Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático GT - Primeiro cultivo

Diário de cultivo problemático.
olá . faz muito tempo que estava pretendendo fazer um cultivo chegou a hora .

PF TEK E com graos de pipoca
Esporos meu amigo me deu
Strain GT

Bom fiz 4 copos com PF tek e 2 copos com pipoca . segue as fotos abaixo da incubadoura com termostado e garrafa dágua e uma lampada de 20w tipo a de geladeira , usei tb glove box . passadas 1 semana todos os copos contaminados
sem sinal de micelio , com exceçao de 1 copo com milho que nasceu micelio com contaminante verde. como nasceu micelio nesse usei a tecnica da clonagem com papelao tirando um grao e colokando no papelao molhado usei o resto do carimbo em outra seringa e fiz um teste com akeles vidros de coleta se sangue que sao a vaco colokei Karo e agua e os esporos tudo com devido cuidado na glove box . e com placas de petri fiz um agar com malto dextrina pra teste tb . e o resto de milho colonizado com contaminante junto peguei com saco de terra vegetal com pó de coco e taquei ele lah dentro sem esterelizar mesmo so pra ver o que qui da .em 5 dias o micelo que estava no milho começou a passar pro papelao e está crescendo nas placas de petri com agar nada nasceu e nos vidros de exame de sangue como foram esporos nada nasceu ainda . peguei tb milho com micelio e esterelizei 2 potes com milhos e colokei direto o milho la . segue fotos a baixo.
PICT0002.JPGPICT0003.JPGPICT0004.JPGPICT0005.JPG
 
Primeiro cultivo GT

será que se vocÊ mudar o grão não melhora???

use arroz integral, cremogema, vermiculita e giz de lousa.

as vezes mudando um pouco, da certo....

apenas uma sugestão;)

boa sorte!!

e não desista.
 
Primeiro cultivo GT

E ai brother tudo bem ?
Eu estava dando uma lida no seu diario e vi que contaminou :(

Eu adoro cultivar com milho de pipoca, pois é barato e encontro com facilidade,
mas os primeiros que eu fiz contaminaram, então resolvi seguir a risca o seguinte topico https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/

Fiz o processo direitinho e agora sempre da certo, nunca mais contaminou nada ;D

você usou a esterialização deste topíco ou esterializou apenas com a PP ?
 
Primeiro cultivo GT

usei esterelizacao desse topico eu usei sim , deve ter contaminado por causa do print mesmo ou na hora da inoculacao do papelao , mais ja estou começando outro e encerrando esse obrigado pela ajuda.
 
Back
Top