Então diga o que não é imaginação.
Você está tentando escapar da pergunta. Não quer revelar suas crenças para que não sofram o mesmo tipo de crítica que fez aqui.
Então, está registrado seu ponto de vista sobre o sistema de casta, que é uma característica do hinduísmo, ou da sociedade que ele gerou na Índia. Bem, talvez infelizmente para o seu gosto a própria sociedade hindu está tentando mudar isso, e líderes hindus históricos, como Gandhi, condenaram a discriminação dos dalits.
Ambedkar é um cara que tentou mudar o rumo dos Dalits, Gandhi demorou pra entrar nessa história, e não fez muito.
Ambedkar só tinha como visão acabar com a intocabilidade, enquanto Gandhi se perdia em algumas causas políticas, por ainda fazer parte de casta e pra ficar bem com as pessoas das mesmas. Uma das solucões que Ambedkar usou foi a mudanca de religião do hinduismo para o budismo. Mesmo eu não concordando com o budismo também.
Na índia a intocabilidade foi proibida na época de Gandhi, mas pelo o que venho estudando, ela não diminuiu em nada. Claro que existem grupos que continuam lutando contra, e isso é bom, sou a favor da igualdade. Mas sem dúvida está longe de acabar.
Um documentário mais recente sobre o assunto. Legal que da pra ver o tratamento de castas.
Você quer saber minhas crencas. Eu sou um cara que boto fé no ser humano. Nos meus caminhos pelo mundo, percebi que mais de 99% da populacão tem costumes morais bons e boa índole, independente da crenca religiosa ou não crenca. Só que hoje eu sou uma pessoa mais política e quase nada, se não nada, religiosa.
Por eu ter passado em algumas religiões na minha vida, cheguei a várias conclusões dos problemas sociais que elas comecaram.
Ora, não nascemos humanos, pelados e iguais? Aonde foi então que comecaram os problemas?
Lembrando que falando em sociedade, eu moro no país aonde quase não existe religião e é o 1º IDH do mundo. Aonde muitos indianos gostam de morar, inclusive. Talvez tenha a ver uma coisa com a outra, não? Pelo menos é o que dizem por aqui.
Como eu disse anteriormente, desculpe pelo termo jogar no lixo, pois eu sei que muitas pessoas se ofendem quando rebatemos crencas, ainda mais de uma forma que eu mesmo considerei ofensiva.