Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Futuro 1o Cultivo!

magoo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/02/2007
112
71
boa noite, estava lendo sobre cultivos outdoor e conclui que deveria tentar, tenho um terreno grande em casa, com grama, com bastante opcao de sombras, tenho tbm uma area com pinos, antigamente tinha amanitas muscaria :)confused: :confused: ) (aquele vermelho de bolinhas brancas!), tem ateh uns filmes antigos com fotos de um ou outro cogu, coisa de quando eu era pequeno, eles eram bonitos grandes e fortes, mas sumiram.. nessa area bate pouco sol e me parece um tanto humido..

o "problema" ai seriam as palhas q caem dos pinos, o solo tem uma camada legal de palha de pinheiro (uns 5cm talvez) que nao sei se ajudaria ou atrapalharia..

se alguem poder me ajudar, me dizer onde pode ser melhor e como fazer... a ideia era usar estrume de vaca mesmo, pegar um colonizado e tentar colonizar outro, nao sei ao certo.

se possivel vou tirar fotos de alguns locais pra ficar mais faciL!

ideias? por favor postem!
 
Futuro 1o Cultivo! (Outdoor)

Prepare uns potes, deixe colonizar uns grãos, junte um tanto de esterco pasteurizado, digamos, cinco vezes maior que a quantidade de grãos colonizados e misture num local de sombra, dentro de uma cova de uns 15cm de altura, debaixo dos pinus, deixe a palha cair, vai ajudar a manter a umidade.
Mas esse negócio de pegar esterco colonizado de pasto e usar pra colonizar outro eu particularmente acho bizarro, consome tempo sem muita certeza de boa produção.
Fazendo todos os passos você garante uma produção bem maior. Caso não queira uma produção maior então não tem porque fazer bulk.
 
Fala Magoo

Se seu objetivo é um cultivo out-door, o modelo a seguir é como o grande irmão Shroower citou.

Primeiro vc coloniza grãos (os mais utilizados pra tal é milho para pipoca), passando pelo processo de esterilização, preparo da seringa de esporos, inoculação). Quando o spawn estiver 100% colonizado, pode misturar com o substrato.

Este substrato deverá estar dividamente preparado, misturado com vermiculita (falicita), umidecido, se possível, com seu PH corrigido, e então, de preferência, pasteurizado, assim vc diminui drasticamente a taxa de possíveis contaminantes, abrindo espaço para o micélio.

Então... uma das idéias centrais a seguir e essa.... cabe a vc estudar muito, ler e reler a biblioteca, e os diários de cultivo, que possuem informações sobre como proceder. É um pouco trabalhoso, porém gratificante, e com uma recompensa mágica.

Quando tiver dúvidas, não hesite em perguntar.

paz e luz!!!
 
valeu! vou dar uma olhada no esquema, a duvida maior mesmo era o negocio da palha e local...

o problema eh consseguir certos materiais e instrumentos...

vcs axam q pode contaminar facilmente?
 
peraí q eu vou usar o meu dom da adivinhaçao:
OOOHHMMMM
tô vendo vc deitado no chao do fundo do quintal da sua casa
OOOHHHHH<<<<
LOKAO!!!
OPA DEU CERTO!!
OOOHHHMMMM
opa vc tá morto esticado no chaao!
sua alma tá fora do seu corpo NAO NAO NAOO!!!
ahahahah
adivinhaçao nao é aqui, aqui ps COGUMELOS sao magicos nao os USUARIOS.
hehehe
tenta oWWW.USMAGICOS.ORG neh
 
po, a pergunta foi relativo ao cultivo outdoor, costuma contaminar ou comparado ao indoor o risco eh bemm menor?
 
Contamina também. Aí você pergunta: Mas porque no pasto funciona? E eu digo: MUITA SORTE. A competição lá fora por comida é bem grande, cabe a você minimizar a competição agressiva, por exemplo, pasteurizando o substrato bulk a ser inoculado e inoculando com uma quantidade alta de substrato colonizado afim de promover uma colonização de todo o substrato bem rápido, antes dos contaminantes. :)
 
Back
Top