Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo GT , Meu primeiro cultivo.

Diário de cultivo completo.
Fala galera, estou dando inicio ao meu primeiro cultivo, bom a tecnica que escolhi talvez nao seja a recomendada para iniciantes, mas achei a mais fácil de fazer e a mais acessível.​
Preparei meu milho dessa maneira:​
  1. fervi o milho por 10 minutos, deixando-o coberto por bastante agua e deixei 24 hrs na mesma panela.
  2. levei novamente ao fogo, quando atingil fervura, retirei e deixei mais 24 na mesma panela.
  3. escorri e lavei o milho, coloquei uma camada fina de pó de coco nos frascos e preenchi-los com o milho, nao ate a boca.( bom nessa parte dei um vacilo a camada acabei colocando em cima tb)
  4. esterilizei por 90 min em fogo baixo panela de pressao.
A cultura fiz as serigas de esporos, dps de preparada deixei 48 hrs na geladeira, minha glove nao deu mto certo entao usei um banheiro desativado onde ficara o terrario, limpei o ambiente com agua sanitaria e alcol, fiz o processo bem rapido usei mascara luvas e tocas.( foram 3 copos inoculados).
9|07|13 . inoculei os 3 copos.
DSC08935.JPGDSC08936.JPGDSC08937.JPG
16|07|13 . com uma semana, apenas um copo mostrou resultado.
DSC08956.JPG
19|07|13 . Hj o primeiro pote ja esta mais evoluido, o segundo estava estagnado hj mostrou resultado.
DSC08960.JPGDSC08961.JPG
Obs: dei um vacilo em 2 potes, acabaram tremendo dps de inoculados.(talvez seja por isso que nao mostraram resultado, um ainda nao mostrou) estou mantendo nos 27 graus a incubadora. a cidade tb ajuda ta bem calor.
Bom galera é isso, a medida que for mostrando resultado vou postando ake! me desejem boa sorte:D
HAUX!
 
Será falta de iluminação superior? Cubensis são altamente fototrópicos, ou seja, eles costumam crescer em direção à luz... Ou será falta de oxigenação? Cubensis gostam de O2 na frutificação, concentração muito alta de CO2 atrapalha o crescimento normal do fruto... Vai saber... só vc mesmo pra descobrir, mano @Cubis , mas mesmo assim o flush me parece bastante saudável. Nice trips!
 
Será falta de iluminação superior? Cubensis são altamente fototrópicos, ou seja, eles costumam crescer em direção à luz... Ou será falta de oxigenação? Cubensis gostam de O2 na frutificação, concentração muito alta de CO2 atrapalha o crescimento normal do fruto... Vai saber... só vc mesmo pra descobrir, mano @Cubis , mas mesmo assim o flush me parece bastante saudável. Nice trips!

Massaa! gratidao Txai !
 
entao galera 2 flush por vir,e o que pode estar fazendo eles nascerem retorcidos?

Balde branco reflete muita luz. O ideal é que seja preto, com um ponto fixo de luz.
 
Bom finalizando esse trabalho, posto ake mais umas fts do segundo flush.
Gratidao a todas energias possitivas e todas as dicas que tornaram esse trabalho possivel!
Se rolar mais flush's postarei ake, abrss a todos!
Gratidao.
1174616_593515300691018_401044764_n.jpg 577298_593515854024296_93544722_n.jpg

HAUX!
 
HAUX! HAUX! HAUX! TXAI!

Que Deus guie sempre pelo caminho da luz, da paz e do amor.

-_-
_/\_
 
Back
Top