Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos do meu tub

mantonelli

Oompa Loompa, do-ba-dee-doo
Membro Ativo
25/02/2011
394
85
Olá!

Montei um monotube e essas são fotos do primeiro flush.
A strain é South American.

Abraços!
IMG_0474.JPGIMG_0476.JPGIMG_0477.JPGIMG_0473.JPG
 
lindo!
fibra de coco e vermiculita?

Isso! Com 1% de casca de ovo moída.

Eu fiz a montagem em camadas e depois da colheita o milho ficou exposto em alguns pontos, que cobri somente com vermiculita.
 
Isso! Com 1% de casca de ovo moída.

Eu fiz a montagem em camadas e depois da colheita o milho ficou exposto em alguns pontos, que cobri somente com vermiculita.

camadas de 1/2 centímetro, quantas? quantos copos de milho se usou no monotub? as proporções para a fibra de coco. E a troca de ar vem fazendo manualmente? Saiu tudo certinho nesse bulk, muito bom.
 
camadas de 1/2 centímetro, quantas? quantos copos de milho se usou no monotub? as proporções para a fibra de coco. E a troca de ar vem fazendo manualmente? Saiu tudo certinho nesse bulk, muito bom.

Esqueci de falar que usei esterco.
A proporção que usei foi de 40% de fibra, 10% de esterco e 50% de vermiculita, só depois adicioneia casca de ovo moída (1%).
Pasteurizei a mistura por duas horas em banho-maria, repetindo o processo durante três dias.

Fiz a montagem em três camadas.
A primeira camada de substrato ficou com uns 2cm. Depois espalhei 4 copos de milho, que em volume somaram quase 1 litro e cobri com mais 1cm de substrato.

A ventilação é feita com um compressor de ar, que circula o ar por um pote com água para dar um up na umidade.

Minha maior dificuldade foi o controle da temperatura.
Durante a colonização do bulk a temperatura por aqui caiu muito e eu não estava preparado.
 
Surpresinha pós feriadão!
foto 4-1.JPGfoto 3-1.JPGfoto 3-2.png
 
Back
Top