Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos do dia - Equador em centeio

Tiwanaku

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/07/2007
733
73
awww.mediafire.com_imgbnc.php_4dd1bce848b92608d2407e2340e3848c2g.jpgawww.mediafire.com_imgbnc.php_c8f165d789454a4e60a38e01850e20802g.jpg

Fotos 1 e 2: Clonagem bem sucedida em papelão(meio fora de foco mas dá pra ter uma idéia de como está);
Fotos 3, 4 e 5: Casings - Equador em centeio - 2º flush.

kuyanakuy
tak
piqa
 
ótimo cultivo, Tiwanaku.

E, boa escolha de strain.

Fale como foi o processo, o spawn é somente centeio?
qual o substrato utilizado, ou somente spawn colonizado + vermiculita?

grande abraço:pos:
 
ótimo cultivo, Tiwanaku.

E, boa escolha de strain.

Fale como foi o processo, o spawn é somente centeio?
qual o substrato utilizado, ou somente spawn colonizado + vermiculita?

grande abraço:)
Isso mesmo Muilok! Centeio e vermiculita somente! (receita da Morgana Le Fa - famosa Sussu)
O 1º flush foi meio ralo mas rendeu um copao de suco azul (https://teonanacatl.org/threads/suco-do-quê.2423/) hehe
Já o 2º flush está vindo bem forte. Tirei essas fotos ontem e confesso que hoje ao dar uma olhada fiquei assustado. A quentinha está torta de tanto cogu saindo pelas laterais. Hoje a noite tiro mais umas fotos pra galera ir acompanhando.

Aproveitando, segue 2 fotos de um fato curioso que ocorreu no 1º flush...

awww.mediafire.com_imgbnc.php_c64b75ec9e319a66b87c89d28717337d2g.jpg

Alguém deu falta de alguma coisa?

kuanaku
tak
piqa
 
Meus primeiros pins são sempre pequeninos e magrinhos mas depois do segundo tudo fica mais bonito.
Centeio é uma maravilha.

Até agora só usei centeio.

Vou começar um novo cultivo em breve com a strain DANCING TIGER.

Oia, os pins estão lindões,.
Fiquei boba de ver como tão grossos os bichinhos. Isso foi ontem né.
Imagina como estão hoje.

Bom, eu dei falta do talo, kd ele? comeu?:D
 
Meus primeiros pins são sempre pequeninos e magrinhos mas depois do segundo tudo fica mais bonito.
Centeio é uma maravilha.

Até agora só usei centeio.

Vou começar um novo cultivo em breve com a strain DANCING TIGER.

Oia, os pins estão lindões,.
Fiquei boba de ver como tão grossos os bichinhos. Isso foi ontem né.
Imagina como estão hoje.

Bom, eu dei falta do talo, kd ele? comeu?:D
O talo virou suco! hehe
Mas o que faltam mesmo são os esporos. Ocorreu em quatro cogus de um mesmo casing.
Morgana - Já estava sentindo sua falta morena!

kuyanakuy
tak
piqa
 
Muito bom, Tiwanaku

Numa próxima investida, vou fazer testes com centeio também.

O centeio frutifica numa boa, e não faz-se necessário utilização de outro substrato (casing layer) para ter sucesso no cultivo.

Simples, prático, funcional:pos:

parabéns, e aquele abraço:)
 
Muilok tem toda a razão !!!!

Simples, prático e funcional, e esse sempre foi o lema da Cia Oregon ...

Tá mandando bem Sr Tiwanaku, mostrando dominio do processo, dedicação e um excelente trabalho...


As fotos da clonagem estão terríveis, se puder tirar outras com o foco regulado seria de grande valia para os usuários acompanhar o desenvolvimento desse feito ok???

Muita Paz e Luz em sua jornada e que nossa Pachamama nos guie e proteja sempre........

Um fortíssimo abraço !!!
 
Muito bom, Tiwanaku

Numa próxima investida, vou fazer testes com centeio também.

O centeio frutifica numa boa, e não faz-se necessário utilização de outro substrato (casing layer) para ter sucesso no cultivo.

Simples, prático, funcional:pos:

parabéns, e aquele abraço:)
Mais uma consideração com relação ao centeio:
Depois de 2 cultivos com milho de pipoca desisti de usá-lo. Nos 2 cultivos, mesmo tomando o máximo de cuidado com esterelização e assepsia, o verde não deu trégua.
Com centeio, mesmo com a demora da frutificação no 1º flush e com toda a manipulação do spawn para o dunk-cold-shock(hehe), nem sinal de contaminação.
Centeio é bão dimais sô!!!

kuyanakuy
tak
piqa
 
Atualizando as fotos! Tiradas as 13h.
Só faltou uma webcam pra fazer um time-lapse das crianças crescendo.

awww.mediafire.com_imgbnc.php_c2544f7f4762c614d3f7b1d1df43e6482g.jpgawww.mediafire.com_imgbnc.php_e79e20cf152e30369f9cb20fb61d9e522g.jpgawww.mediafire.com_imgbnc.php_e4efe05288fa4c4de8a20e4c521aaef92g.jpg

Abaixo outras fotos da clonagem em papelão, creio que a visualização ficou melhor.

awww.mediafire.com_imgbnc.php_603637be44ce94ddb1f81e5e1065440b2g.jpg


kuyanakuy
tak
piqa
 
Atualizando as fotos! Tiradas as 13h.
Só faltou uma webcam pra fazer um time-lapse das crianças crescendo.

Senti um cheiro de provocação no ar.....kkkkkkkkkk

Meu irmão .....

Parabéns pelo excelente trabalho realizado, gostei muito do que vi em seu cultivo, tá lindo, lindo de verdade.....

Sucesso vc já tem então muita Paz e Luz a vc garoto !!!
 
O isolamento você fez com a "bundinha" do cogu foi ? :D
 
O isolamento você fez com a "bundinha" do cogu foi ? :D
Com a base do estame! Tirei amostra do micélio com bisturi descascando, da mesma forma que se aponta um lápis com estilete. Coloquei os pedaços de papelão no pote + 10ml de água destilada e levei por 5 minutos ao microondas. Deixei esfriar e coloquei as amostras do micélio entre o papel chanfrado de 2 pedaços de papelão. Ao todo são 4 pedaços no pote.

Paz e Luz!
 
Atualizando!!!

Ontem antes da colheita subterrânea.
awww.mediafire.com_imgbnc.php_c59bfd11a037efdc248b756b91b33df42g.jpg

Colheita subterrânea (pq foram retirados os cogus que nasceram virados para baixo.
awww.mediafire.com_imgbnc.php_2fd7420a00f9a9aa259ba423c7fceac52g.jpgawww.mediafire.com_imgbnc.php_a0aafca9648ac6948f133aa86f8daecc2g.jpg

Hoje cedo.
awww.mediafire.com_imgbnc.php_14a57b2324e4f670f553ab7efe17ee742g.jpg

Fotos aéreas. :D
awww.mediafire.com_imgbnc.php_59f5b0d5c78acf3b87c5fb6b13a981b42g.jpgawww.mediafire.com_imgbnc.php_2b8d4b017e342dcf0ad4db9886c9a3482g.jpg

kuyanakuy
tak
piqa
 
Que coisas mais lindas Tiwana.......

Parabéns pelo excelente trabalho realizado...

E pelo visto hummmm, uma super trip está a caminho, bem como esporos para o mundo ........viva, viva e viva......

Paz e muita Luz........PACHAMAMA....!:pos:
 
Belos frutos, muito bom

parabéns!!:pos:
 
Com a base do estame! Tirei amostra do micélio com bisturi descascando, da mesma forma que se aponta um lápis com estilete. Coloquei os pedaços de papelão no pote + 10ml de água destilada e levei por 5 minutos ao microondas. Deixei esfriar e coloquei as amostras do micélio entre o papel chanfrado de 2 pedaços de papelão. Ao todo são 4 pedaços no pote.
Camarada Tiwanaku, monte um esquema com fotos deste processo amigo! :pos:


 
Eu também clonei o melhor cogu que tinha aqui :D

Começar a usar culturas com base em isolamentos :D
 
Back
Top