Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT , Meu primeiro cultivo.

Diário de cultivo completo.
Fala galera, estou dando inicio ao meu primeiro cultivo, bom a tecnica que escolhi talvez nao seja a recomendada para iniciantes, mas achei a mais fácil de fazer e a mais acessível.​
Preparei meu milho dessa maneira:​
  1. fervi o milho por 10 minutos, deixando-o coberto por bastante agua e deixei 24 hrs na mesma panela.
  2. levei novamente ao fogo, quando atingil fervura, retirei e deixei mais 24 na mesma panela.
  3. escorri e lavei o milho, coloquei uma camada fina de pó de coco nos frascos e preenchi-los com o milho, nao ate a boca.( bom nessa parte dei um vacilo a camada acabei colocando em cima tb)
  4. esterilizei por 90 min em fogo baixo panela de pressao.
A cultura fiz as serigas de esporos, dps de preparada deixei 48 hrs na geladeira, minha glove nao deu mto certo entao usei um banheiro desativado onde ficara o terrario, limpei o ambiente com agua sanitaria e alcol, fiz o processo bem rapido usei mascara luvas e tocas.( foram 3 copos inoculados).
9|07|13 . inoculei os 3 copos.
DSC08935.JPGDSC08936.JPGDSC08937.JPG
16|07|13 . com uma semana, apenas um copo mostrou resultado.
DSC08956.JPG
19|07|13 . Hj o primeiro pote ja esta mais evoluido, o segundo estava estagnado hj mostrou resultado.
DSC08960.JPGDSC08961.JPG
Obs: dei um vacilo em 2 potes, acabaram tremendo dps de inoculados.(talvez seja por isso que nao mostraram resultado, um ainda nao mostrou) estou mantendo nos 27 graus a incubadora. a cidade tb ajuda ta bem calor.
Bom galera é isso, a medida que for mostrando resultado vou postando ake! me desejem boa sorte:D
HAUX!

kinney e lombradinho vocês por favor discutam esse assunto por Mensagem Privada (MP).
Utilizar o Diário de Cultivo de um membro para discutir assunto pessoal, que não é referente ao tópico e que não é permitido é muita falta de senso.

Tem que colocar uns apoios neles para que fiquem retos se desejar carimbar, inclinados ou caidos as lamelas ficam grudadas e os esporos nao desprendem totalmente,o carimbo fica com falhas quando nao ralinho ou nem cai esporos.

Tem que colocar uns apoios neles para que fiquem retos se desejar carimbar, inclinados ou caidos as lamelas ficam grudadas e os esporos nao desprendem totalmente,o carimbo fica com falhas quando nao ralinho ou nem cai esporos.

Valorizo! Massa ver que neguin não ta sozinho e que pode contar com a sabedoria dos irmãos do fórum!
To acompanhando o diário des do começo e vejo vários posts de auxílio, além dos resultados das dicas e tudo mais!

Btf D+++

Haux! Haux! Haux! Txais!
-_-
_/\_

Cubis ta massa, mas não se esqueça dos furos pra troca de Co2... tente fazer o o mais proximo do solo possivel! Mandando muito bem mano, parabens !

Cubis ta massa, mas não se esqueça dos furos pra troca de Co2... tente fazer o o mais proximo do solo possivel! Mandando muito bem mano, parabens !

gratidao irmao! ja providenciei sim e pq nas fts nao apareceram, o que me preocupou msm foi esse sinal meio verde na ft... sera escressao de micelio? gratidao a tds pelas boas vibraçoes!

Mano, eu faria uma cirurgia nesse verdolengo aí e descartaria o pedaço o quanto antes. Cuidado para fazer a cirurgia em ambiente e com equipamento estéril. Excreção micelial jamais é verde, mas sim amarelada/alaranjada. Verde em nossos cultivos é alerta de perigo!

Não parece contaminação, mas água acumulada.
O tricho tem micélio branco como o PC, mas os esporo são verdes.
Eu não vejo um micélio diferente nem esporos nas fotos só gotas d'água

@Mauricio cara que legal, nao sabia que o tricho tinha micpelio branco, mas parando pra pensar agora, sempre que meu grao estão verdes, eles estao co um micélio branco junto, eu seore achei q seria cobweb, mas pensando agora vejo q era o micélio de tricho! valeu

AECubis, esse balde esta no primeiro flush né ? deu pra sentir bem a diferença nesse flush que ja estava furado pra troca de co2, oque acha ?o outro balde, que estava sem furos, oprimeiro flush pareceu mais fraco.... bem importante a troca de Ar! Abraço, parabens mano

Txai! eu tenho acompanhando o cultivo do @Cubis e cara! maravilha a diferença no primeiro Flush com as entradas de ar! bem diferente do primeiro balde!

AECubis, esse balde esta no primeiro flush né ? deu pra sentir bem a diferença nesse flush que ja estava furado pra troca de co2, oque acha ?o outro balde, que estava sem furos, oprimeiro flush pareceu mais fraco.... bem importante a troca de Ar! Abraço, parabens mano

isso msm mano! a boa troca de ar e mto importante deu pra perceber nesse flush, no outro balde no segundo flush dps que fiz os furos ja percebi que os frutos vieram melhor! abrss

Eita que o trem ta bombando! rsrsr
Já não é hora de colocar um copinho sem fundo ali não ?!
o que acha @beraldo ?

Abraço a todos!
:)

Back