Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos do "cultivo" Outdoor.

xeduks

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/08/2006
227
73
Paraná
intão pessoal. !
era uma vez alguns bolos jogados (sem nada de delicadeza) , num canto perto do muro. Uma vez estava lah por perto (do canteiro,muro) e vi uns cogumelos bonitos... Olhando e reparando mais vi que eram azuis. depois disso passei a cuidar um pk mais ... Joguei Terra de violeta, Terra de Samambaia e Terra Vegetal e dexei lá... Toda vez que chovia 'saiam' alguns azuis..
Aí vão algumas fotos (que achei realmente bonitas) tiradas agora, depois da chuva de ontem...

A Natureza é :pos: !!

abraços !
01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg
 
Para te ser sincero, esses cogumelos não são cubensis.
 
eu jah tenhno certea q sao.
e AMEI o balanço de branco da camera dele.
deu um tom psicodelico a foto!
 
NOSSA ISSO E MUITO BOM, NAO E TODO MUNDO QUE TEM ESSE PREVILEGIO, UNS SIMPLES BOLOS JOGADO NO CANTEIRO E DERREPENTE , AI ISSO DEVE SER PRESENTE DOS DEUSES...:pos:
 
sim !... um LIndo Presente !! lindos !
=)

acho que as condições ali do muro ajudaram (sempre sombra) ... =p

uma dúvida que eu tenho... O mícelio parece que esta colonizando as Terras (De Samambaia, Vegetal e de violeta) que eu joguei lah... mas ele 'tirara' forças dali (do 'substrato') para continuar frutificando até o 'fim dos tempos' ? Bom ... de tempos em tempo vou 'renovar' a terra...

E eu notei que as lamelas são brancas... não sei o que pode ser isso... se todos os esporos jah se foram... ou se ele não teve energias para 'pendurar os espororos' ali...
=D


abraços!
 
nao dura muito um patch outdoor desse tipo cara.
pode dar 1 - 3 flushs no maximo.
se vc for um cara de sorte, na proxima temporada eles mostram as caras novamente.
mas nao cave no local pra nao matar o micelio que ficar vivo ali.
 
Lindos , Lindos...
Não conhecia P.Cubensis nessa tonalidade!
Cultivo manero! é isso pessoal! Go to mushrooms!

:p:
 
Fotos do "cultivo" Outdoor. 2

LoL... Os duendes andam seguindo você e usando a magia pra umidificar o local pra os filhinhos crescerem e você tirar foto e por aqui no forúm pra que tenhamos certeza que existe uma magia muito forte atras dos nossos magic's mushrooms... :)
 
Fotos do "cultivo" Outdoor. 2

Novas fotos...(de hoje)
Dois grandes Cogumelos ... dos bolos (PESA) recentemente deixados lá...

Cogumelos vindo 1 semana depois da chuva... :confused: .. onde que viram umidade ?!

:pos:

abraços !


Grande Skudex!!! Parabéns, o Gnomo continua passando aí!!!!

A umidade, está presente no solo...na sombra do muro. Funcionou como um casing! Legal mesmo.
Mas... de posse desse espaço todo especial... que tal tentar fazer um outdoor mesmo... com milho, fibra de coco e cia??? Parece que o local é adequado.

Segue firme irmão, e mais uma vez, parabéns.

sucesso, paz e luz!
 
Fotos do "cultivo" Outdoor. 2

Pode-se acontecer do local perder essa umidade pela temperatura... a temperatura não tá variando não?
 
Fotos do "cultivo" Outdoor. 2

Pode-se acontecer do local perder essa umidade pela temperatura... a temperatura não tá variando não?


Claro que pode. Mas também pode-se promover essa umidade. Usando técnicas de cultivos outdoor, existem inúmeras alternativas, o pessoal já usou desde folha de bananeira, até papelão e jornal. Dá pra regar o cultivo cansado com café... e assim vai. Cobrindo a área com uma tela sombrite, vc gera sombra e consequentemente, menor perda de umidade.

Ando experimentando algumas técnicas, que consistem em valas outdoors..., tubulações para circulação de oxigênio... de água... etc...

As possibilidades são inúmeras.

paz e luz!
 
Fotos do "cultivo" Outdoor. 2

=D

Sir Muilok : Tmb estou pensando em fazer um outdoor mais caprichado... mas vou deixar para primaveira... já que daqui a pk vai começar o inverno.

Yark : Valeu rapaz !! .. não houve mta variação de temperatura .. acho que a terra vegetal e as outras "terras" ajudaram a manter a umidade por uma semana...

Madhater: =)

Ouvi falar que hoje estão saindo mais uns dois bitelos... qualquer coisa eu "posto" mais fotos...

=D

Faloww Tchau Tchau !

Abraços !
 
Fotos do "cultivo" Outdoor. 3

Opa, vivendo e aprendendo... etsão uma doçura! Promova a umidade com as técnicas que o Muilok citou, quem sabe da até um flush =)~

Boa sorte..
 
Cogumelos novos = Fotos novas

entao pessoal... to sempre tentando melhorar (nas fotos)... :rolleyes:
novos...

foto 001 = Cogumelos das fotos passadas colhidos e prontos para serem comidos.
foto 002 = 3 cogus (vista aérea)
foto 003 = os 3 (vista lateral)
foto 004 = os 3 cogus de novo (vista lateral)
foto 005 = outro , Chapéu comido por alguma formiga ou larva comedora de psilocibina ?!?
foto 006 = os 3 (de novo!!)
foto 007 = PIns / abortos
foto 008 = ADIVinha ... =P .. Foto Legal !! indiquem e votem nessa pra proxima votação de fotos.. ok ?!? :p:
foto 009 = Algodoeiro ("protegendo" o muro) e bonito !

obs:
*os cogus (com fotos) do dia 22/04 foram consumidos por mim dia 23/04/07
*os da foto 001 foram consumidos por meu primo. (24/04/07)
*os das outras fotos talvez serão consumidos hj (dependendo)
001.jpg002.jpg003.jpg004.jpg005.jpg006.jpg007.jpg008.jpg009.jpg
 
Lindos!


Nossa quem me dera se frutificasse cubbies lindos assim aqui em casa!

Faça bom uso!

Abraço.
 
Back
Top