Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

FREEZER ou DISSECANTE?

Hypnoxock

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/03/2010
6
47
pessoal...eu tenho visto aqui no fórum que muita gente diz que conservar os cogus em na geladeira causa perda de potência etc... outros dizem que não, que é tranquilásso... alguém que seja experiente nessa parte poderia esclarecer se é tranquilo mesmo guardar no freezer? Ou é melhor conservar num pacote/caixa com sílica gel/dissecante?
 
É simples. Não congele cogumelos não secos. Ou vai perdê-los.

Já os secos (ao ponto de ficarem crocantes) podem ser conservados num recipiente hermeticamente fechado com sílica, ou se você fizer questão, num recipiente hermeticamente fechado com sílica dentro do freezer.

Dessa última forma duram anos sem perda apreciável de potência.
 
Só tome cuidado na secagem, porque dependendo do metodo, você perderá a potencia. Ou seja, vai acabar achando que foi por causa do freezer.
 
É necessário vento de alguma fonte e dissecante para secar os cogus ou podemos simplesmente pendurá-los no varal e aguardar? Isso não irá apodrecê-los?

Abraço
 
Quanto mais contato com o oxigênio durante a secagem, mais eles perdem potência.
 
Exactly my friend!

Se puder guarda-los num saco fechado a vacuo com uma silica dentro estará perfeito!
 
Usar somente sílica é o ideal, mas você tem que ter uma boa quantidade para isso. Se você colocar muitos cogumelos e pouca sílica vai demorar a secar, e pode até estragar parte no processo.

O método mais prático é deixar no ventilador umas doze horas, secando o excesso de umidade, e depois colocar na sílica para secarem o resto até ficarem crocantes. Se saturar de água troque a sílica.
 
Blza. Nem sei se vou ter tempo de secar meus albinos quando pinarem, como vai ser meu 1° cultivo vou mandar ver frescos mesmo. Talvez eu faça uma vitamina:

-morangos
-kiwi
-gelo
-açúcar
-água

Bate no liquidificador e boa.
 
Os frescos são os mais nervosos.

Parabéns.
 
Blza. Nem sei se vou ter tempo de secar meus albinos quando pinarem, como vai ser meu 1° cultivo vou mandar ver frescos mesmo. Talvez eu faça uma vitamina:

-morangos
-kiwi
-gelo
-açúcar
-água

Bate no liquidificador e boa.

faltou uma dose de pinga na receita para melhor extracao dos alcaloides - NO SEU ESTOMAGO.
ehhehehe
Prefira os frescos.
 
nham nham

fresco é o que há.

Fresco é coisa de macho! Eta universo paradoxal.
 
muitos reclamam do gosto
ja eu, como eles e ainda lambo os dedos
saboreio cada mastigada :D
 
faltou uma dose de pinga na receita para melhor extracao dos alcaloides - NO SEU ESTOMAGO.
ehhehehe
Prefira os frescos.

Calma ae Morta, não vou misturar álcool na minha 1ª trip naum... Vamos com calma... Talvez daqui a algumas trips... Hehehehhe!

Abraço
 
pode crê um dosezinha de
algum alcolico qualquer
parece que ajuda até na digestao dos mesmos
mas nao pode exagera
eu já tomei um pouquinho a mais doque devia em uma trip
e fiquei algum tempo enjuado
 
Serio cara! Talvez eu coloque alguns mls de vodka... hehehehe

Abraço
 
valeu galera... segue meu método: secar com um cano de vento à COOLER, depois vou colocar num pacote ZIPLOCK com saquinhos de SAL GROSSO e retirar o ar de dentro com um tubo de caneta... depois guardar em um lugar bem escuro...
sobre o SAL GROSSO, alguma contra-indicação?
falou...
 
Perfect! Sal grosso é uma boa opção, mas tu terás de troca-lo sempre que humidificarem.
 
Então que dizer que eu posso secar direto no "antimofo" eu uso estes anti umidade do mercado pq silica é mais difícil de se achar... Não necessito da ventoinha pq perde potência?

Andei notando tb, se o cogu oxida perde potência, só oxida se machucar ele, logo colher eles como bebes recem nascidos e manejar eles como tal matem teores maiores de psylocibina correto?
 
Back
Top