Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT - potes PP 500ml

Diário de cultivo completo.
Carimbo de Golden Teacher doado por nosso querido @Barcellonn!

Hidratação - 01/08/2014 seringa ME
Inoculação - 04/09/2014, Inicio da Germinação - 07/09/2014 (Potes azul)
Inoculação - 05/09/2014, Inicio da Germinação - 08/09/2014 (Potes preto)

Receita aproximada: > 2/4 vermiculita grossa, > 1/4 arroz integral inteiro, < 1/4 água e duas colheres de chá de pó de conchas. Esterilizado por 60min após pegar pressão.

Potes PP cada um contendo 500ml do composto + selo de vermiculita seca.
WP_20140910_023.jpg WP_20140910_008.jpg WP_20140910_018.jpg WP_20140910_014.jpg

Os furos de inoculação dos dois potes azuis estão vedados com fita isolante, já os pretos estão com micropore. Vou trocar e cobrir com micropore os furos dos dois azuis, pois parece que já estão estagnando.

Cultura liquida:
WP_20140910_031.jpg WP_20140910_035.jpg WP_20140910_048.jpg
 
Última edição:
cara eu tenho duvida de como é feito o dunk em um bulk, em bolos pf a tek fica bem clara mas no bulk onde o substrato não sai da vasilha ficou difícil para mim visualizar como é feito o procedimento, pode me esclarecer?
 
O segredo da hidratação é deixar de molho e escorrer por quanto tempo:?::?:
Estou preparando um material informativo, em breve postarei.


cara eu tenho duvida de como é feito o dunk em um bulk, em bolos pf a tek fica bem clara mas no bulk onde o substrato não sai da vasilha ficou difícil para mim visualizar como é feito o procedimento, pode me esclarecer?
No meu caso utilizo bacias para abrigar o bulk, então eu encho a bacia em que esta o bulk de agua e coloco um peso pra submergir o bulk. Depois lavo com água mineral e transfiro pra outra bacia limpa.
 
Maravilhoso! Show de bola!
Fico feliz também em saber que meus carimbos estão bem viáveis.
Só vou mexer com o seu, quando tiver tudo viável pra esse tipo de trabalho por aqui.:)
 
Back
Top