Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Frequencia de Experiencias

Com que frequencia você costuma tomar cogumelos?

• 15 - 15 dias (+- 15 vezes ao ano)

Votos: 5 22.7%
  • 30 - 30 dias (+- 10 vezes ao ano )

Votos: 4 18.2%
  • 60 - 60 dias (+- 5 vezes ao ano)

Votos: 3 13.6%
  • 90 ou mais dias entre uma exp e outra (1 ou 2 x ao ano)

Votos: 10 45.5%

• Total de votos
    22
  • Enquete fechada .
Tive uma safra em junho agora, e tive umas 3 a 4 experiências, sendo apenas uma mais forte, mas nem tanto.

Fazia um ano que não tinha experiencias antes disso, pq um cultivo fracassou e eu tive que ir caçar nos pastos ali da BR, hehehe!

Como foi meu primeiro cultivo que funcionou, assim que dava safra eu comia. Não tenho o material apropriado para secar ainda... Então quando a safra vem, pra mim é o CHAMADO DA MÃE NATUREZA que diz:

-Coma meu filho, chegou a hora de voar.

:D

Aprenda a cultivar e dependerá só de você mesmo, eu é que tô muito preguiçoso.
A questão é que não sei ainda se quero cultivar, somente pela questão de que talvez Gaia nos dê seus presentes na hora certa e não seja correto quebrar o ciclo.
Não é uma crítica a quem cultiva, de modo algum... acho maravilhoso! Só não sei se eu estou preparado pra ter cogumelos sempre a disposição.

A questão é que não sei ainda se quero cultivar, somente pela questão de que talvez Gaia nos dê seus presentes na hora certa e não seja correto quebrar o ciclo.
Não é uma crítica a quem cultiva, de modo algum... acho maravilhoso! Só não sei se eu estou preparado pra ter cogumelos sempre a disposição.
Só você pode saber isso, melhor que todo mundo.
Se sente isso, VIVA isso que sente, pois é ESSA sua realidade.
troféu joinha:neg::!::D:pos:.
Eu pensava igualzinho antes de começar a cultivar :)

Só você pode saber isso, melhor que todo mundo.
Se sente isso, VIVA isso que sente, pois é ESSA sua realidade.
troféu joinha:neg::!::D:pos:.
Eu pensava igualzinho antes de começar a cultivar :)
A real é que eu estive bem próximo de começar um cultivo; e já sequei alguns selvagens também.
Provavelmente daqui uma ou duas safras, quando eu já tiver mais bagagem, vou começar um cultivo. Mas pra isso primeiro eu tenho que perguntar pros cogumelos...

Quar a frequencia q eu tomo os cogumelo???
Uai.. si eu tenho, só num tomo todo dia purque dá tolerânica e o trem num bate direito... e tbm as viagens comecam a ficar tortas...
o bao memo é tomá com no minimo 5 dias de diferença...
e haja coco pra tanta viage, sô...

vê lá, uai...

Estou preucupado com essa questão da frequencia de que eu ando consumindo os cubs.. em minhas ferias de julho, passei 2 semanas acampados em um lugar lindo, cachoeira, riu, mar e ali perto tinha dezenas de pastos com mtos cogumelos.. resultado: tomei cogumelos todos dias e até fiz um cultivo que eu trouxe pra casa. Esse cultivo ta dando alguns cogumelos.. e eu estou devorando eles!! asiehase nao consigo deixar eles secar, eu vejo eles azulando e fico com pena e como, acabo comendo cogumelos dias de semana em doses que acabam nem fazendo mais efeito... só sinto uma brisa. :eek:

e pq a preocupação?

relaxa....

Desde que comecei meu novo cultivo (30 dias atrás) eu já tive 11 ou 12 experiencias com combinaçoes IMAO+cogus, DMT+ COGUS e de ayauhasca pura.
Sinto que a casca que estava PESADA agora voltou a ser leve comouma pluma.
Essa semana mesmo foram 3 experiencias desde fortes até fracas de 1 só cogumelo + imao.:D

quais as consequências disso?
òtimas.
de verdade.
nao abusei na dose de cogus porem utilizei IMAO.
mesmo em baixas doses demoooora pra passar.
ae dá tempo e tirar algo de proveitoso até de tripps leves;
to bem de saude, mas psiquicamente to arrasado.
e era esse o proposito.

dai!!
quando eu tenho e quaze todo final de semana, ja a ayahuasca era 3 vezes por semana................agora e so cogumelo, pois estou dando um tempo no SANTO DAIME....

tinha ensaio que era mais forte que o próprio trabalho...........

abraços:pos:

puts eu ando tomando quase toda semana,...

Bom, eu to tomando de 15 em 15 dias..
MAS depois de ontem vou dar uma denscansada e retomar as energias..
To tentando aterrisar levemente o pouso pra não me machucar, 1 bilhão de kilometros por hora, se eu pudesse desenhar eu faria uma pintura de tudo que vi ontem, mas nao sei desenhar.
Acho que vou proucurar fazer um curso de desenho, se eu pudesse colocar num papel as visões que nao conseguiria nunca descrever com palavras exceto em pinturas....

A verdade é que eu ontem nadei na terra...

e pq a preocupação?

relaxa....

a minha preocupação está na minha saude, tanto fisica quanto mental..
se abusar nos cogumelos hj, será que no futuro sentiremos alguma sequela?

a minha sensação é de que meu corpo ficou mais limpo, SINTO meus orgãos funcionando perfeitamente.. mas tenho suspeitas de que a minha imunidade tenha baixado com o abuso, pois andei pegando uma virose estomacal que me arrasou! mas quanto a minha saude mental.. está ótima perfeita, estou aprendendo mto, relacionando mtas coisas do dia a dia, que me ajudam a compreender tudo o que acontece ao meu redor, percebo as coincidencias o tempo todo, vejo o mundo como uma enorme teia de aranha que está tudoo interligado funcionando o tempoo todooooooooo

cuidado com a banalização da experiencia. é bom respeitar um tempo de absorção para poder atuar no mundo concreto com a mente clara.

senão vira um empastelado, e ao inves de lubrificar, dificulta outros setores da vida.

tomar demais (como qualquer outra droga) transforma tudo numa maçaroca onde fica facil se perder.

todo vicio é lindo no começo.

tomar demais (como qualquer outra droga) transforma tudo numa maçaroca onde fica facil se perder.

.

Então você está chamando cogumelo de droga????????????????

:neg::neg::neg::neg::neg::neg::neg::neg::neg::neg::neg::neg:

Não gostei desse comentário, acho que você está no lugar errado!

Drogas VICIAM, e eu ano conheço ninguem viciado em Psilocibina.
alias mesmo com 11 anos de consumo frequente eu nao consigo viciar...
(nunca me deu NEURA tipo AHHH TENHO QUE TOMAR UM COGU! VO ROBAR UM TOCA FITA !!! AAAAHHHH)

orra mano 11 anos? vc nunca sentiu diferença no pensar, digo dificuldades sindromes sei la diga como vc se sente.:confused:
Eu tava lendo umas paradas tensas a respeito do uso de enteógenos
inclusive todas as fontes falam sobre o desencadeamento de lembranças de vidas passadas, obcessão mental usado por espiritos trevosos durante bad trips e diversas outras coisas, sei que isso é dificil mas mesmo assim nunca tive contato com pessoas que ja usam a muito tempo.
Quais são os indices de incidencias dessas loukuras nas pessoas alguem tem dados?

penso eu que o cultivo talves fuja um poko da natureza pq ela nos provem cogus uma vez por ano e em casa temos mensalmente assim estamos saindo da natureza e tudo que vai contra ela esta automaticamente fora do equilibrio vital. isso num é critika a ninguem cada um usa quanto se sente bem, tem neguinhu que toma mio cogu e viaja e fika as pampas ja minha mae que tem sensibilidade quando toma uma lata de breja sai do ar por horas (pessoas que tem mediunidade) eu tenhu um poko de sensibilidade e ja cheguei a fikar uma semana fora do ar:D

orra mano 11 anos? vc nunca sentiu diferença no pensar, digo dificuldades sindromes sei la diga como vc se sente.:confused:
Eu tava lendo umas paradas tensas a respeito do uso de enteógenos
inclusive todas as fontes falam sobre o desencadeamento de lembranças de vidas passadas, obcessão mental usado por espiritos trevosos durante bad trips e diversas outras coisas, sei que isso é dificil mas mesmo assim nunca tive contato com pessoas que ja usam a muito tempo.
Quais são os indices de incidencias dessas loukuras nas pessoas alguem tem dados?

penso eu que o cultivo talves fuja um poko da natureza pq ela nos provem cogus uma vez por ano e em casa temos mensalmente assim estamos saindo da natureza e tudo que vai contra ela esta automaticamente fora do equilibrio vital. isso num é critika a ninguem cada um usa quanto se sente bem, tem neguinhu que toma mio cogu e viaja e fika as pampas ja minha mae que tem sensibilidade quando toma uma lata de breja sai do ar por horas (pessoas que tem mediunidade) eu tenhu um poko de sensibilidade e ja cheguei a fikar uma semana fora do ar:D
desequilibrado é quem dá espaço pra esse tipo de idéia.
serio mesmo.
:)
pesquisa melhor o que vc lê suas fontes e tudo mais.
pq eu nunca vi tanta besteira junta num post só.
vou recortar e colar no tópico: O QUE NAO TDIZER PRA ALGUEM QUE TOMOU COGUMELOS.
aiaiaiai:confused:

Back