Primeiro uma mais fácil: CREMOGENA é maisena?
Nao, cremogema eh cremogema, um preparado vitaminado a partir de maisena que se encontra em super mercados perto do NESTON.
Que pedras porosas são essas? Qual o tamanho delas?
Sao pedras porosas dispersoras de ar, utilizadas em aquarismo.(aquahobby.net)
Porque deixar inclinado?
Para que as gotas da condensacao de ar nao pinguem sobre os bolos ou cogus. 15 graus ja sao suficientes.
O que fazer com a bomba de aquário? Qual o papel dela?
liga-se a mangueira de aquario numa ponta, a outra aos divisores, e a ponta dos canos dos divisores as pedras porosas(pelo menos 2)
Como deve ficar organizada as coisas dentro do aquário?
no fundo - agua ou perlita
dentro da agua ou proximo a ela uma das duas pedras porosas.
em cima de algum tipo de base ficam os pratinhos com os bolos.
num canto voce coloca um recipiente com agua esterelizada+1 ou 2 gotas de cloro e a ponta da segunda pedra porosa para que o ar circule dentro da agua antes de sair pra dentro do terrario.
Os bolos devem ficar totalmente coberto de vermiculita? Ou deve-se deixá-los para fora delas?
nao, deve fazer uma base de vermiculita com 2-5 cms de espessura, apoiar o bolo em cima dela e fazer uma cobertura apenas no topo do bolo da mesma espessura, essa tecnica se chama CASING.
ou pode-se rolar os bolos em vermiculita seca logo apos o DUNK, e apoia-los diretamente sobre o pratinho ou tambem uma base de vermiculita.
isso fica a seu criterio e nao muda muito os resultados.
veja meus diarios de cultivo pra visualizar melhor. (nome do topico diario dos coletivos do mortan (1, 2 ,3 )
O que fazer com os 5 metros de canos de ar?
vao ser necessarios na montagem do sistema de renovacao de ar.
aconselho voce a dar uma entrada no aquahobby.net pra ver algo sobre aquarismo ja que eh tudo tao relativo.
Agora, quanto ao cultivo em si, qual a melhor espécie (levando em consideração a facilidade e a potência) para eu começar com este método? Pelo que eu entendi, este método serve para os cogus que frutificam no esterco certo? Lendo em outros posts, acho que o mais aconselhado para o iniciante seria o PESA ou o THAI KOH SAMUI, estou certo?
PESA, PE6, THAI, MEX
um cubensis eh sempre um cubensis.