Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Golden Teacher: 1º Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Pessoal,
estou começando meu 1º cultivo agora, a especie será golden teacher que a pró fungos me concedeu, só começarei o cultivo no dia 7 porém de hoje dia 01/08 até dia 07/08 correrei atrás dos materiais.
Materiais :
até agora já tenho
1 seringa + agulha 20 ML
2 mascaras descartaveis
1 par de luvas descartaveis
1 esparadrapo micropore
5 copos de Nutella
1 rolo de papel aluminio
1 carimbo de golden teacher
__________________________________________

vou comprar :
Bomba Submersa
Argila expandida
Termostato + aquecedor para aquário
leds azul
caixa plastica de 60 L ( PARA TERRÁRIO)
aguá destilada
vermiculita
Arroz c/casca
Termômetro
Vidro 20x30
Cola silicone
Quentinhas ( PARA CASE )
Lysol spray
_____________________________________________________

hoje vem uma faxineira aqui em casa fazer um super limpeza...
vai estar tudo limpinho pra nossos amigos (COGUS)...
vou usar dois meios de cultura:
PF
e Milho de pipoca..
oque vocês acham?
tá bacana?
vou postar umas fotos dos materiais depois :D
Abraços
e muito obrigado por tudo CM!!


:)
 
1ºCultivo (GOLDEN TEACHER)

Bons estudos e boa sorte com os GT...!
 
1ºCultivo (GOLDEN TEACHER)

LitlleGrow seja bem vindo! Acho que seu cultivo já começou, dês da hora que você a se preparar e a estudar a cultura magic mushrooms, então, também sou marinheiro de primeira viajem, mais meu cultivo esta em andamento se você puder observar. Seria interessante você começar apenas com um método, assim fica mais fácil para observar os erros que possam acontecer e corrigi-los em um próximo cultivo. Quanto a seu material acho que faltam algumas coisas tipo mangueiras e pedras porosas para a bomba, pote de exames estéril, filme (plástico de enrolar alimentos), fita isolante, álcool (uso 70% seca rápido) e o termômetro, acho que e só isso. Como e o clima ai no seu estado? espero ter ajudado, Valeu ! Good vibes!
 
1ºCultivo (GOLDEN TEACHER)

LitlleGrow seja bem vindo! Acho que seu cultivo já começou, dês da hora que você a se preparar e a estudar a cultura magic mushrooms, então, também sou marinheiro de primeira viajem, mais meu cultivo esta em andamento se você puder observar. Seria interessante você começar apenas com um método, assim fica mais fácil para observar os erros que possam acontecer e corrigi-los em um próximo cultivo. Quanto a seu material acho que faltam algumas coisas tipo mangueiras e pedras porosas para a bomba, pote de exames estéril, filme (plástico de enrolar alimentos), fita isolante, álcool (uso 70% seca rápido) e o termômetro, acho que e só isso. Como e o clima ai no seu estado? espero ter ajudado, Valeu ! Good vibes!

Pow... AJUDO e MUITO !
tinha esquecido da pedra porosa e das mangueira, os potinhos eu peguei uns no postinho, filme eu tenho..., eu uso esparadrapo ao invez de fita, álcool eu tenho ^^ mais esqueci de supracitar termômetro vou comprar tbm.. tá lá na listinha.
Vlw Velhos !!
Hj já comprei arroz com casca, e milhos ^^
segunda comprarei o resto dos materiais...
E vou tirar fotos e postar pro pessoal :D
Abraços

Imagens :D
Alguns materiais
 

Anexos

  • pict0014lw3.jpg
    pict0014lw3.jpg
    96 KB · Visualizações: 45
  • pict0019kq1.jpg
    pict0019kq1.jpg
    108.8 KB · Visualizações: 23
1ºCultivo (GOLDEN TEACHER)

Uma dica: Lysol spray parece que é mais caro,
comprei lysol normal e coloquei o spray no lugar
da tampa. paguei 3 contos. funciona igual!

Boa sorte no cultivo.
 
1ºCultivo (GOLDEN TEACHER)

Uma dica: Lysol spray parece que é mais caro,
comprei lysol normal e coloquei o spray no lugar
da tampa. paguei 3 contos. funciona igual!

Boa sorte no cultivo.

Uhulll !!
boa ideia :D

caras.. aonde vcs costumam deixar seus copos inoculados?
 
Geralmente num lugar que a galera chama de 'incubadora'... O principal é que ela seja escura, seca e que mantenha uma temperatura variando de 28ºC a 31ºC... Eu mantenho em 29ºC porque alguém falou que era a otimizada, mas acho que não deve ter tanta variação se ficar um pouco abaixo ou acima. Abração e boa sorte!
 
1ºCultivo (GOLDEN TEACHER)

Em uma gaveta limpa e escura, à temperatura ambiente.

Pessoal..
Vlw pelas respostas !!!
eu fiz uma incubadora :D
ficou digamos "Improvisada" hehe
fiz numa caixa de sapato ^^
depois vem as fotos, pois amanha vou comprar mais alguns materiais...
vocês recomendam siringas de 20 ml ou de 10 ml?
eu comprei uma de 20 mais achei muita agua pra pouco esporo....
e outra.. os esporos tem que ser sugados quando a agua da seringa ainda está quente, correto? aí eu enrrolo ela em papel aluminio e ponho na geladeira para hidratar, correto?
outra duvida, quanto coloco meu copo com o substrato na panela de pressao o substrado tem que estar seco?(num achei essa informação no forum)...
outra.. oq voces acham de bater a vermiculita junto a farinha de arroz no liquidificador ?
Vlw pessoal !
e desculpe qqr coisa :rolleyes:
 
Ola amigo boa sorte em seu cultivo, vou te dar uma dica, quando eu inoculei os copos do meu primeiro cultivo inoculei apenas um lado do copo, tornando assim mais demorada a colonização converssando com um amigo mneu ele diz que ele inoculou os 4 cantos do copo fazendo assim o miscelio crescer por igual, talvez esse metodo almente a chance de contaminação, mas o importante é não esquecer de flambar as agulhas antes de inocular!


Good vibes!

Paz e luz!
 
1ºCultivo (GOLDEN TEACHER)

os esporos tem que ser sugados quando a agua da seringa ainda está quente, correto? aí eu enrrolo ela em papel aluminio e ponho na geladeira para hidratar, correto?

Se estiver muito quente mata os esporos...
Eu fiz assim: puxei a água mineral fervida 7 minutos no microondas
tampei a seringa, coloquei em uma "tapawear" bem limpa com alcool 92º
e coloquei na geladeira. no outro dia puxei os esporos depois de ter tirado
a "tapawear" umas hoas antes da geladeira.

outra duvida, quanto coloco meu copo com o substrato na panela de pressao o substrado tem que estar seco?(num achei essa informação no forum)...

Vai estar normal é só seguir a receita.


outra.. oq voces acham de bater a vermiculita junto a farinha de arroz no liquidificador ?

Não faça isso, siga as instruções e pronto!
:)

Qualquer dúvida que possívelmente
apareça pode estar solucionada no
link: https://teonanacatl.org/threads/guia-completo-de-cultivo-básico.2865/

Bons cultivos!
e muita leitura!
 
o molina te respondeu as questoes ja mas vou dar uma complementada.. substrato seco nao coloniza. voce deve seguir a receita que diz exatamente quanto de agua precisa para o substrato, no caso do PF 1/4 de agua na receita.. no caso do milho sao 3 dias de tratamento e hidratacao.. no caso do trigo, um dia na agua hidrata o suficiente.. e por ai vai..
quanto a bater no liquidificador, vamos pensar.. se voce bater no liquidificador vermiculita + arroz voce vai estar granulando mto fina a vermiculita e o arroz.. isso vai fazer que o bolo seja mais compacto e vai atrasar ou ateh mesmo impedir o desenvolvimento do micelio.. entao nao acredito que seja uma boa ideia.. no mais ta tudo indo bem!

good vibes no cultivo meu velho!

paz e luz
 
caras...
eu fiz besteria =[
bati o arroz no liquidificador :mad:
mais tudo bem ^^
Vlw pelas respostas :D
hj eu comprei mais alguns materiais...
sabe os potinhos de exame de fezes? eu tive que comprar ¬¬ o postinho não quis me dar ^^ hehe
comprei tbm mais algumas agulhas... mais papel alumínio e filme pvc, a caixa plastica, uma luva emborrachada, lysol, protex, 1 copo de whisk que minha tia me deu, e dois que eu comprei no mercado, algodão..aaa lembreii, eu ia perguntar se voces acham legal usar solução fisiológica(saka? tipo soro) eu comprei tbm ^^
e amanha vou comprar o resto das coisa, vou colocar o preço e as fotos pro pessoal comparar ^^
Abraço galera
vlw mesmo :D
 
Mas o arroz integral tem que
bater mesmo! Fazer uma farinha
não muito fina...

O que não era para bater era a
vermiculita junto com o arroz.
:D
 
Mas o arroz integral tem que
bater mesmo! Fazer uma farinha
não muito fina...

O que não era para bater era a
vermiculita junto com o arroz.
:D

hehe
graças a deus na hora que eu ia bater a vermiculita junto com o arroz eu li as msgs do forum ^^
hehe
hey... oq vc acha de eu usar a mesma caixa do terrario como glove box, depois de inocular tudo tapo os furos das luvas^^
funciona legal?
Abraço
e obrigado pelas respostas :D

Pessoal fiz uma pequena colinha ^^
pro dia "D"
ficou mto boa nao.. mais :pos:
Depois que todos os materiais foram adquiridos começarei a montagem.
Em primeiro lugar farei uma glove box com a mesma caixa que usarei para o terrário;
farei dois furos na caixa para entrada dos braços, limparei a caixa com álcool e lysol.
Fazer uma incubadora, uma caixa escura e bem limpa com um termostato e um aquecedor para manter a temperatura em 27-28 ºC.
Ferver água por alguns minutos, puxar água para dentro da seringa e após alguns segundos jogar a aguá fora, repita este processo mais duas vezes, na terceira vez manter a água dentro da seringa.
Pegar o carimbo e raspar um pouco
para o pote coletor de exames, colocar a água da seringa no pote com os esporos, sugar com a seringa a água com os esporos, faça isso três vezes, para puxar mais esporos possível, guardar a seringa na geladeira e virar algumas vezes para na ficar esporos depositados em um só lugar, deiche hidratar por 24 horas.
Após as hidratação dos esporos começar a preparação dos "Bolos"; usarei PF TEK.
Os materiais usados para fazer os bolos será: 1/3 farinha de arroz int c/casca, 1/3 água, e 1/3 vermiculita.
Misturasse os três compones em uma vasilha, depois colocasse uma camada de vermiculita pura no topo do copo
para formar um selo, cobrir o copo com papel alumínio (2 camadas), preparasse a panela de pressão com um suporte para que o copo não encoste no fundo da panela, acrescentasse água até cobrir o suporte, colocasse os copos na panela de pressão, feche a panela sem o peso e quando começar a sair vapor coloque o peso, use luvas térmicas, diminuir o fogo e deixar a panela com pressão por 90 minutos. Enquanto a panela está no fogo tomar banho com protex, e passar lysol no ambiente de trabalho. Quando a panela esfriar abra e coloque os copos dentro da glove box, coloque também mais 1 camada de alumínio e fita, pegue na geladeira a seringa que foi preparada anteriormente ( 24 horas ), esterilize a agulha no fogo até ficar vermelha, esfrie-a com álcool, coloque-a dentro da glove box.
Inocular em 4 furos laterais e um central em cada copo, fechar os furos com fita e colocar mais uma camada de papel alumínio, colocar copos na incubadora.
Tapar os buracos da glove box, para agora ela virar um terrário.
No terrário terá uma bomba submersa, o termostato com o aquecedor o termo higrômetro digital, alguns leds azuis e argila expandida com água.
a argila expandida ficará de molho em água sanitária por 2 dias, depois esterilizada na panela.
após 100% colonizado o bolo irá para o terrário, se precisar farei case. Mas antes do bolo ir pro terrário farei um choque térmico deixando ele na geladeira por algumas horas, para assim
acelerar a velocidade de aparecimento dos pins.

e aí ?!
colinha pra quem tem memoria fraca igual eu :p
hehe

vou imprimir isso e colar na geladeira..
pessoal e aí oq vcs acham de usar a msma caixa para glove box e terrário?
e em relação a usar solução fisiológica? ao invés de água destilada?
 
Pessoal...
hoje eu preparei a seringa. Tudo muito limpo, fiz uma baita limpeza na cozinha, tomei banho com protex, cobri a mesa com papel alumínio, coloquei todos os materiais na mesa, esterilizei a seringa e a agulha, passei lysol em tudo, inclusive no potinho de coleta, fiz tudo com luvas e mascara...
não teve como não suar =[
mas tenho certeza que correu tudo bem, e que vai ficar tudo legal :D
não deu pra ir comprar o resto dos materiais hoje, mas amanha cedo eu vou com certeza, e de tarde começarei a preparação dos bolos e da incubadora, de noite farei a inoculação e colocarei os copos na incubadora.
é aí que vai começar a magica :D
Abraço pessoal !
Muito obrigado por tudo :pos:
Editado ~~

pessoal acho que fiz besteira de passar lysol no potinho coletor =[ =[
 
pessoal acho que fiz besteira de passar lysol no potinho coletor =[ =[

Acho que fez besteira em passar lysol no potinho coletor.
Não foi dentro que passou né?!
 
Acho que fez besteira em passar lysol no potinho coletor.
Não foi dentro que passou né?!

pois é...
passei dentro ¬¬
mas eu sequei
será que fiz merda?(desculpe o palavriao)

Fotos dos materiais pro pessoal :D

Caixa [Terrario]

05082008723rg7.jpg
Caixa com materiais
05082008729wv3.jpg
Caixa com novos itens
indisp.png
Lysol
05082008725in0.jpg
Copos Whisk
05082008726ao3.jpg
Bomba, termo + aquecedor, termômetro.
05082008732sp4.jpg
Bomba Sub.
indisp.png
Termostato Com Aquecedor.
indisp.png

$*********Preços********$

Rolo de papel aluminio = R$2,50
Rolo de filme Pvc = R$2,50
Copos de Whisky(3) = R$6,00
Caixa plástica = R$45,00
Copos de Coleta(2) = R$1,50
Luva emborrachada = R$3,30
Saco de Algodão = R$3,00
Lysol = R$ 11,00
Agulhas = R$0,60
Seringas(2)= R$3,60
Luvas descartáveis = R$1,70
Mascaras descartáveis = R$1,00
Esparadrapo Micropore = R$1,95
Arroz c/ casca(2) = R$4,40
Sabonete Protex(2) = R$2,00
Solução fisiológica = R$1,95
Milho de pipoca = R$2,00
Bomba Submersa = 32,00
Termostato + Aquecedor = R$45,00
Termômetro para aquário = R$4,00
+ Carimbo de esporos (3) = R$10,00
Ps: os ultimos 3 itens foi dado um desconto, portanto ficou R$75,00.
Total : R$179,00
 
Meu termostato é igual ao seu, bom além da conta :pos: Bota pra funcionar!!!

Quanto ao "Lysol" dentro do pote coletor, certo não é, é um produto cheio de químicas, mas acredito que dificilmente terá algum problema quanto a isso.

Boa sorte na campanha!
 
Meu termostato é igual ao seu, bom além da conta :pos: Bota pra funcionar!!!

Quanto ao "Lysol" dentro do pote coletor, certo não é, é um produto cheio de químicas, mas acredito que dificilmente terá algum problema quanto a isso.

Boa sorte na campanha!

Camarada!
vlw, me tranquilizou :D

Hoje preparei o substrato, e só falta inocular..
agora estou fazendo a glove box, daqui a pouco coloco as fotos :pos:
Abraços

Pessoal...
eu usei a caixa do terrário para fazer uma glove box, e depois vedei o buraco ( vedei mais ou menos) vou vedar melhor daqui um tempo, e vou usar como Terrário, a incubadora está improvisada por um tempo, estou deixando os bolos em uma caixa de sapato limpinha(Tudo bem?).
já inoculei tudo, tudo limpinho, será que vai rolar tudo bem :D?!
Espero
Good Vibs Pra mim :D
hehe
Vlw pessoal !
abraço

(Daqui a pouco Fotos)

1ª Arroz
2ª PF
3ª De perto
4ª Sem Flash
5ª Copos
6ª PF + COLHER DE PAU
7ª Copo de PF
8ª De Cima
9ª Selado

Pow.. comentários são bem vindos :D
 

Anexos

  • Mistura.jpg
    Mistura.jpg
    160.3 KB · Visualizações: 4
  • De Perto.jpg
    De Perto.jpg
    142.9 KB · Visualizações: 4
  • Sem Flash.jpg
    Sem Flash.jpg
    123.9 KB · Visualizações: 1
  • Copos.jpg
    Copos.jpg
    160.7 KB · Visualizações: 9
  • Arroz.jpg
    Arroz.jpg
    152.3 KB · Visualizações: 7
  • PF + COLHER DE PAU.jpg
    PF + COLHER DE PAU.jpg
    155.4 KB · Visualizações: 3
  • Copo De PF.jpg
    Copo De PF.jpg
    116.2 KB · Visualizações: 14
  • de cima.jpg
    de cima.jpg
    125.9 KB · Visualizações: 10
  • Copinhos.jpg
    Copinhos.jpg
    135.7 KB · Visualizações: 8
Back
Top