Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Guia completo de cultivo básico

Ficou Otimo o manual andrew!
parabéns.
a vc e ao mortandello.
cara muito gente boa ele!
 
maravilha perfeito....
bem informativo...
 
Dei nota 10 pq nm da pra dar 1000....valew mésmo irmao. Excelente contribuição. Imprimirei já.:pos:
 
Ótima iniciativa, Andrews!
A ideia do arquivo .pps tbm foi uma boa.

Tudo o que um iniciante precisa saber, e a receita muito eficiente - aproveitando os recursos brazucas (cremogema) num fórum brazuca.

[E um viva também a Mortandello, que vive mudando de nome, mas é inconfundível por colecionar o maior número de posts no fórum, de longe, kkkk. Quando ele não for mais o Morta outra vez, é pro cara com maior número de posts que vai o viva.]
 
:confused:IIIXXXXXIIII MI FUU...vÔ ACABAR EXPLODINDO A CASA...AQUELE LANCE DE COLOCAR OS VIDROS DENTRO DA PANELA DE PRESSÃO DÁ CERTO...SEI NAUM...BJX
 
Amigo(a), dá certo sim, esse método de esterilização é utilizado por quase todos aqui do CM e não foi relatado ainda nenhum caso de explosão. Eu mesmo já utilizei esse método dezenas de vezes, e digo que se feito da maneira como é indicado, com uma boa quantia de água dentro da panela de pressão, é seguro.
 
Eu sempre fico morrendo de medo!
ajuda muito arruamar um descanço pro fundo da panela de aço mesmo usados pra mesa.
eu fico prestando sempre atençao na batucada dos copos conforme ela vai diminuido no fim do tempo eu controlo pra ver se nao secou a panela.
o apoio nao diexa queimar, mas tenha certeza qeu ehel é só de metal senao derrete e vira uam caca.
pano também nao tem dado muito certo.
:pos:
mas eu tenho medo
com feijao ja explodi uma panela quando era mais novo, porque enchi demais (eheheh) a panela com feijao e o teto virou um quadro expressionista-cubista.
 
É perigoso deixar acabar a água, também, porque ela pode explodir, da mesma forma que não se pode encher demais, mas colocando água pela metade e o pote dentro, não tem perigo.
 
Perguntas respondidas.
Não sei apagar o post.
:/
 
Excelente tutorial. Estou seguindo seu tutorial e fiz 6 copos, e um dos meus copos chegou a 100% na superfície. Agora surgiram algumas dúvidas:
1. Devo esperar alguns dias depois de tem ficado 100% na superfícee pra enjetar água?
2. Qual a quantidade de água a injetar em cada copo antes de colocar na geladeira?
3. A água que devo enjetar , eu posso enjetar tudo de uma vez em um único furo ou devo fazer vários?
4. Devo injetar no meio ou rente a supercie do copo igual na inoculação?
5. Devo tampar os buracos que fiz para injetar água, antes de colocar na geladeira ou deixo abertos?
6. A medida que os copos forem ficando pronto para irem pro terrário eu posso por um por um, ou melhor esperar e colocar todos de uma vez?
7. Lí em outro lugares que é bom esperar pinar dentro do copo pra passar pro terrário, isso procede?
 
ola amigo!!!entao a respeito das suas duvidas vou lhe falar!!!
1. Devo esperar alguns dias depois de tem ficado 100% na superfícee pra enjetar água?
R: nao qd tiver 100% colonizado vc pega o copo injeta com uma seringa nova agua mineral dentro dos bolos passando com a agulha as camadas de papel aluminio e filtro!!! (a agua tem q ser aquela de copinho mineral nao pode ser de garrafa tem de ser copinho com akela tampa de aluminio vc enfia a agulha ultrapassando a tampa enche a agulha de agua e enfia nos bolos enchendo ate a boca de agua)
2. Qual a quantidade de água a injetar em cada copo antes de colocar na geladeira?
R: encher ate encima rente as camadas de papel.
3. A água que devo enjetar , eu posso enjetar tudo de uma vez em um único furo ou devo fazer vários?
R: pode ser num unico furo mas no msm eskema de colocar um esparadrapo pra nao rasgar o aluminio e depois tampa o furinho com otro esparadrapo
4. Devo injetar no meio ou rente a supercie do copo igual na inoculação?
R: igual a inoculaçao
5. Devo tampar os buracos que fiz para injetar água, antes de colocar na geladeira ou deixo abertos?
R: tampa com otro esparadrapo
6. A medida que os copos forem ficando pronto para irem pro terrário eu posso por um por um, ou melhor esperar e colocar todos de uma vez?
R: vai colocando 1 por 1 se todos nao ficarem 100% juntos
7. Lí em outro lugares que é bom esperar pinar dentro do copo pra passar pro terrário, isso procede?
R: nao colonizo 100% tira enche de agua coloca na geladeira durante 24 hrs e depois terrario!!!

espero ter ajudado a esclarecer suas duvidas qlqr coisa me manda seu msn q esclareço pelo chat !!!


ok molina desculpa nao ter respondido estava viajando!!! :pos:
 
Última edição por um moderador:
paokokaooksakskaksasksk

nem me surpreendo mais..:cool:
tbm nem falo q vo tentar né...:)

mandô bem

ta mto foda o tutorial pqp

cultivar ta tranqs foda é a coragem p tomar o chá dessa poha
kk
 
Galeura..
Ta demais isso aqui, vcs estão de parabéns!
Estou começando a estudar tudo sobre a mágica dos cogus, e este forum está PERFEITO.

Nunca vi nada igual.

Ainda não fui iluminado pela experiência de imergir nas forças dos cogus, mas pelas informações que estou encontrando aqui, acredito que em breve poderei estar postando relatos e tudo mais!

Obrigado!

Fiquem na PAZ
 
haha que loco!

n vejo a hora de seguir ele :D:pos::pos::pos:
 
Pensei que na apresentação do PowerPoint tinhas algumas fotos para ilustração ! :D:D
Valeu ficou bom demais mesmo !
 
Olá pessoal! Muito bom este post! Me respondeu muitas perguntas, no entanto, me deixou com algumas. Primeiro uma mais fácil: CREMOGENA é maisena?

Agora quanto ao texto, eu realmente não consegui entender o que deve ser feito no terrário. Que pedras porosas são essas? Qual o tamanho delas? Porque deixar inclinado? O que fazer com a bomba de aquário? Qual o papel dela? Como deve ficar organizada as coisas dentro do aquário? Os bolos devem ficar totalmente coberto de vermiculita? Ou deve-se deixá-los para fora delas? O que fazer com os 5 metros de canos de ar? Enfim, gostaria que me explicassem esta parte do terrário de novo...

Agora, quanto ao cultivo em si, qual a melhor espécie (levando em consideração a facilidade e a potência) para eu começar com este método? Pelo que eu entendi, este método serve para os cogus que frutificam no esterco certo? Lendo em outros posts, acho que o mais aconselhado para o iniciante seria o PESA ou o THAI KOH SAMUI, estou certo?

Obrigado desde já pessoal! :)
 
Primeiro uma mais fácil: CREMOGENA é maisena?
Nao, cremogema eh cremogema, um preparado vitaminado a partir de maisena que se encontra em super mercados perto do NESTON.

Que pedras porosas são essas? Qual o tamanho delas?
Sao pedras porosas dispersoras de ar, utilizadas em aquarismo.(aquahobby.net)


Porque deixar inclinado?
Para que as gotas da condensacao de ar nao pinguem sobre os bolos ou cogus. 15 graus ja sao suficientes.

O que fazer com a bomba de aquário? Qual o papel dela?
liga-se a mangueira de aquario numa ponta, a outra aos divisores, e a ponta dos canos dos divisores as pedras porosas(pelo menos 2)




Como deve ficar organizada as coisas dentro do aquário?
no fundo - agua ou perlita
dentro da agua ou proximo a ela uma das duas pedras porosas.
em cima de algum tipo de base ficam os pratinhos com os bolos.
num canto voce coloca um recipiente com agua esterelizada+1 ou 2 gotas de cloro e a ponta da segunda pedra porosa para que o ar circule dentro da agua antes de sair pra dentro do terrario.


Os bolos devem ficar totalmente coberto de vermiculita? Ou deve-se deixá-los para fora delas?
nao, deve fazer uma base de vermiculita com 2-5 cms de espessura, apoiar o bolo em cima dela e fazer uma cobertura apenas no topo do bolo da mesma espessura, essa tecnica se chama CASING.
ou pode-se rolar os bolos em vermiculita seca logo apos o DUNK, e apoia-los diretamente sobre o pratinho ou tambem uma base de vermiculita.
isso fica a seu criterio e nao muda muito os resultados.
veja meus diarios de cultivo pra visualizar melhor. (nome do topico diario dos coletivos do mortan (1, 2 ,3 )



O que fazer com os 5 metros de canos de ar?
vao ser necessarios na montagem do sistema de renovacao de ar.
aconselho voce a dar uma entrada no aquahobby.net pra ver algo sobre aquarismo ja que eh tudo tao relativo
.

Agora, quanto ao cultivo em si, qual a melhor espécie (levando em consideração a facilidade e a potência) para eu começar com este método? Pelo que eu entendi, este método serve para os cogus que frutificam no esterco certo? Lendo em outros posts, acho que o mais aconselhado para o iniciante seria o PESA ou o THAI KOH SAMUI, estou certo?
PESA, PE6, THAI, MEX
um cubensis eh sempre um cubensis.
 
Back
Top