Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos do dia - Equador em centeio

porra bem loco!!! buenas sorte companheiro, inclusive acho que vou usar centeio para o meu cultivo de orissa india
 
Bah muito massa! Vo fazer meus próximos cultivos com centeio! Achei os cogus bem rechonchudos e fortes! Como que tu fizeste o substrato somente centeio+vermiculita? e o substrato de casings foi feito com o que?Botaste pó de coco ou de pinus algo de gênero?


Muito Legal!:pos:


Paz e Humildade!
 
:!: Meus parabéns ficaram muito bonitos seus frutos.

PAz e LuZ

JL:cool:
 
Bah muito massa! Vo fazer meus próximos cultivos com centeio! Achei os cogus bem rechonchudos e fortes! Como que tu fizeste o substrato somente centeio+vermiculita? e o substrato de casings foi feito com o que?Botaste pó de coco ou de pinus algo de gênero?


Muito Legal!:pos:


Paz e Humildade!

Somente centeio e vermiculita!

Paz e Luz!
 
Com a base do estame! Tirei amostra do micélio com bisturi descascando, da mesma forma que se aponta um lápis com estilete. Coloquei os pedaços de papelão no pote + 10ml de água destilada e levei por 5 minutos ao microondas. Deixei esfriar e coloquei as amostras do micélio entre o papel chanfrado de 2 pedaços de papelão. Ao todo são 4 pedaços no pote.

Paz e Luz!
Interessante!

Vou procurar saber sobre clonagem.

Depois que o mui lok me deu a dica pra clonar.... mas agora vou ter que esperar o proximo flush, se eu tiver algum outro fruto de qualidade tentarei fazer o mesmo.

ficou bonito seu cultivo, parabéns!!
 
Interessante!

Vou procurar saber sobre clonagem.

Depois que o mui lok me deu a dica pra clonar.... mas agora vou ter que esperar o proximo flush, se eu tiver algum outro fruto de qualidade tentarei fazer o mesmo.

ficou bonito seu cultivo, parabéns!!
Valeu!!!
E.........
Estão entrado no 3º flush! Uma pena eu estar sem câmera! Dessa vez estão pinando por tudo nos 2 casings e ao mesmo tempo!
Quanto à clonagem, o processo é muito simples, basta ter em mãos a base de um belo cogu e o papelão ou ágar e assepsia.
Numa próxima oportunidade tiro fotos do processo!
Paz e Luz!
 
Muito bonito cara. Meus parabéns.
Inspirador também. Ja havia decidido usar centeio no próximo cultivo, pois só ouço falar bem. E vou fazer isso logo, logo. Daqui a alguns dias vou criar um diário também.

Vai uma pergunta: você usou os grãos de centeio inteiros ou moidos?

Eu pensei em usar moido.
Eu penso em fazer a mesma coisa que com o substrato de arroz integral moido e vermiculita, tudo igual. Só substituindo o arroz pelo centeio.
Inclusive estou afim de enriquecer a mistura com linhaça e niger + cremogema e café + corretor de ph.

E aí galera. O que você acham. Ou ficaria um substrato mega power turbinado, ou o micelio ia acabar achando uma gororoba, heheheahoehau.

Grande abraço, e bom proveito!
 
Por favor alguém responde o newmachine!
To muito afim de fazer os Bolos PF e trocar
a FAI pelo centeio!!!
:confused::confused::confused:

To com a mão coçando, acho que vai rolar
umas experiências...
 
Muito bonito cara. Meus parabéns.
Inspirador também. Ja havia decidido usar centeio no próximo cultivo, pois só ouço falar bem. E vou fazer isso logo, logo. Daqui a alguns dias vou criar um diário também.

Vai uma pergunta: você usou os grãos de centeio inteiros ou moidos?

Eu pensei em usar moido.
Eu penso em fazer a mesma coisa que com o substrato de arroz integral moido e vermiculita, tudo igual. Só substituindo o arroz pelo centeio.
Inclusive estou afim de enriquecer a mistura com linhaça e niger + cremogema e café + corretor de ph.

E aí galera. O que você acham. Ou ficaria um substrato mega power turbinado, ou o micelio ia acabar achando uma gororoba, heheheahoehau.

Grande abraço, e bom proveito!


O centeio é excelente. Pegue um diário de cultivo da Ix Chel e veja como ela prepara.
Corretor de pH é só qd usar borra de café ou estrume
 
o site ta muito bom...continue o trabalho

beijocas da loureça asiatica :eek:k:
 
Back
Top