Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hinduísmo

Pode ter certeza que o sistema de casta hindu não me atinge.
E você, quer perpetuar o sistema de casta?


De onde você tirou essa ideia de que quero perpetuar o sistemas de castas?

Aliás, não respondeu à minha pergunta? Tenho que explicar mais?

Bem, o que mais você quer jogar no lixo?

Será que com essa tática que você usou escapa algo no mundo? ;)

Diga algo deste mundo que você acha que sobrevive a essa tática de apontar uma falha qualquer e depois falar para jogar o todo, inclusive as partes boas, no lixo.
 
As partes 'boas'? O Baghavad Gita? Talvez a coisa boa seja o fim dessas coisas que parecem 'boas'.

Na minha visão, qualquer coisa que parte da imaginacão de outra pessoa e é imposta não pode ser BOA, só 'boa'.
Citar um mantra não é dar continuidade ao hinduísmo? Contar histórias que parecam ensinamentos não é perpetuar o hinduísmo?
Se eu comecar a cantar músicas nazistas, colocar fotos de Hitler por ai, e mencionar textos nazistas, seria isso bom?
Claro, posso ter sido um pouco direto em falar em jogar fora, até peco desculpa, porque entendo que cada um tem sua crenca. Devo essa rispidez por estar estudando as consequências do hinduísmo e um pouco enojado da forma como uma pessoa humana, como eu, é tratada pelo sistema hindu.
 
Na minha visão, qualquer coisa que parte da imaginacão de outra pessoa e é imposta não pode ser BOA, só 'boa'.


E o que não parte da imaginação de outra pessoa? De repente as suas crenças não partiram da imaginação de outras pessoas, e as crenças dos outros partiram? Como se diz por aí, mitologia é a religião alheia.

Ou você resolveu participar do tópico somente para desabafar e contar o seu desejo de jogar todo o hinduísmo no lixo por causa do sistema de castas? Como se o hinduísmo fosse o sistema de casta, ou como se todo -ismo não tivesse ou seus poréns ...

E ainda não respondeu diretamente à minha pergunta, nem contou qual o seu problema.

Ou, se quiser continuar, primeiro jogue as suas crenças no lixo, ou as absorva e diga quais são.
 
E o que não parte da imaginação de outra pessoa? De repente as suas crenças não partiram da imaginação de outras pessoas, e as crenças dos outros partiram? Como se diz por aí, mitologia é a religião alheia.

Ou você resolveu participar do tópico somente para desabafar e contar o seu desejo de jogar todo o hinduísmo no lixo por causa do sistema de castas? Como se o hinduísmo fosse o sistema de casta, ou como se todo -ismo não tivesse ou seus poréns ...

E ainda não respondeu diretamente à minha pergunta, nem contou qual o seu problema.

Ou, se quiser continuar, primeiro jogue as suas crenças no lixo, ou as absorva e diga quais são.
considere tudo retenha o que for bom.
 
Sem dúvida muitas coisas partem da imaginacão, mas é ai que ta, tem gente que imagina que pode falar com pedras, tem outros que imaginam um sistema de castas, outros falam com krishna. Esse tipo de imaginacao pode trazer consequências reais, e uma das consequências do hinduísmo é o sistema de castas.
Então se alguém perguntar pra mim se o hinduísmo existe, claro que existe, você consegue ver que ele altera a realidade das pessoas.

Agora o problema meu com um ensinamento 'bom' do hinduísmo, é que ele é completamente incoerente na prática.

Incoerência é o meu problema com o hinduismo e cristianismo.

Repito: Se eu comecar a cantar músicas nazistas, colocar fotos de Hitler por ai, e mencionar textos nazistas, como serei tratado pela sociedade? Propaganda é o meio de propagacão.
A única diferenca é que o hinduísmo ainda não se tornou crime.

E a minha decisão de participar do tópico é só pra evidenciar um pouco mais a prática do hinduismo.
Segue umas fotos.
Pra quem estiver interessado sobre, só buscar sobre Dalits ou Intocáveis no youtube ou google. Ou ignoramos tudo e continuamos a ver os deuses coloridos hindus.
_60892492_dalit_scavenger_afp.jpgBangladesh_for_website.JPGDalit slum 6 - Patna.jpg
E só pra constar, essas fotos são fichas perto das que eu realmente achei aqui.

Toda imaginacão pode gerar uma acão, e toda acão pode gerar uma consequência.
 
Sem dúvida muitas coisas partem da imaginacão,


Então diga o que não é imaginação.

Você está tentando escapar da pergunta. Não quer revelar suas crenças para que não sofram o mesmo tipo de crítica que fez aqui.

Então, está registrado seu ponto de vista sobre o sistema de casta, que é uma característica do hinduísmo, ou da sociedade que ele gerou na Índia. Bem, talvez infelizmente para o seu gosto a própria sociedade hindu está tentando mudar isso, e líderes hindus históricos, como Gandhi, condenaram a discriminação dos dalits.
 
Então diga o que não é imaginação.

Você está tentando escapar da pergunta. Não quer revelar suas crenças para que não sofram o mesmo tipo de crítica que fez aqui.

Então, está registrado seu ponto de vista sobre o sistema de casta, que é uma característica do hinduísmo, ou da sociedade que ele gerou na Índia. Bem, talvez infelizmente para o seu gosto a própria sociedade hindu está tentando mudar isso, e líderes hindus históricos, como Gandhi, condenaram a discriminação dos dalits.

Ambedkar é um cara que tentou mudar o rumo dos Dalits, Gandhi demorou pra entrar nessa história, e não fez muito.
Ambedkar só tinha como visão acabar com a intocabilidade, enquanto Gandhi se perdia em algumas causas políticas, por ainda fazer parte de casta e pra ficar bem com as pessoas das mesmas. Uma das solucões que Ambedkar usou foi a mudanca de religião do hinduismo para o budismo. Mesmo eu não concordando com o budismo também.

Na índia a intocabilidade foi proibida na época de Gandhi, mas pelo o que venho estudando, ela não diminuiu em nada. Claro que existem grupos que continuam lutando contra, e isso é bom, sou a favor da igualdade. Mas sem dúvida está longe de acabar.

Um documentário mais recente sobre o assunto. Legal que da pra ver o tratamento de castas.


Você quer saber minhas crencas. Eu sou um cara que boto fé no ser humano. Nos meus caminhos pelo mundo, percebi que mais de 99% da populacão tem costumes morais bons e boa índole, independente da crenca religiosa ou não crenca. Só que hoje eu sou uma pessoa mais política e quase nada, se não nada, religiosa.
Por eu ter passado em algumas religiões na minha vida, cheguei a várias conclusões dos problemas sociais que elas comecaram.
Ora, não nascemos humanos, pelados e iguais? Aonde foi então que comecaram os problemas?

Lembrando que falando em sociedade, eu moro no país aonde quase não existe religião e é o 1º IDH do mundo. Aonde muitos indianos gostam de morar, inclusive. Talvez tenha a ver uma coisa com a outra, não? Pelo menos é o que dizem por aqui.

Como eu disse anteriormente, desculpe pelo termo jogar no lixo, pois eu sei que muitas pessoas se ofendem quando rebatemos crencas, ainda mais de uma forma que eu mesmo considerei ofensiva.
 
Você quer saber minhas crencas. Eu sou um cara que boto fé no ser humano.


Bem, o ser humano é um mosaico de coisas boas e más. Tão más ou piores do que o sistemas de castas que levou você a jogar o hinduísmo no lixo. Logo, de repente, pelo seu argumento, deveríamos jogar também o ser humano no lixo. Quem sabe?
 
Bem, o ser humano é um mosaico de coisas boas e más. Tão más ou piores do que o sistemas de castas que levou você a jogar o hinduísmo no lixo. Logo, de repente, pelo seu argumento, deveríamos jogar também o ser humano no lixo. Quem sabe?

Sinta-se a vontade, somos livres.
 
Sinta-se a vontade, somos livres.


Eu prefiro não jogar nada que seja humano, seja o ser humano em si, sejam as criações humanas (ou divinas, como preferir) no lixo.

E grato, mas já estava à vontade antes.
 
Ambedkar é um cara que tentou mudar o rumo dos Dalits, Gandhi demorou pra entrar nessa história, e não fez muito.
Ambedkar só tinha como visão acabar com a intocabilidade, enquanto Gandhi se perdia em algumas causas políticas, por ainda fazer parte de casta e pra ficar bem com as pessoas das mesmas. Uma das solucões que Ambedkar usou foi a mudanca de religião do hinduismo para o budismo. Mesmo eu não concordando com o budismo também.

Na índia a intocabilidade foi proibida na época de Gandhi, mas pelo o que venho estudando, ela não diminuiu em nada. Claro que existem grupos que continuam lutando contra, e isso é bom, sou a favor da igualdade. Mas sem dúvida está longe de acabar.

Um documentário mais recente sobre o assunto. Legal que da pra ver o tratamento de castas.


Você quer saber minhas crencas. Eu sou um cara que boto fé no ser humano. Nos meus caminhos pelo mundo, percebi que mais de 99% da populacão tem costumes morais bons e boa índole, independente da crenca religiosa ou não crenca. Só que hoje eu sou uma pessoa mais política e quase nada, se não nada, religiosa.
Por eu ter passado em algumas religiões na minha vida, cheguei a várias conclusões dos problemas sociais que elas comecaram.
Ora, não nascemos humanos, pelados e iguais? Aonde foi então que comecaram os problemas?

Lembrando que falando em sociedade, eu moro no país aonde quase não existe religião e é o 1º IDH do mundo. Aonde muitos indianos gostam de morar, inclusive. Talvez tenha a ver uma coisa com a outra, não? Pelo menos é o que dizem por aqui.

Como eu disse anteriormente, desculpe pelo termo jogar no lixo, pois eu sei que muitas pessoas se ofendem quando rebatemos crencas, ainda mais de uma forma que eu mesmo considerei ofensiva.

e aqui no brasil nao existe o sistema de castas BEM IMPOSTOS e tambem os intocaveis?
classe a b c d miseria e mendicancia. quem sao os intocaveis? todos que estiverem a baixo da sua classe.
 
Voce por acaso eh um intocavel desde quando nasceu sem chance de mudar sua condicao?
Eu como um imigrante sou a prova do poder de mudanca que eu, voce e qualquer brasileiro tem.
na india as coisas sao exatamente iguais, foi isso que eu quis frisar.
 
na india as coisas sao exatamente iguais, foi isso que eu quis frisar.
Eh verdade, eles sao livres, soh precisam fazer uma revolucao gigantesca, acabar com o hinduismo, a intocabilidade, o sistema de castas. Sao livres pra fazer essa revolucao.

Claro, facil eh falar.
 
Eh verdade, eles sao livres, soh precisam fazer uma revolucao gigantesca, acabar com o hinduismo, a intocabilidade, o sistema de castas. Sao livres pra fazer essa revolucao.

Claro, facil eh falar.


Os intocáveis se consideram hinduistas. E reclamam seus direitos. Hoje a Índia tem ações afirmativas, e muitos sairam da pobreza a que estariam condenados pelo sistema de casta. E há também associações de intocáveis para apoio mútuo.

Como tudo no universo o hinduísmo se transforma.

Os que desistem do hinduísmo normalmente se convertem ao islamismo ou ao budismo.
 
Back
Top