultivo doméstico e do status legal dos esporos.

Saudações..

Uma pena para meus ½ conterrâneos...
Imagina, essas informações já são de grande valor! Qualquer novidade daí será bem vinda, bem como qualquer novidade concreta, que saibamos, será comparilhada também com o site...


V.M. DQ.
 
Começa o adeus aos Cogumelos Mágicos da Holanda

Muita gente reclamou, mas tudo indica que não vai ter jeito: os Cogumelos Mágicos serão banidos - ao menos legalmente -do Reino dos Países Baixos. E a proibição começa em breve, antes do verão deste ano, de acordo com anúncio recente do governo holandês.

O fungo em questão é um alucinógeno natural e uma dose do produto fresco custa entre 8 e 20 euros, dependendo do tipo. Vendido em mais de 350 lojas do país, os cogumelos passarão da categoria droga "leve" para "pesada".

O motivo maior para a proibição do cogumelo são os acidentes fatais envolvendo turistas no país.

Um dos casos mais recentes aconteceu em agosto do ano passado, quando uma francesinha de 17 anos faleceu ao pular do alto do museu Nemo (foto) após consumir a droga.

Os defensores do Cogumelo e de sua "magia" dizem que tais acidentes somente acontecem com aqueles que misturam o fungo com bebidas alcóolicas.

As lojas alertam para o perigo, mas alguns turistas empolgados entornam bebida e depois enchem as bocas de cogumelos (ou vice-versa). Como se pode imaginar - e como mostram as manchetes dos jornais - o resultado não é bom.

Alguns holandeses acham injusto que a droga seja proibida por causa dos turistas "sem noção". E de certa forma é. Ou não? O que mais poderia ser feito?

http://oglobo.globo.com/blogs/amste...us-aos-cogumelos-magicos-da-holanda-99772.asp
 
Alguns holandeses acham injusto que a droga seja proibida por causa dos turistas "sem noção". E de certa forma é. Ou não? O que mais poderia ser feito?


Reciclando notícias de 2008, tripado?

Mas realmente é duro ter que aguentar as consequências dos sem noção. Tem até gente que dirige sobre efeito de psicoativos :p
 
Quando eu tava lendo a mensagem do tripado, imaginei: a próxima mensagem é do Ecuador.

E não é que acertei? :p
 
Reciclando notícias de 2008, tripado?

Mas realmente é duro ter que aguentar as consequências dos sem noção. Tem até gente que dirige sobre efeito de psicoativos :p


Só adicionei um texto que achei para complementar o assunto de 2008.

Tudo que vivemos hoje e reflexos das coisas deixados por outros no passados, não há nada de novo no mundo, exceto tecnologia e estudos mais avançados deixados pelos nossos antecessores.

Agora aguentar as consequências dos sem noção que escrevem tentando impor a outros seu modo de vida, isso é deselegante e ditador.

Nosso amor vai longe ecuador, qual o proximo capitulo dessa novela"?"
 
Ih, rapaz, esse papo de tecnologia e estudos mais avançados de nossos antecessores é para outro tópico.

E por mim você pode levar o estilo de vida que quiser, desde que não coloque a vida dos outros em risco direto por causa das suas escolhas. Se arriscar a vida dos outros sou completamente a favor de cláusulas sociais que limitem esse comportamento, como a Lei Seca.

Só me chamou a atenção você reclamar do comportamento sem noção do rapaz, que pelo menos só causou dano direto a sim mesmo. E ao mesmo tempo que defende aqui no fórum um comportamento sem noção, dirigir sobre efeito de psicoativos, que pode levar não só à sua morte mas também à vários incautos que estiverem juntos ou por perto.

Não se preocupe que não é amor :p
 
engracado proibirem os cogumelos e nao proibirem os relâmpagos que devem matar muito mais gente do que cogumelos magicos.

PROIBAM OS RELÂMPAGOS JÁ!
 
Nunca que as pessoas vão sempre usar com um propósito positivo e responsável. Até por que o próprio sistema não educa pra isso. ;/ triste realmente
 
Back
Top